Going to Florida… with a happy heart!

Relatos e Vídeos – Dia 4: Epcot, Noruega e Reflections of Earth

Posted on: novembro 30, 2010

Coooontinuando… saímos do Walmart por volta da 1am e fomos para o hotel dormir. O Epcot abriria às 9am, mas o sono foi maior e acabamos saindo por volta das 10am, após um bom banho e a barba feita. Ainda sem muito tempo pra conhecermos o hotel, descemos rapidamente para o estacionamento e fomos para o parque. Dessa vez levamos umas barrinhas de cereal e uma garrafa vazia de Powerade que enchíamos de água durante o dia (dica de economia!). Um Powerade de 1 litro custa no Wal-Mart 89 cents!

Chegamos lá em menos de 15 minutos, e entramos no parque… que é, também, muito lindo. Aliás, as palavras Disney e lindo são sinônimas.😉 Pegamos nosso mapinha na entrada e seguimos para a atração mais esperada: Soarin. Corremos para lá e a fila estava com menos de 20 minutos. Mas vale a pena ficar quanto tempo for preciso na fila pois a atração é muito bem feita. Com certeza é uma das mais impressionantes de todas! Saindo de lá, passamos no “The Club” da Coca-cola, e experimentamos todos os refrigerantes disponíveis (de graça). Tem refrigerante do México, de Israel, do Japão, da Itália (que é horrível e tem gosto de Novalgina), China, Moçambique… gostamos da maioria! Nós havíamos filmado tudo, mas de alguma forma o arquivo de vídeo corrompeu e perdemos essa parte.😦

Saímos de lá e começou a chover. Como estávamos ao lado do Character’s Spot, entramos na fila coberta e aproveitamos pra tirar fotos com os personagens todos enquanto ficamos batendo papo com 2 casais de americanos bastante legais. Pouco mais de 30 minutos depois, já estávamos chegando ao Mission Space (e a chuva já havia parado). Escolhemos a opção mais pesada e fomos em frente. O interior da atração é muito bonito e, pra variar, a experiência é única. Se sentir dentro de um foguete em lançamento é muito legal! Quando acabou já era por volta de 12:30 e precisávamos ir almoçar pois havíamos reservado mesa no Akershus, lá no pavilhão da Noruega (que por sorte é o segundo país indo pela esquerda do lago). Passamos em frente ao Test Track, atravessamos o pavilhão do México, e lá estávamos. Fizemos nosso check-in, entramos, tiramos mais uma foto (inclusa), dessa vez com a Bela, e nos sentamos. O esquema desse restaurante é bem legal, pois além da comida ser temática e de um lugar bem distante de nós, eles tem um buffet que você se serve à vontade. Lá pegamos algumas coisas gostosas, como: salmão, camarão, queijo de cabra, pão de sementes e pistache… que já nos deixaram satisfeitos. Escolhemos um prato tradicional, chamado Kjottkake e outro de frango mais comum. Esse Kjottkake (que se pronuncia algo como “Chôtcaque”) é muito bom e é feito de carne, batata amassada e molho lingonberry (sueco). Enquanto tomávamos nossos refrigerantes (root beer -que tem gosto de pasta de dente- e lemon juice), chegaram as sobremesas que eram muito boas também. Vejam no vídeo pois, nesse caso, algumas imagens falam muito mais do que muitas palavras.🙂

Após esse almoço tipicamente troll, começamos a rodar os países. O Epcot é um parque dividido em 2 partes: uma parte futurista, com atrações inovadoras, e a outra de réplicas de 11 países diferentes (pavilhões grandes o suficiente para você se sentir dentro do país de verdade!), que é conhecido como World Showcase. Pois bem, 11 países… numa área gigante ao redor de um enorme lago. Voltamos para o México (depois de passear de barquinho norueguês no Maelstrom) e fizemos o barquinho lá dentro do pavilhão (El Rio del Tiempo), que é o único lugar em que nosso amigo Zé Carioca aparece. De lá seguimos caminho pelo restante dos países…

  • México: Primeiro país que fizemos. Lá você vai encontrar comida mexicana boa, homens com tradicionais bigodões tocando violão do lado de fora, peças de roupas mexicanas…
  • Noruega: foi o país que escolhemos pra almoçar. Eles tem um pequeno museu que conta um pouco da história de heróis noruegueses, os grandiosos vikings. As lojinhas são em formato de fjords e a atração fica dentro de uma montanha. Tudo muito bonito!
  • China: a grande china. Chegamos lá e um espetáculo de contorcionismo tomava conta da área externa. Assistimos através de umas árvores, vimos a Mulan dando autógrafos, e fomos passear na enorme loja que eles tem ali. Pra quem gosta do lado oriental do planeta é um prato cheio. Estatuetas de todos os tamanhos e tipos, kimonos, artigos orientais… é muita coisa.
  • Alemanha: na Alemanha não poderia faltar cerveja! Além da cerveja, eles construiram uma mini-cidade em forma de maquete que ficou perfeita. Parece de verdade! Lá também vimos uma réplica do castelo da Cinderella, feita de cristais, por apenas $37500! Só não compramos pois ia faltar dinheiro pra janta…
  • Itália: não ficamos muito tempo nesse espaço, mas é um lugar que vendia massas diversas (principalmente pizza) em restaurantes que lembram as cantinas italianas! Eestátuas romanas enfeitam as ruas e de repente você pode se deparar com um típico teatro de rua europeu, como aconteceu conosco!
  • Estados Unidos: pura demonstração de patriotismo ao extremo. É legal ver como os norte-amercianos se orgulham de viver em seu país. Tem uma atração chamada American Adventure que fica dentro uma réplica de mansão colonial. Vimos apenas a decoração que era muito bonita!
  • Japão: ah o Japão… a Dani é descendente de japoneses então imaginem a alegria da criança! Pra quem conhece o bairro Liberdade em São Paulo, é bem parecido, mas melhor organizado e com mais variedades de produtos. Compramos uma camiseta do Triforce (Zelda), uns docinhos e visitamos a mostra que fica do lado da lojinha, mostrando as lendas japonesas que chegaram até alguns famosos personagens de mangás dos dia de hoje.
  • Marrocos: Parecia que estávamos no Oriente Médio. Paredes em tons que lembram argila, grandes entradas para as casas, e muitos tapetes à venda. À venda mesmo! Eles enviam para o Brasil caso você queira. Experimentamos algumas coisas por diversão e seguimos para a…
  • França: Aqui o clima é bem mais requintado, cheio de restaurantes e flores. Não temos nenhuma ligação especial com a França, então acabamos não ficando muito tempo nas lojas… ou melhor, até encontrarmos uma loja de maquiagem com “test-drive”. A Dani aproveitou pra testar várias maquiagens e ficamos um tempinho lá. Eles vendem perfumes a preços bem interessantes também, isos sem falar nos famosos vinhos…
  • Inglaterra e Canadá: Saindo da França nos demos conta de que já estava ficando muito tarde e ainda tínhamos muita coisa pra ver, portanto passamos muito rapidamente por dentro desses dois paises e acabamos nem vendo as lojas. A Inglaterra tem umas casinhas arrumadinhas e bonitinhas, incluindo a famosa cabine vermelha de telefone, e o Canadá é cheio de jardins e montanhas (é… quase não vimos o Canadá). Dizem que o restaurante da Inglaterra (Rose & Crown Pub & Dining Room) é um dos melhores pra assistir o espetáculo final do Epcot. Sempre vale a pena arriscar.😉

Já que estava tarde, resolvemos dar uma desacelerada pra curtir um pouco o lugar e assistir ao espetáculo de fogos “Illuminations” que é muito bonito também. Após a queima de fogos, um globo gigante se eleva no meio do lago e histórias são contadas através das imagens que ali aparecem. Assim que acabou o show, fomos fazer as atrações que ainda não tínhamos feito, como Test Track (muito divertida!), Nemo (3D muito bem feito), Captain EO (outro cinema do tipo 4D, que é bastante bacana também). Ah, fizemos também uma atração que não estava em nossa lista, a Living with the land, que mostra como é possível desenvolver a agricultura e muito mais com a tecnologia de hoje… e quando já era por volta de 11:30 da noite, lembramos que não tínhamos entrado na bola ainda! Corremos pra lá e fechamos o parque na grandiosa Spaceship Earth. Pretendíamos jantar alguma coisa nesse dia mas estávamos morrendo, portanto fomos direto para o hotel e dormimos.

Continuamos em breve!

Links úteis relacionados:
-Relatos e vídeos – veja os outros!
-Nossas fotos adicionadas durante a viagem
-Nossa planilha de planejamento

15 Respostas to "Relatos e Vídeos – Dia 4: Epcot, Noruega e Reflections of Earth"

Amigos,

Adorei os relatos de vocês, pena que o último está sem audio !

Parabéns…

Rodrigo, obrigado! Mas como assim, sem áudio?

Abraços,
Dan

Pena que voces perderam o video dos refris. Queríamos ver a cara de voces experimentando todos eles!!! Abraços!

Danilo,

Não sei o que houve ! Ontem não saia som de jeito algum…Porém acabei de assistir, achei o máximo ! Em maio estará lá se Deus quiser…

Abraços e continuem com os vídeos.

Caro, desculpe a indiscrição, mas quanto custou esse almoço na Noruega ? abs.

Antonio,
Confesso que não lembro exatamente, mas a conta pros dois deu em torno de $60. Depois disso passamos a comer mais Michellinas.🙂

Amigos,
Adorei esse novo relato, pena que a parte dos refrigerantes não funciona. Aliás, vcs. gravaram com uma filmadora ou com camera digital?
Ah, o que é o Disney Oak Golf Course?
Sei que estou abusando, mas, logo chega o dia e preciso montar o roteiro. A pastinha já está quase pronta.

Continuem com os videos.

Abs.

oi cinara!

filmamos com uma cam digital full hd que adquirmos na terrinha do tio sam uns meses antes da viagem🙂

o Disney Oak Golf Course é um campo de golfe gigaaaante que qualquer pessoa pode ir pra dar umas tacadas. Dependendo do pacote que vc fecha com a Disney, você tem direito a um 9-hole course profissa, ou seja, fazer um curso de 9 buracos. Dura em média 3 horas pra pessoas inexperientes. É uma experiência mto divertida e mto chic, que é totalmente acessível (em comparação aos preços absurdos do Brasil) mas que mesmo assim pode sair carinho (tem que ir vestido apropriadamente, comprar bolinhas que podem se perder no campo e alugar tacos). Nessa brincadeira, eu e o dan gastamos só em bolinhas e tacos cerca de 40 dólares. Pelo menos temos um lápis do golfe, todas as bolinhas (não nos permitimos perder nenhuma!) e uns pininhos de lembrança😀

Dani,
Só comprei os ingressos e o hotel da Disney, acho que não teremos direito a esse curso.
Mas pelo que falou, deve ser muito legal. Meio caro, mas legal.
Obrigada novamente.
Abs.

Muito legal o blog e video de voces, adorei. Em que epoca voces foram? Gostaria de saber qual programa usaram para editar os videos, voltei agora em novembro e ainda nao encontrei um programa bom pra editar. Desde ja agradeço.

Oi Rodrigo, obrigado!
Nós fomos em Setembro e foi bem tranquilo. Usamos um software simples: VideoPad – funciona bem.

Qualquer coisa, estamos aí. Abraços!

Queremos ver mais, quando vem o proximo video?

Parabéns….

Gustavo, sairá em breve! Esse final de semana foi mais apertado e não tivemos muito tempo. Hoje a noite tentarei finalizá-lo.

Abraços e obrigado por nos acompanhar!
Dan

Mais um dia aguardando o vídeo e até agora nda!!! =/
Postem para nos pobres mortais…rsrsrs !

Na expectativa….

Abraços..

Vai sair, vai sair! Esse final de ano tá caótico no trabalho, então está sobrando pouquíssimo tempo por dia… prometo que no máximo sexta de manhã estará no youtube!😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Felizes!

As happy as we could ever be

As happy as we could ever be

Categorias

Twitter da Dani

  • @Petiscos pergunta que gera polêmica pro Peitit Comitê: Julia, na sua casa teria babá? E se tivesse, ela usaria branco? 9 months ago
  • @Petiscos 2) pode dar uma dica de mãe de filha que mora longe para uma filha que está morando em outro país? 9 months ago
%d blogueiros gostam disto: