Going to Florida… with a happy heart!

Perguntas frequentes sobre o visto americano e DS-160

Posted on: dezembro 16, 2010

Pessoal, vou listar aqui aos poucos algumas das perguntas mais frequentes postadas aqui no site para facilitar.

  1. Have you been ten-printed?
    Eu sugiro dizer não sempre, a não ser que você tenha certeza que cedeu suas digitais para o consulado norte-americano recentemente.
  2. Ainda não sei para onde vou ou onde ficar. O que escrever?
    Se você está tirando seu visto, deve no mínimo ter alguma intenção por trás disso. Mesmo que seus planos não se concretizem, utilize-os para fazer a base do formulário mais real.
  3. O que fazer com o arquivo .dat gerado durante o preenchimento?
    Esse arquivo serve para você poder pausar, ou levar a outro lugar para imprimir, por exemplo. Apenas abra o arquivo .dat através do site (http://ceac.state.gov/genniv), então clique em “start application” e na próxima tela escolha a opção B: “Option B – Upload a Previously Saved Application”.
  4. Na aba Travel, como escolho a opção de visto correta (B1, B2, etc)?
    Depende do seu propósito. Se for a negócios ou turismo, escolha Temp. Business Pleasure Visitor (B), e então escolha dentre as 3 opções: B1 para Negócios, B2 para Turismo, B1/B2 se for viajar para ambos.
    Se for para intercâmbio para estudar, escolha a opção F.🙂
  5. No campo de “National Identification Number” uso RG ou CPF?
    Segundo o próprio formulário, devemos usar o CPF.
  6. Devo traduzir os endereços para o inglês também?
    Não há necessidade. Se morar na Rua Xis, 100, coloque exatamente “Rua Xis, 100”.
  7. Não conheço ninguém lá. O que coloco em “Contact Person or Organization in the United States”?
    Você pode dar os dados do hotel em que vai ficar, ou se preferir pode dizer “No one”. Preferência para a primeira opção.

*Dica: Quando iniciar o preenchimento do formulário, escolha o idioma português para que enquanto estiver preenchendo apareçam as traduções das perguntas. Apenas deixe o cursor do mouse parado em cima do texto em inglês que uma caixa aparecerá em cima com a tradução.

Como fonte adicional, utilizem o próprio site da embaixada americana como fonte de informação. Eles também tem um FAQ próprio.

Tags: , ,

157 Respostas to "Perguntas frequentes sobre o visto americano e DS-160"

Por favor preciso saber o seguinte,,,,,, No preenchimento do DS 160 eles perguntam sobre suas 5 ultimass visitas nos Estados Unidos, as minhas foram em média de 170 dias aproximadamente cada, queria saber se isso pode causar algum problema maior ok.

Denir, se você teve aprovação do país para passar os períodos de 170 dias cada vez, não há por que haver problemas maiores.😉

Olá, Danilo. Estou preenchendo o fomulário do 160 e eles me perguntam sobre as últimas 5 viagens que fiz aos Estados Unidos. Eu não tenho como confirmar todas essas datas. O certo seria não colocar, como se eu não tivesse ido, ou colocar uma data que eu acho que seja aproximada?

Porque em alguns formularios ds 160 tem que especificar a faculdade que ja frequentou e outros não, tem aver com o tipo de visto b1/b2

Gerson, percebo que algumas vezes o formulário realmente muda de pessoa pra pessoa. Acredito que as escolhas de cada pergunta influenciam no andar do formulário.

fiz meu formulario direitinho e na hora de confimar nao vai de jeito nenhum, fica dando que o código está errado, ja repeti umas 15 vezes a última página e não vai…oq pode estar acontecendo?

É possível que seja problema no proprio site… pode nos dizer se já está funcionando normalmente?

Olá Pessoal, fui em minha entrevista a 1 semana já e vim contar para vocês como foi !!
Primeiro, preparem para ficar 5 horas em pé, pois são inúmeras filas (para entrar, para pegar senha, para entrevista,etc).
Agora indo direto ao ponto: No meu caso, era o visto familia, então fizemos a entrevista todos juntos. Levei uma pasta com MUITOS documentos, comprovantes, cartas, enfim tudo que pudesse comprovar nossos vinculos com o Brasil. Ele não olhou NADA, nenhum! Só fez perguntas rápidas e objetivas : Qto vc ganha, quem vai pagar a viagem, que bens você possui, você tem parentes nos EUA, se você estuda e trabalha, com quem mora. E pronto, disse qie os vistos foram concedidos e já chegachegaram em casa 3 dias depois !!
No fim foi bem mais fácil do que imaginavamos!
Boa sorte a todos!!
Nathalia

Valeu por nos contar a história, Nathalia! Que bom que deu tudo certo!!

Danilo,
Nos vamos em família, a minha esposa já enviou o formulário dela e colocou o endereço de referência de uma sobrinha minha, contudo ( muito antes ) haviam me informado que
o correto seria colocar o endereço do hotel que pretendemos ficar, mas ela esqueçeu e não o fez e agora como procedo com os outros 3 formulários a serem preenchidos ? Pode ser divergente a informação de endereço ?

abç.

Alex

Olá, minha mãe não tem nenhum vínculo maior com o Brasil e está querendo tirar o visto B2, e eu dei entrada no visto K1. Gostaria de saber algumas dicas de como seria melhor fazê-lo, visto que ela não pode comprovar nenhum serviço fixo pois é autônoma, nenhum bem pois mora com minha avó. Qual seria a melhor forma de pedido ? Estou pensando em usar meu tio como sponsor, pois ele é funcionário público tem bens e uma boa conta bancária . Por favor me ajudem.
Obrigada

Ola Cristhiane. De fato é uma situação singular.
Creio que usar a ideia de seu tio seja boa, pois assim cria algum vinculo com o Brasil. Vc tem irmaos tambem?

Bom dia!

Já me encontro nos EUA, minha mãe tem entrevista para o dia 16/02, quero que minha mãe venha ao meu casamento, está complicado pois ela não tem muitos vinculos com o Brasil, o que fazer? se ela omitir que conhece alguem aqui tem como eles
saberem ? Dizer que vai a turismo e não no meu casamento, ou falar a verdade? Aguardo resposta, obrigada.

Oi Cris,

eu sempre acho melhor falar a verdade porque na hora da entrevista eles podem cruzar informações e se eles não baterem sempre nos complicamos para explicar o que aconteceu. Se você está legalmente nos EUA, não vejo problemas. Bom casamento🙂

[…] * Vejam a seção de perguntas frequentes no caso de outras dúvidas. […]

Gente me salvem, preenchi todo o formulario , estou na seção de assinatura, coloco aquele codigo e só recebo a resposta que o codigo esta errado, ja tentei mas de 03 vezes e nada , o que devo fazer???

Danilo estava preenchendo o formulario ds160 com meu marido e escolhemos o familiar. Na hora que fui preencher o meu algumas perguntas ñ foram feitas como países pra qual viajou e escolaridade. Isso acontece pq é familiar?

Marilia, as opções mudam de acordo com as escolhas que vamos fazendo no formulário. É comum mesmo.

Danilo tenho um problema similar. Conclui a solicitacao do meu DS-160 e já recebi a confirmacao. entretanto no final abriu uma opcao de visto familiar. apesar de ter acionado e iniciado o preenchimento (já que vou viajar com minha esposa e dois filhos menores) a conexào caiu e nao consigo retomar deste ponto. Estou tentando dar upload ou mesmo retrieve do meu ds-160 mas apesar que ele abre normalmente nao consigo mais localizar a opcao familia. O que fazemos? minha esposa abre uma nova solicitacao e apos concluir tenta na opcao familia adicionar os dados de nosso dois filhos menores. se esta for a opcao podemos agendar a entrevista para o mesmo dia mesmo que ela e os meninos terao um ID diferente do meu? Outra pergunta como fazemos com a solicitacao da babá dos meninos que também ira’? É melhor fazer uma solicitacao separada para ela? obrigadissimo pela ajuda. Se puderes responder até esta segunda-feira dia 30 de abril de 2012 agradeco muito. Abs Alvaro

Alvaro, a opcao de familia apenas facilita o preenchimento um pouco. O agendamento é individual e deve ser feito para os 4 ao mesmo tempo para que possam ir no mesmo dia. Chegando la todos juntos, farao a entrevista juntos.🙂

Olá preenchi o formulário antes mesmo de ter local certo para ficar, agora já estamos com tudo em mãos nome de hotel numero de voos e preciso rever essas informações no meu formulário. Ai está a minha dúvida, devo preencher tudo novamente ???
Fico no aguardo
Obrigada

Bruna Rizzi

De preferencia, sim. Quanto mais real e verdadeiro possível forem suas respostas, melhor.

já preenchi meu formulário e na hora de enviar, diz que o tal código está errado. Já fiz a revisão de todo o formulário e tentei várias vezes, mas nao estou tendo sucesso. será que poderiam me dar alguma dica do que pode estar ocorrendo?
Obrigada.

Viviane, você tem duas opções para tentar:
1- clique no botão de áudio do código e tente ouvi-lo, e então reproduza-o.
2- tente finalizar o formulario em outro computador.

Por favor tenho algumas dúvidas:

depois de preenchermos NO US contact o nome da organização como contato.
Coloquei o nome do Hotel, logo abaixo aparece a opção “relationship to you”. A relação com o hotel : Devo Colocar Business association ( que na página de auxílio diz sócio/sócia ou devo colocar other que na pa´gina de ajuda quer dizer:Peticionário nos Estados Unidos?
Por favor preciso de ajuda. Algumas questões parecem pegadinhas.
Outra dúvida é com relação a pergunta: se estou pedindo o visto de dentro do paíz onde foi emitido o visto? E se resido neste país? Não entendi.
Moro no Brasil, meu último visto foi requerido aqui no Brasil, foi emitido acredito eu pelo consulado aqui do Brasil. O que responder?
Obrigada desde já
Tatiana

Tatiana, creio que “other” é a melhor opção mesmo, dizendo que não há nenhuma relação com o hotel.
Sobre os países, sim, deve responder tudo como Brasil.🙂

Pessoal, estou com uma dúvida urgente. Eu preenchi o formulario mas coloquei o cpf errado e conclui o procedimento. So verifiquei o erro depois que eu imprimi!!! Como faço agora para alterar esse formulario antes da entrevista!! Obrigada

Renata, o único jeito é refazendo o formulário todo. Se você salvou o arquivo .dat durante o preenchimento, então é só abri-lo pelo site e corrigir a parte específica.

Pode reenviar, sim, Rogeria. Não há problemas.

Ola. Eu preenchi e enviei o formulario…mas lembrei que coloquei o nome da minha mae errado nos formularios do meu pai e irmao vcs achan q devo preencher novamente os formularios?? Preenchendo um novo, o antigo eh cancelado?? Obrigadoo

Preencha novamente e leve somente o comprovante do último preenchido que estiver correto. Isso evitará confusões.

Fui a entrevista sozinha para renovar meu visto e tirar o primeiro visto do meu filho de 4 anos. Após tirar as digitais o atendente me disse que estava tudo certo e que eu só precisaria pagar a taxa do sedex. Como meu sobrenome é diferente do sobrenome do meu filho foram 2 sedex. O meu já chegou mas o do meu filho ainda não. Isso é normal?
Obrigada

Vanessa, normal não sei se é… mas podem ter sido enviados em lotes diferentes. Como já faz 1 semana, pode nos dizer se deu tudo certo?

Sim deu certo! Chegou com 4 dias de diferença… O que me preocupou foi que liguei no telefone dos Correios, que eles disponibilizam, 3 dias depois do meu passaporte ter chegado e fui informada que o passaporte do meu filho ainda não tinha sido liberado, mas no dia seguinte chegou o sedex…

Oi Danilo, veja se pode me ajudar….. inseri minha foto naquele teste e foi aceito, cliquei num quadradinho p aderir aquela foto, acessei meu ID para terminar minha ficha DS-160, sendo a ficha toda preenchida, na pagina da revisão tem um quadrado onde deveria aparecer minha foto e isso não tem acontecido, imprimi tudo e nada, pois gostaria de saber se a foto tem que aparecer na pagina da revisao para que eu possa dar o próximo passo que é fazer minha assinatura eletrônica…. imagino eu que daí da assinatura eletrônica em diante minha ficha ja deve ser inserida no sistema do consulado, pois a minha dúvida é a partir da assinatura eletrônica aparece depois os dados todos com a foto e o código de barras? Veja se consegue entender o que eu quis dizer e tente me ajudar…. valeu

Mirian, sinceramente não entendi muito bem… sei que a foto basicamente precisa ser carregada para o site no começo do preenchimento e é tudo que precisa ser feito.

Eu já fui ao EUA e tirei um visto há mais de 10 anos. Porém nao tenho mais o o passaporte anterior com o visto vencido. Informei isso na ficha de agendamento. Porem no DS160 ele pergunta se ja tirei visto, digo que sim, e ele pede a data. Eu não sei a data e o sistema nao aceita deixar em branco. Se eu disser que nao tirei visto no DS160, vai ficar incoerente com o que esta na ficha de agendamento e as outras perguntas sobre se se estive nos EUA. O que fazer? Qual o contato deles para esclarecer essas duvidas? Obrigado.

Raul, talvez você possa informar uma data aproximada de quando tirou o visto.🙂

Danilo, parabéns pelo blog: muito bom mesmo!
Estou com uma dúvida meio boba…será que você pode me ajudar?
Não tenho impressora em casa. Posso salvar o arquivo do DS-160 e mandar por email para imprimir em outro lugar? Ou tem que gravar em um pen-drive?
Obrigada

Larissa, pode enviar por e-mail, sim.🙂

Olá,
Bom dia!!!!
Gostaria de tirar algumas dúvidas:
Eu coloquei no National Identification o meu RG, e agora??? Deixo como está??? Refaço???

É necessário imprimir o formulário???

Já fiz o agendamento, e imprimi o meu pai é o requerente principal, e tem mais eu e minha mãe, no nome dela só apareceu o 1º nome e sobrenome, o nome do meio não, sendo que o do meu pai apareceu completo!!! Fiz algo de errado????

Minha amiga precisa refazer o agendamento, tem que pagar a taxa de 38 novamente??

Muito obrigada
Juliana

– O RG também é válido, mas o recomendado é o CPF. Preencher novamente pode ser uma boa, sim.
– Não é necessário imprimir o formulário todo, apenas a página de confirmação.
– Os nomes estão corretos no formulário? Se estiverem, então está ok.
– Se não houver a opção de re-agendamento para ela, então precisará pagar novamente, sim.

preciso responder tudo em ingles mesmo? e endereços como faço? e quanto ao meu tipo de passaporte eh comum..eu escolho a opção outros e especifico comum??

sim, somente endereços que vc mantem normal. seu passaporte é comum? como assim?

na data do meu nascimento…coloco 129\1992 ? mesmo esse formulario sendo respondido em ingles? ou eu uso a data como os americanos? 09\12\1992 ?? obrigada

se não me engano o sistema somente deixa vc colocar a data em um formato específico. se deixar o mouse em cima do campo de data aparecerá uma dica de como fazer🙂

eu ja agendei minha ntrevista é para daqui 10 dias..preciso preencheer esse formulario o mais breve possivel..apos prencher o que devo fazer? e para que email devo mandar (consulado) ? obrigada

apos preencher, vc vai enviar através do proprio formulario para o consulado. ele faz tudo automaticamente.

Danilo,

Me ajude, por favor!!
1) Tinha um passaporte e visto emitidos em 1996, mas rasguei ambos. O que eu coloco quando perguntam se já perdi ou extraviei passaporte?
2) E qdo perguntam sobre a data de concessão do visto anterior, como farei se n o tenho em mãos?
3) enviei o de minha noiva, mas não imprimi o formulário todo, só a confirmação, onde consigo imprimir todo o formulário já enviado?

Obrigado!

Alexandre,
1) Diga que o perdeu e não tem mais informações;
2) Não há nada o que informar… se for o caso, nem informe que já teve um, ou coloque uma data aproximada;
3) Não há necessidade de imprimir todo o formulário, somente as confirmações.

Olá,

Estou em processo de preenchimento do formulário DS 160 e tenho minha entrevista agendada para o dia 28/FEV, poderiam me ajudar com as seguintes dúvidas:

– Atualmente estou empregada com carteira assinada. Também tenho
diploma de curso superior. Coloquei no formulário as informações do
emprego, porém não sei onde colocar os campos de estudo e também onde coloco meus empregos anteriores?

– Minha mãe possui o pro-labore e meu pai o decore. Estes precisam ser especificamente dos últimos 3 meses? Como não consegui agendar a entrevista antes virou o mês, e já tinha emitido os documentos deles
do mês de OUT até DEZ. Preciso solicitar também do mês de janeiro?

Obrigada

Larissa,
1- Se não aparece a informação sobre educação, é possível que vc tenha selecionado alguma opção antes que desabilitou isso. Por precaução, leve os comprovantes todos contigo amanhã.

2- Seria bom se tivesse os documentos de janeiro com você também.

o que devo deixar no campo onde pergunta minha renda mensal? sendo que so aceita os numeros 0 e 9 ? tem algum problema colocar nao se aplica?

Caro Danilo.
Parabéns pelo blog. Auxilia em muito para tirarmos dúvidas quanto ao preenchimentos de formulários e obtençao do visto. Tenho uma dúvida e gostaria de merecer sua atenção. É o seguinte.
Minha impressora estás com problemas e não tenho como imprimir a página de confirmação do DS-160. Após tê-lo assinado e enviado temos a opção de Imprimir Confirmação, Imprimir Aplicação ou Enviar para o e-mail. Como não tenho como imprimir em casa no momento vem a pergunta:
1 – Após o envio do DS-160 consigo entrar no site novamente para imprimir a página de confirmação em outro computador/local?
2 – Enviando para meu e-mail, conseguirei obter o arquivo da página de confirmação, copiá-lo para um pendrive para ser impresso em outro local (lanhouse p.ex.)?

Grato pela atenção.

Olá meninas é o seguinte, estou inscrita no programa pra ser Au pair desde o ano passado, mas não estava conseguindo uma familia, ai agora em fevereiro eu agendei o meu visto como turista para ir em julho passar as ferias com a minha avó, agendei para o dia 28 de fevereiro de 2012. Eu estava preenchendo o ds, mas estava preenchendo um pouco por dia e estava usando aquele recurso de salvar e continuar depois. Até ai ok. O que está pegando é que eu consegui uma familia para ir como au pair, dai o visto tem que ser como intercambista. Eu já fui la no site do consulado e cancelei o meu agendamento de 28/02 como turista. Agora eu posso reagendar d novo, mas como intercambista, né?? Vcs acham que isso pode dar algum problema pra mim?? Eu acredito que não fiz nada errado, apenas meus planos mudaram. Me deem a opniao de vcs??

Mariana, não vejo problema algum no seu caso.🙂

Prezados,
Por gentileza, me ajudem nas seguintes dúvidas:
1)Os endereços devem ser escritos no formato inglês também?
Por exemplo: 791 Carlos Chagas Filho Avenue
Ou posso colocar como em português: Avenida Carlos Chagas Filho, n 791?
2) Funções de trabalho (como descrito na carteira de trabalho) precisam ser traduzidas para o inglês?
Valeu!

1- Endereços em portugues
2- funcoes de trabalho precisam ser especificadas em ingles para melhor compreensao

Olá Danilo,

Estou com uma dúvida no preenchimento do formulário, estou morando com meu namorado na casa de seus pais acerca de seis meses, pois nosso apto ficará pronto somente em maio. Casaremos em outubro.
No item estado civil oficial, coloco solteira ou união estável, soube que tem pessoas que colocam até noiva(o)?….
Como me refiro ao meu noivo, já que ele custeará a viagem: Companheiro, noivo ou cônjuge?
Ja tive meu visto negado e não posso errar dessa vez…

Mariza, não vejo porque não pode colocar como noivo. Isso não é motivo para negarem seu visto.

Gente agora vcs me deixaram numa dúvida meu “namorido” tb vai pedir o visto dele esse mês e ficamos na dúvida se falávamos q eramos noivos ou namorados, afina temos 11 anos juntos e 25/26 anos, e estamos indo ver minha tia que mora lá. porém no espaço de estado civil n vi noivos vi outros, fiquei na dúvida se ele põe solteiro 9pq tecnicamente ainda é solteiro) ou se põe outros..Juro q n vi noivos no campo como está em inglês. (eu q estou ajudando ele no preenchimento) P.s: Danilo estou adorando o blog já sanei mais dúvida aqui só lendo do que nos Faq´s do site official do consulado.

Bom dia,
Já preenchi todo o formulário, só estou com dúvidas em alguns pontos:
-não lembro exatamente o dia em que comecei a faculdade e ensino médio, é obrigatório informa-los?
-Me formei na Universidade do Vale do Rio dos Sinos no Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia e na Fundação Evangélica de Novo Hamburgo, é necessário traduzir o nome da escola, faculdade e do curso para o inglês?
-O nome em alfabeto nativo a o certo e marcar “does not apply”?

Obrigado

Ola!
– Nao precisa ter o dia exato;
– Nao precisa traduzir nome da escola e faculdade, porém o curso sim;
– Correto🙂

Danilo tudo bem?! preenchi o formulário direitinho … paguei uma das taxas … agendou entrevista … qdo fui imprimir a ultima pagina com foto e tudo …. travou meu pc e agora?!? o que devo fazer menino??beijoss muito obrigda

Danilo … consegui … mesmo assim obrigada!! bjs

Boa tarde, Meu nome é cinthi

Estou preenchendo o meu DS 160, e estou com várias dúvidas: Vão eu, meu marido, minha filha de um ano e meu irmão de 18 anos. Sendo que meu irmão mora no rio e nós em brasília. Será que teria problema eu colocá-lo em nossa entrevista como visto familiar e ele vir fazer a entrevista aqui em Brasília? ou não posso colocá-lo e é melhor ele fazer separado lá no rio. Meu marido que vai custeá-lo.

Segunda pergunta: Meu mariado teve visto aquele visto militar pela marinha em 2004,viagem de navio de 4 meses) o visto não vale mais. O que eu coloco no campo de vistos anteriores?

Obrigada

Olá,
Gostaria de tirar umas dúvidas sobre DS 160: Vamos viajar para orlando eu, meu marido, minha filha de um ano e meu irmão de 18. Sendo que meu irmão mora no rio e nós em Brasília. Será que eu poderia incluí-lo em nosso visto familiar? já que meu marido que vai custeá-lo. OU seria melhor ele solicitar o visto sozinho e lá no rio?

Segunda pergunta: Meu marido já teve visto americano em 2004, mas foi visto militar e em um navio. Hoje o visto não vale mais. O que eu coloco no campo sobre a pergunta?

obrigada

Creio que para seu irmão, se ele não for fazer a entrevista junto com vcs, é melhor que ele faça separado mesmo.
E para o visto de seu marido, vc pode informar que ele já teve visto nas condições relatadas. Não há problemas.🙂

Olá, tenho uma duvida:
quanto a questão Contact Person or Organization in the United States. Eu não vou ficar em hotel e sim no apartamento que um conhecido meu, que é brasileiro, comprou lá. Acontece que ele não mora lá e só vai nas ferias, posso coloca-lo como meu contato?

Juliana, não vejo problemas nisso… se o apto dele é legal e está tudo dentro da lei, vai fundo.🙂

Oi Danilo,
estou com duvidas sobre algumas perguntas que responto no meu formulario, mas não imprimi no dia que o fiz. Já paguei a taxa de 38 reais, marquei para o dia 4/05! Teria alguma forma de ter acesso a essas respostas agora? Estou com receio, pois na opção se conhece alguem que more lá eu informei o nome da pessoa, endereço, mas não tenho telefone, pois nos comunicamos apenas por skype. Ai na opção do numero coloquei 555555555. Há algum problema? =/

Jessica, o ideal seria informar um numero de telefone existente, mas se não houver, colocar Does Not Apply.
Você salvou o arquivo do DS-160 para poder editar depois? Se sim, é só corrigir e re-enviar.

Olá Danilo.
Tenho uma dúvida básica.
Agendei entrevista familiar para mim e meu marido em abril/12. Preenchi um formulário para cada um. Em que momento serão vinculados? Somente na hora do envio? Obrigada, Silvana.

Sylvanna, creio que não há nenhum vínculo criado nas ferramentas. Apenas apresentem-se juntos lá e estará tudo certo.

Olá Danilo!! td bem?? Estou adorando o blog já me ajudou bastante, mas ainda tenho algumas dúvidas.
Fechei um pacote de viagem para Miami na TAM VIAGENS com + 4 amigas ( Passagem/ hotel ).Na Parte ¨Travel Information¨ eu respondi o seguinte:
– Person/Entity Paying for your trip: SELF
– Other Persons Travelling with you: YES ( relacionei o nomes das amigas ).
Are you travelling as part of a group or organization? NO

Posso deixar dessa forma ou devo colocar o nome da empresa onde fechei o pacote??

Obrigada!
Elisangela

Não vejo necessidade de informar o nome da TAM não… seria no caso de a TAM te levar, e não de vc comprar através deles.🙂

Bom dia! Enviei meu formulário DS-160, mas fiquei com uma dúvida, sou analista comercial em uma empresa e coloquei de Primary Occupation como Business, achei que era o que mais se encaixava… está correto ou deveria colocar como Others e colocar exatamente o cargo? Por favor me ajuda, minha entrevista é dia 11/04.
Obrigada!

Aline, acho que cheguei atrasado a sua pergunta. Deu tudo certo? Qual foi a resposta que você deu no formulário afinal?

Oi Danilo, Gostei muito do blog…está me ajundando muito…tenho uma dúvida: se eu não tiver a foto, não posso preencher o formulário?, essa foto, é a mesma que eu tenho levar no dia da entrevista?
Desde já agradeço,

Caroline, precisa da foto para finalizar o form. Não precisa ser necessariamente a mesma… mas se for, é melhor.🙂

ola caroline. de algum problema no seu, pois fiz a mesma coisa. sou bancario e coloquei como businnes. sera que vai ter algum problema

Olá Danilo ! tenho muuuitas duvidas rsrsrs
Bom eu solicitei o visto de turismo.Eu nasci em São Bernardo do Campo, mais na hora de preencher a cidade em que nasci, não consigo colocar todas as letras, fica faltando a ultima letra, ex: SAO BERNARDO DO CAMP, e agr? será que isso resultará em uma nova entrevista? outra duvida é a seguinte, na hora de colocar o meu numero de telefone eu coloquei somente 11 e mais o meu numero, tem problema? A outra duvida é que no numero de identificação eu coloquei o meu CPF, pode ser?
Obrigada !!

Maisa, está tudo certo. Não há problema de faltar uma letra e nem de colocar somente o 11 e o numero. O CPF tb é aceito.🙂

Eu tenho que preencher o formulário DS-160 para todos os viajantes, no caso, meu pai, minha mãe e eu? Ou tenho que preencher um só?

Danilo,
Nos vamos em família, a minha esposa já enviou o formulário dela e colocou o endereço de referência de uma sobrinha minha, contudo ( muito antes ) haviam me informado que
o correto seria colocar o endereço do hotel que pretendemos ficar, mas ela esqueçeu e não o fez e agora como procedo com os outros 3 formulários a serem preenchidos ? Pode ser divergente a informação de endereço ?

abç.

Alex

Alex, mas vcs ficarão na casa da sobrinha ou em hotel? O correto é afirmar o verdadeiro. Não há problemas.🙂

Danilo,
Nós vamos ficar em Hotel na Florida, quando ela ( Esposa) preencheu o formulário dela colocou e transmitiu apenas com o endereço da minha sobrinha, sendo que não relacionou que era parente. Como o endereço deles é no Texas e está em nome do esposo da minha sobrinha ela respondeu no ds 160 que a relação é de amigo. No meu, e no das crianças, coloquei o endereço deles ( Texas ) e do Hotel na Florida, e que a relação tb é de amigos.
E aí como devo proceder na entrevista ?
Alex.

Bom, sinceramente fiquei um pouco confuso. Talvez valha a pena reformular essa parte no formulario para que fique claro que ficarao hospedados na Florida e apenas possuem conhecidos no Texas.

Vç é o Cara !
É exatamente essa a estratégia a ser adotada, e é a verdade ! Contudo o dela ( ds160 ) foi transmitido sem o informe do Hotel. Perdoe o abuso. Se ela for questionada vai responder que acidentalmente esqueçeu de colocar o endereço do Hotel. É isso ?
Abç

Será que não vale a pena preencher novamente e colocar a informação do hotel para ter certeza de que tudo estará certo na hora? Creio que não é nada demais, mas como sabemos que são muito exigentes, talvez seja uma boa…

Ela Já enviou ( transmitiu ), tem como corrigir ?

Tem sim! É só mandar outra vez.

Deu td certo, não houve maiores questionamentos.
Obrigado.
Alex.

Danilo,
Trabalho no município de Contagem como advogado municipal. Como devo inserir minha ocupação. Poderia ser Government?

Rodrigo, creio que sim, uma vez que você é funcionário público… correto?

Pessoal, to com uma duvida enorme e urgente. Coloquei minha foto no DS 160 e agora já envie e imprimi e não consigo mais muda-lo. Ocorre que agora não to mais achando a mesma foto no meu pc. Não sei se eu deletei ou o que aconteceu. O que faço agora???

Olá, meu nome é Monise e tenho 2 dúvidas quanto ao preenchimento do formulário ds-160:
1- Sou casada há 6 anos, mas na pergunta Have you ever used other names (i.e., maiden, religious, professional, alias, etc.), tenho que colocar meu nome de solteira?
2- Não estou trabalhando no momento, referente ao pagamento da viagem o que posso responder?
No aguardo,
Monise

Ola!
1- Exatamente
2- Depende de como vc vai pagar pela viagem. Nao esta trabalhando mas tem reservas? Entao sem problemas…

Muito obrigada Danilo, consegui o visto e foi muuito fácil🙂

Boa tarde Danilo! Minha entrevista é semana que vem e vou preencher meu ds160 amanhã!
Pretendo ir aos EUA visitar uma amiga brasileira,quem se casou e tem o green card, e uma filha americana, da qual eu sou madrinha.
Devo colocar, em contato nos eua, ela ou o marido dela, que é americano?
Estamo sindo eu e meu marido, vc aconselha preencher separadamente os form. ou fazer aquela opção de família? Pq eu vi algumas pessoas relatando problemas, como por ex. o form não pedir o envio da foto da segunda pessoa.
Desde já muito obrigada! Seu site é incrivelmente útil! Parabéns!

Paula, desculpas por nao te responder a tempo.😦
Me pergunto se deu tudo certo na entrevista. Conta pra gente como foi!

Bom dia Danilo!
Deu tudo certíssimo!rsrsr
Foi muuuito tranquilo!

Fomos eu, meu marido e meu primo! Eu e meu marido fizemos o agendamento familiar, mas na hora de preencher o ds160 preferimos fazer os dois separados. O meu não teve quase nenhuma pergunta, já o dele teve diversas a mais! Perguntou lugares anteriores que ele trabalhou e também lugares onde ele estudou. O meu não teve nada disso!

Nosso agendamento era pra sexta as 9:30 e do meu primo as 10:30, chegamos na fila e como ele estava perto da gente o pessoal do “posso ajudar” do visto perguntou se ele era da família, falei que era meu primo, mas que não tínhamos o mesmo sobrenome e ele estava agendado pras 10:30h, mesmo assim eles disseram que ele poderia entrar com a gente! E assim foi! Ele entrou conosco para a entrevista!

Eu achava que a entrevista era em uma sala mais reservada!rsrsrs Mas não, são em cabines né? e fica todo mundo vendo tudo!rsrsrs

Então entramos nós 3, fomos para a cabine, o rapaz nos perguntou para onde íamos, falamos os lugares, já que eu e meu marido vamos pra um lugar e meu primo pra outro. Depois ele perguntoiu o que cada um fazia da vida, como sou advogada me perguntou a área do direito em que atuo, e tb perguntou o que íamos fazer em denver. Falei a verdade, que íamos visitar uma amiga minha que mora lá e a filha dela, da qual eu sou madrinha! Logo depois disso ele já falou: vcs foram aprovados!

Ah ele perguntou tb se a gte já tinha ido aos EUA ou outros países!

Nem pediu e nem olhou nenhum dos mil documentos que levamos! Foi um alívio!rsrsrs E foi muuuito rápido! No total, pelo estacionamento ficamos lá 2 horas, mas isso contando tudo,já que ao chegarmos fomos tirar fotos, que eu tinha esquecido as nossas em casa!rsrsrs
E também contando com a fila do correio depois pra pagar o sedex! Enfim, foi tudo bem rápido e ágil e além de tudo fomos muito bem tratados o tempo todo!

Seu blog é ótimo! Continue assim!
Abraços e muito obrigada!

Danilo, antes de tudo parabéns pelo blog! De longe o melhor da internet para tirar nossas dúvidas.
Minhas perguntas são:
1 – Na hora de preencher o formulário, não apareceu em nenhum momento para colocar informações sobre minha formação (curso superior e etc). Significa que fiz algo errado?
2 – Em contato, coloquei o endereço aproximado do apto que pretendo locar durante a estadia. Fiz bem?
3 – Também coloquei o endereço de uma loja na parte de local/instituição que pretendo visitar. É isso mesmo?
4 – Quais documentos/comprovantes vc recomenda levar no dia da entrevista??
Muito obrigada !!!!!!!!!! E parabéns de novo.

Olá,Danilo! Queria agradecer pelo blog! Vc tira bastante dúvida! Mas ainda fiquei com uma sobre o campo que pergunta sobre trabalho: eu tenho um trabalho normal em uma empresa com registro na carteira e é onde vou de segunda a sexta-feira. Ok. Mas ao mesmo tempo sou sócia da empresa dos meus pais (3% e só auxilio e dou algumas opiniões, nada de mais) o meu rendimento dessa “sociedade” é qe meus pais me sustentam.. Hahhahah não tiro dinheiro de lá nem nada. como coloco no formulário? Obrigada!

Oi Danilo,

Parabéns pelo blog. É muito importante a atenção de alguém nessas horas burocráticas….

Vamos as dúvidas:

Estou solicitando visto para os EUA, tipo B1/B2, para mim, meu companheiro (relação amigável) e minha mãe. Já preenchi os formulários e só depois que enviei me lembrei que não corrigi algumas informações, como:
-faltou colocar no meu endereço o nº do bloco e ap;
-faltou colocar os dados da reservista dele, pois ele serviu o exército e como no momento do preenchimento eu nao tinha o doc. em mãos para prosseguir com o preenchimento eu repondi que ele não prestou serviço militar;
-faltou corrigir o tipo de lingua que ele fala, pois eu respondi em portugues e não em inglês;

Como não há possibilidade de corrigir o formulário, há algum problema se eu preencher outro formulário? Esta ação pode prejudicar na hora da entrevista? O que devo fazer?

Outra dúvida:

No momento de fazer o agendamento no CASV eu nao consegui incluir a minha mãe no angendamento familiar, não sei o que esta acontecendo.
Agendei eu e meu companheiro e deu certo, agendei ela e meu companheiro e deu certo, mas os três juntos não estou conseguindo. O que devo fazer para conseguir agendar os três juntos?

Obrigada.
Rita

Oi Danilo,

Mais uma dúvida:

A minha mãe é costureira autonoma e não tem como provar a renda dela. Ao preencher o formulário nós estimamos a renda mensal e colocamos lá, mas agora surgiu essa dúvida de como provar isso. O que você acha que devemos fazer nesse caso?

O formulário dela eu tb já preenchi e já encaminhei…

consegui preencher o formulário sem maiores dificuldades…só não consegui enviar a foto (isso eu resolvo depois, tirando uma foto com os padrões deles o problema deve se resolver) e principalmente no sign and submit…as letras que estou digitando nunca estão certas

Oi Danilo,
Você poderia me ajudar no item sobre trabalho nos ultimos 5 anos, não sei o que colocar para o sistema aceitar, pois ainda estou no mesmo local trabalho, portanto não tenho data de saída. Obrigada Ivana

Oi Danilo,
Meu nome é Laís e perdi o número do meu ID, você sabe como posso recuperar?

Obrigada

Lais , vc descobriu como recuperar ou tem que começar tudo novamente? Tb perdi o meu, grata.

Olá Danilo! Por favor, diga se é possível colocar minha profissão como Sócio de Empresa…
Trabalho numa empresa como gerente mas não tenho carteira assinada. Mas sou dono de uma outra empresa. O que colocar como minha ocupação?
Grato.

Boa tarde, Vou de Au pair no dia 17/06, comominha documentação somente hoje 25/05 fui agendar minha entrevista e não tem data disponivel para São Paulo, porém quando fui preencher o ds 160 coloquei consular São Paulo, agora que tem agendamento para Brasilia. Será que vai ter algum problema?
Marita Madruga

Já consegui….é só preencher um novo DS 160..e tá td resolvido!!!!
Marita Madruga

Ola. Eu estou com uma duvida,espero que voce possa me ajudar.
1-
O que escrevo no passport numer book?
2-
No contact person seria melhor colocar o nome e o telefoe do hotel onde pretendo ficar?
3-
Tentarei tirar o visto com a minha mae,
escrevo o nome dela e assinalo como indo em grupo e coloco o sobrenome nosso?

Ficarei agradecida se vc puder responder as minhas duvidas!
Obrigada !

karina

Bom dia, tenho uma viagem internacional marcada para 20/julho e em seguida pretendo ir para os EUA. Vou comecar a preencher o DS-160 agora. A minha duvida: terei tempo habil p todos os procedimentos e receber o passaporte ate o dia marcado? Ou se eu nao comparecer na entrevista por ser muito proximo a viagem, isso trarah problemas futuros? Disseram com novas normas em vigor o processo serah mais agil e rapido mas pela sua experiencia o que voce me remendaria? Desde de ja agradeco.

Bom dia! Estou preenchendo o DS-160, mas estou com um dúvida: eu sou formada em direito, mas não trabalho como advogada, pois estou estudando para concurso público. Como preencher o item “primary occupation”? Se eu coloco “legal profession”, tenho que colocar o empregador, que eu não tenho. Fico com medo de colocar desempregada e parecer que eu não tenho ensino superior e não tenho nenhuma perspectiva de trabalho no Brasil, que não é o caso. Obrigada pela atenção…

Danilo, muito bom o site. Está de parabéns!!!
Eu vou começar a preencher o formulário e gostaria de tirar algumas duvidas.
Eu vou viajar com meus pais ( mãe e padrasto). O que eu devo responder em ” Are you traveling as a part of a group or organization?? Sim ou Não. Se sim o que eu coloco? Vamos visitar um amigo dos meus pais que são cidadãos americanos, é melhor colocar isso, ou falar que vamos por uma agência?
Eu sou universitária, porém não trabalho. Mas tenho uma firma em meu nome, antes tinha a loja fisica, mas agora só existe no papel (ainda está ativa, mesmo não mexendo com ela no momento). Devo citar isso naquela parte que é pra falar das Funções ( no serviço)? Minha mãe era empregada com carteira assinada da firma, então meu nome vai aparecer no formulário dela como a “chefe”. Devo deixar isso omisso no meu formulário e só levar a documentação da firma, caso eles pergutem alguma coisa em decorrencia do meu nome aparecer como ex chefe da minha mãe???
Obrigada!!!!!!!

Danilo, espero que leia meu comentário e me ajude.
Estou com muitas duvidas em relação ao preenchimento do DS 160
Bom, nas perguntas sobre data prevista para viagem e quantos tempo irei ficar lá, não tenho data prevista, porque ainda não fechei a viagem, estou esperando resolver o visto para depois fechar.. Mas, eles falam para por uma data estimada, então eu coloquei uma data que eu tenho em mente para minha suposta viagem, certo? Mas, ai eles pedem informações sobre o lugar onde vou ficar, como não tenho lugar confirmado ainda, coloquei: To be confirmed, pode ser? E quanto ao lugar, coloquei Orlando/Florida porque é um dos lugares que eu pretendo ir, bom, isso foi aceito e consegui passar para as próximas perguntas… nessa eu fiquei horas na pagina e ainda não consegui sair, porque eles perguntam se conheço alguém nos Estados Unidos, coloquei Don’t Aplique, mas logo em baixo tem Organização, e não consigo colocar a opção Don’t Aplique, o que faço? Não conheço ninguém por lá e tão pouco alguma organização, como faço para responder isso? Me ajuuuda!!!

Olá, minha dúvida:
1) Vocês tem certeza que o endereço não precisa ser em inglês? Este ano vocês tentaram o visto?;
2) Sou advogada recém formada. Eles pedem local de trabalho.Trabalho em casa, o que colocar no parte de work place? Porque como sou profissional liberal não tenho um nome para escritório;
3) Telefone deve ser colocado com o código do Brasil-Estado-Cidade-número ou basta o número local?

Att.

Boa tarde.Gostaria de saber qual resposta devo colocar no tipo de passaporte.Devo colocar que ele é regular.Obrigada

Olá pessoal boa tarde!

Estou preenchendo a ds-160 da familia.. temos 02 filhos (6 e 3 anos) que não tem cpf… ja tem rg… podemos colocar este no lugar do cpf no numero de documento?

opa! eu estou com uma duvida e talvez voces possam me ajudar.
eu acabei de preencher o formulario, e a foto nao foi anexada, mas eu so percebi quando emiti a confirmaçao onde ta escrito: Photo will be taken at the ASC.
Eles estao tirando fotos la agora? Sempre tiraram? Ou eu tenho que tirar uma foto para visto e levar comigo no dia da entrevista?
Desde ja agradeço.

boa tarde, eu preenchi o formulário e enviei, so que depois que eu imprimir eu notei que eu tinha colocado 10 meses de permanência e não 10 dias como de fato vou ficar ;… E agora preencho um novo formulário ?

Danilo,
eu tava preenchendo o formulário e estou presa num impasse, eu já tive visto dos EUA, tirei em 2001, na época com 14 anos, meu visto venceu, assim como meu passaporte, quando fui tirar um novo passaporte a Polícia Federal ficou com o meu antigo, que tinha o visto, porém na época eu nem me atentei a tirar cópia das folhas do passaporte, até porque meu visto estava vencido. Quando fui preencher o formulário e ele pede o número do visto eu não tenho como preencher porque não tenho o número e nem sei como conseguir. Eu liguei na embaixada e a moça que me atendeu disse que ela é proibida de dar qualquer informação em relação ao preenchimento do formulário de solicitação, eu perguntei se ela sabia quem poderia me ajudar e ela disse que não sabia, não sei mais a quem recorrer.

Preenchi o formulario e na parte de endereço no lugar de cunha coloquei cinha será q isso pode dar problemas? Alguem ja cometeu o mesmo erro? Obrigada…

Hoje, após horas em pé e no sol, fui entrevistado pelo consulado, e observando o guiche a minha frente vi negarem um visto a um indivíduo. Estava eu muito confiante até aquele momento e por coincidência também fui chamado para mesmo entrevistador, que me perguntou poucas coisas. Fui respondendo meu nome, disse que sou funcionário público municipal, função atendente e realizava digitação de laudos médicos e que ganhava mil e poucos reais, solteiro, que não conhecia ninguém nos EUA e desejava conhecer Miami e a disney em orlando! Ela recusou- me visto e entregou-me uma folha dizendo que eu não me enquadrava como não imigrante, apesar de chateado penso,quando poderei pedir novo visto? Essa situação de recusa ficaria para sempre no sistema?
Até agora não entendi o.que fiz de errado, caso alguém possa vendo por outro angulo minha condição e me aconselhar serei imensamente grato, muito obrigado pela ajuda e pelo espaço!
Abraços.

Bom dia, preenchi o DS 160 corretamente, já fiz a entrevista, só que quando entrei para rastrear a entrega, aparece com o CPF e RG de minha esposa. Repito, no formulario DS 160 está correto, o que fazer?, Paulo

Boa tarde! Estou planejando viajar para Orlando em Outubro. Vou com meu namorado (que assim como eu não tem o visto ainda), e meus tios e primos (eles já possuem o visto). Quando eu for preencher no formulário se vou viajar com alguém devo colocar os nomes deles? Até do meu namorado? Se colocar os nomes dos meus tios tenho que levar o passaporte deles para a entrevista?
Quem vai pagar minha viagem será meus pais (sou declarada dependente deles no imposto de renda) o único vinculo que eu tenho mesmo aqui no brasil é a carteira de trabalho (que trabalho em uma das empresas da minha família). Você acha que eles vão achar pouco os vinculos?
Desde já, muitooo obrigada!

Olá boa tade!
Eu e meu marido estamos preenchendo o formulário, mas quando chega na parte Contact Person or Organization in the United States nós não temos o que colocar pois não sabemos a data exata em que vamos e o local onde iremos ficar, neste caso o que coloco para prosseguir com o preenchimento do formulário, tentei colocar no one, mas não aceitou. Estamos indo a passeio a pretensão é de ficar lá por 20 dias. No endereço que eles perguntaram onde ficaremos provavelmente, eu coloquei o endereço de um hotel em Orlando na Florida, mas nesta página não tem como colocar da mesma maneira.

não estou conseguindo enviar a foto, o q faço ?

Ola. Eu so empreendedora. No local de emprego coloquei business e expliquei, mas no salário devo colocar o q ? Eu tinha colocado don’t aply. Devo refazer

Boa noite!

Não fechei o hotel ainda, devo colocar o endereço do hotel que pretendo ficar, porém que ainda não reservei? O que preencho? Grata

Boa noite!
Não consegui imprimir o comprovante com a foto depois de enviado o formulário. Apenas anotei o nº do meu formulário e não consegui salvar o formulário. Como faço?

No ds 160(meu, Esposa e Filha menor) coloquei o endereço de um Hotel(Street Addres) em Orlando(Florida)posteriormente, na parte USPoint of Contact Information, sitei Organization Name, coloquei Disney world e endereço e telefone de um parque.Esta correto?Informei o telefone equivocado do parque, mas ainda não transmiti os dados, posso corrigi-lo?

Pessoal preciso de ajuda! Fui p a entrevista no casv hj e minha confirmação do ds-60 foi dada como inexistente. Foi uma correria! No fim tive q refazer o formulari. Voltei no Casv e deu td certo. Porem qdo cheguei no hotel, vi q preenchi meu nome sem o nome do meio, diferent do q esta no passaporte..
O q devo fazer? Minha entrevista no consulado e depois d amanha… sera q vai dar problema?

Prezados,

Boa noite.

Poderiam me tirar uma duvida, por favor?

Vou aos EUA de lua de mel em setembro para Disney.

Ao preencher o formulário DS-60 para solicitação do visto eu cometi um equivoco. Eu respondi que nao estudei em universidade quando na verdade eu sou graduada. Mas já assinei a solicitação.

O que fazer? Refazer o preenchimento e o primeiro preenchimento será descartado ou esclarecer o equivoco no dia da entrevista?

Obrigada

Andrea Soares

Enviado via iPhone

Boa tarde, eu perdi o meu passaporte com o meu último visto há um ano mais ou menos. Estou agora preenchendo o meu formulário para um visto novo e eles pedem a data do número antigo, o que devo fazer? Existe alguma maneira para descobrir a data dele? devo ligar no consulado?

Obrigada

Ola Danilo eu já possuo visto de trabalho(tripulante) e turismo e estou preenchendo para minha filha que é menor de idade no cpf coloco o do responsavel (eu o meu marido) ou o dela, no caso ela mesmo com 4 anos ja possui rg e cpf??pois quando tirei o passaporte vinculamos ao do meu marido?

estou preenchendo o formulario ds-160 e na opção estado civil, não achei uniao estavel. o que devo marcar??

Preenchi o formulario, envie e paguei a taxa, porem coloquei o nome de minha mãe faltando uma letra. o Que devo fazer? Pago outra guia caso tenha que preencher outro formulario?

Bom dia, gostaria apenas de uma opinião, eu apenas trabalho e não estou estudando no momento, gostaria de tirar o visto de turista, se por acaso eu informar “mentir” no DS160 que estudo em alguma escola técnica e conseguir um atestado de matrícula falso, eles tem como descobrir na hora da entrevista no consulado?
Att!

Ola, eu e meu namorado vamos fazer a entrevista mes que vem, como proceder para que nossa entrevista seja junto?
Quando preenchi o formulario, coloquei que meu padrasto ia custear a viagem, porem as coisas mudaram e quem vai dar de presente sera meu tio, como mudo isso no formulario, ja paguei e ja agendei a entrevista, tem como mudar agora? O pessoal no consulado tera acesso a essa mudança? Isso podera nos prejudicar?

Obrogada!!

Sou funcionário público e tenho dúvidas quanto ao cargo que devo colocar. Coloco Goverment ou Other?

danilo naa hora de preencher o cpf eu me confundi e coloquei não se aplica. faço tudo de novo ou deixo assim??

Preciso de ajuda!! estou preenchendo o formulário, mas qdo chega na parte de preencher o local de trabalho, endereço.. nao consigo passar, pois sou personal trainner, não tenho local fixo de trabalho, não sei o que colocar!!

Quando eu acesso e coloco o nome da minha avo materna diz que está errado, alguém sabe dizer porque??

Por favor,eu preciso de ajuda!
Ao preencher o formulário de agendamento de emissão de passaporte,acabei errando uma letra em meu endereço.O que fazer?

Ola danilo! Me ajude! Ainda nao preenchi o formulario mas vi q existe a solicitacao de visto anterior! Fui aos eua ha mais de 20 anos e nao tenho mais esse passaporte! O q fazer? Nao sei numero de visto anterior!!😦

Olá tenho uma dúvida preechir meu ds160 como casado pois eu e minha namorada não somos ainda oficialmente só no final do ano ai estou levando uma declaração de união estavel na que agente mora mais de 5 anos junto queria saber se ta certo desse jeito que eu fiz ?

fiz alteração na minha ds 160 e foi gerado um novo numero de confirmação! o que faço ? minha entrevista é amanha…

boa noite, fui no agendamento do casv no humaita e na portaria a funcionaria me orientou que eu fizesse a alteração da ds160 pois estava agendado a entrevista pra Brasília e acabei fazendo uma alteração na minha ds 160 por causa de um erro, pois estava que eu era casada so que como casei agora dia 4 de abril ainda não estou com a certidão, ai mudei pra solteira! E nisso mudou meu numero de confirmação e amanha é minha entrevista! o que faço? fiquei com dois números de confirmação! só que na hora que recolhi minha digital e foto e mulher disse que estava marcada pra amanha minha entrevista!

mas continuei na duvida! pois fiz a alteração!

Boa noite. Eu preenchi o DS 160 e no final apareceu a opção de enviar para o meu e-mail então enviei, só que não chegou nada no meu e-mail e eu não consigo recuperar com o numero do meu ID. O que eu devo fazer?

Olah, soh um alerta sobre a assinatura eletronica do DS 160. Eu preenchi o formulario p uma familia e assinei tb como se fossem eles no Brasi, pois estou nos States atualmente. Deveria ter pedido p eles acessarem a pag no Brasil e assinar e enviar o formulario de um computador no Brasil. Pois bem, na entrevista e no formulario constava q n conheciam ninguem aqui nos States e ficariam num hotel e isso confirmaram na entrevista . Porem, foram questionados q se n conheciam ninguem aqui, pq o formulario foi preenchido nos States, no Estado X? Resultado, o.Consul disse q foi ilegitima a informaçao e negou os vistos. Eles sabem a localizaçao do computador q envia o formulario. Fica a dica e o alerta e uma liçao triste de saber.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Felizes!

As happy as we could ever be

As happy as we could ever be

Categorias

Twitter da Dani

  • @Petiscos pergunta que gera polêmica pro Peitit Comitê: Julia, na sua casa teria babá? E se tivesse, ela usaria branco? 9 months ago
  • @Petiscos 2) pode dar uma dica de mãe de filha que mora longe para uma filha que está morando em outro país? 9 months ago
%d blogueiros gostam disto: