Going to Florida… with a happy heart!

Formulário DS-160 - Parte 3/3

- País onde o cônjuge nasceu
- Endereço do cônjuge

*Informações de trabalho, ensino, e treinamentos*
- Ocupação principal (emprego)
- Empregador atual ou escola
- Endereço do local
- Cidade
- Estado
- CEP
- País
- Salário mensal em moeda local
- Descreva suas atividades resumidamente

*Informações de segurança*
- Você tem uma doença de comunicação de importância para a saúde pública, como tuberculose?
- Você possui alguma doença física ou mental que ameace ou possa ser uma ameaça para você ou para os outros?
- Você é ou já foi viciado em drogas?
- Você já foi preso ou indiciado por algum crime ou ofensa, mesmo que em liberdade condicional ou regimes similares?
- Você está vindo para os EUA para participar da prostituição ou comercialização ilegal, ou você já esteve envolvido com prostituição nos últimos 10 anos?
- Você já esteve envolvido, ou planeja estar, com lavagem de dinheiro?
- Você planeja se envolver com espionagem, sabotagem, violações em controles de exportações, ou qualquer outra atividade ilegal enquanto nos EUA?
- Você planeja se envolver em atividades terroristas enquanto nos EUA ou você já esteve envolvido em alguma atividade terrorista anteriormente?
- Você já teve intenção ou já ajudou a financiar organizações terroristas?
- Você é membro de alguma organização terrorista?
- Você já participou ativamente de um genocídio?
- Você já participou ativamente de torturas?
- Você já participou ativamente de assassinatos extra-judiciais, políticos ou quaisquer outros atos de violência?
- Você, enquanto oficial de governo, já foi responsável ou participou de atos severos de violação de liberdade religiosa?
- Você já tentou ou já tentou ajudar outros a conseguir o visto americano por fraude ou quaisquer outras maneiras ilegais?
- Você já manteve custódia de uma criança americana fora dos EUA de uma pessoa que possuía o direito de custódia da mesma por cortes americanas?
- Você já votou nos EUA na violação de qualquer regra ou regulamentação?
- Você já renunciou a cidadania americana para evitar impostos?

*Informações de localização*
- Localização atual (País)

*Preparação desta aplicação*
- Alguém te ajudou no preenchimento desta aplicação?

About these ads

261 Respostas to "Formulário DS-160 – Parte 3/3"

Olá….
Nossa, isto aqui é a minha salvação. Qta pergunta complicada!!!
Bem, ainda não o preenchi, mas espero que com este exemplo não tenha dúvida.
Dúvida?? Tenho sim: aqui diz q é para por um endereço da onde ficarei, mas ainda espero sair o visto para comprar o pacote de viagens…o que devo colocar???
Obrigada!!!

Olá Andrea!

Entao, eu sugiro que voce coloque o endereço que vc pretende ficar nos EUA, por ex, o endereço do seu hotel! Se você for comprar pacote de viagem, pergunte na agência a localização do hotel. Se eles não quiserem passar por qualquer frescurite que seja, é só pesquisar no google algum hotel próximo aos parques ou nas redondezas, por exemplo em Kissimee. Foi o que eu fiz e deu certinho. Mesmo que você mude o local depois, o importante é que eles (o pessu do Consulado) saibam que você já tem um objetivo bem claro na sua ida aos EUA! :D

Espero ter ajudado e qualquer coisa é só perguntar! Boa sorte na entrevista

Vale a pena frisar que, caso você responda que sim em qualquer uma das perguntas de segurança, seu visto será automaticamente negado. Portanto, tomem cuidado quando estiverem preenchendo essa parte!

e a foto ??????????????

eu escanio uma 5×5 ? 5×7 ?
tiro na camera digital ??

alguem ajuda !!!!!!

A melhor forma é utilizando uma câmera digital e seguindo os pré-requisitos que estão no site. Procure uma parede de fundo branco e com luz natural, onde não faça sombra, e pronto. :-)

olá, não querendo intrometer, mas já intrometendo – informo que o melhor a fazer é tirar uma foto 5×7 ou 5×5 em uma loja especializada em fotografia e pedir pra eles colocar a foto em CD. Aí é só você copiar a foto do CD para o formulário. Foi o que eu fiz e deu certo. Abraços!!!

Colega… a melhor forma é vai ao shopping e diga… quero tirar foto para o consulado americano… eles irão tirar a foto e lhe dar o CD com o arquivo certinho para você anexar no formulário DS-160

Gente este DS 160 é o fim da picada !!! tem algum site que possamos esclarece com certeza as d’uvidas , que ajude a preencher?

Oi Fabiana! Desculpe a demora… infelizmente não conheço nenhum site mais completo que ajude com o DS-160. Pretendo, assim que tiver mais tempo, explorar um pouco mais o formulário e colocar mais dicas aqui… por hora só temos a tradução e os comentários do pessoal mesmo.

Você tem alguma dúvida específica? Talvez eu consiga ajudar!
Abraços,
Dan

Eu procurei muito e não encontrei nenhum site mais completo que este não. É de longe o que mais ajudou e tem comentários sérios.

Ola,

Que bom achar voces. Ja fiz o meu formulario e ja o enviei. Porem, conversando com uma amiga, ela mencionou um campo que eu nao me lembro. Ela falou dos tipos de visto que eu pssuo. No meu caso, eu tenho 1 de estudante e 1 de turista. Existe essa pergunta no DS 160? Estou com medo de ter respondido errado. Como nao salvei, e melhor eu fazer outro, nao?
Outra duvida. Existia um campo em que eu deveria ter colocado o tempo que fiquei na minha ultima ida?

Obrigada!

Olá Rafaela!
Bom, existe um campo onde você pode dizer se já lhe foi concedido o visto americano. Nessa página aqui tem a pergunta (Have you ever been issued a US Visa): http://goingtoflorida.wordpress.com/2010/08/09/burocracia-parte-3-desvendando-o-formulario-ds-160/sample-ds-160-form-us-visa-application-2/

De qualquer forma, você poderá levar os seus vistos no dia da entrevista e mostrar para o entrevistador. Se for possível re-enviar com a informação corrigida, talvez seja bom sim (confesso não lembrar se é possível fazer isso).

E existe outro campo onde você pode dizer se já foi para os EUA, na mesma página que mencionei acima (Have you ever been in the US?). Lá seria importante responder que Sim. :-)

Abraços e boa sorte!
Dan

Obrigada, Danilo

Vou refazer meu formulário e reenviar!

Olá
Preenchi o ds 160, tive q responder quais países visitei nos últimos 5 anos. Mas quando preenchi o da minha esposa, não perguntou.
Vc saberia Pq?
Obrigado

Leandro, não sei te dizer ao certo pois a versão que preenchi e traduzi do DS-160 não tem essa pergunta dos países. Sabe me dizer quando foi que você preencheu o formulário?

Abraços.

Obrigado pela atenção.

Preenchi o DS-160 há uma semana.

O da minha esposa comecei ontem.

Alem da pergunta dos países, tb tive q preencher dados dos colégios q estudei. Para o formulário da minha esposa, So perguntava os dados do emprego e não dos colégios.

Essas perguntas me parecem dos antigos formulários, antes de sair o DS-160. Eu lembro de ter preenchido maiores detalhes como esses, mas já faz mais de 1 ano.

Estranho, mas de qualquer forma, o importante é conseguir a permissão. :-)

Abraços,
Dan

E ae Danilo.

Estive no consulado hj, vistos concedidos (meu e minha esposa)!
De qualquer forma fica a informação que o formulário ds-160 pode ter perguntas diferentes sem problemas.

Valeu pela atenção e Parabens pelo blog.

Parabens Leandro! Ficamos felizes que deu tudo certo, e valeu pela dica!

Abraços,
Dan

Danilo, estou preenchendo meu formulário e estou com uma dúvida: sou policial, como posso responder que não tenho treinamento com armas? Omitir tb pode ser perigoso não é? O que vc aconselha? É logico que vou justificar, mas fiquei grilada…
grata,
Eliane

Eliane, dei uma olhada novamente no formulário e na verdade não existe um campo específico para sua situação, ou para quem apenas possui porte de arma, por exemplo. Nesse caso, não há necessidade de mencionar detalhes de suas atividades pois entendo que todos sabem que oficiais, como policiais, precisam de suas armas. Acredito que não há necessidade de “explicitar” o fato, mesmo por que, muitos outros cidadãos que viajam diariamente possuem porte de arma legal também, e acredito que não são barrados por isso. :-)

Boa sorte,
Dan

Olá Danilo, tudo bem?
Minha entrevista está marcada para janeiro de 2011 e estou com uma dúvida enorme!!
Agendei a minha entrevista como novo visto e a dos meus pais como renovação, uma vez que eles já possuiam visto anteriormente. Entretanto, fiquei sabendo que a renovação é apenas para vistos ainda válidos ou que tenham expirado antes de 1 ano. Como o deles já expirou a muito tempo o caso seria de novo visto e não renovação.
Já que ainda não preenchi o formulário DS-160 você acha que há alguma solução?
Aguardo resposta
Obrigada!

Oi Jéssica, vou ser bem sincero pois não havia pego uma situação dessa antes. Eu acho que não tem problema, pois você vai precisar preencher o mesmo formulário para todos, e a diferença é que na hora talvez seja bom se desculpar por não ter se atentado à esse detalhe.

Uma sugestão é telefonar na embaixada pra poder ficar mais tranquila: (61) 3312-7000

Espero ter ajudado um pouco!
Abraços e boa sorte,
Dan

Gente eles não respondem nada por meio deste número (nada relacionado a vistos) é necessário ligar no 021-4004-4950 :)

Danilo, boa noite!

Será que pode me ajudar? Preenchi hoje o meu DS160, mas estou com uma dúvida: Por engano coloquei que não tenho empregos anteriores, apesar de ter trabalhado em alguns lugares. Sei que posso comprovar essa situação no dia da entrevista, se necessário, mas fico preocupado se isso é motivo para uma eventual negativa de concessão do visto. O que acha??
Grande abraço!

Wesley, acredito que não haja problemas. Porém, uma dica é enviar um e-mail ao consulado dizendo que acabou enviando uma informação errada em seu formulário através do e-mail: VisaSaoPaulo@state.gov (se vc não for de SP, nos avise).

Re-enviar pode causar duplicidade, e aí sim pode acabar gerando algum problema.

Abraços,
Dan

Olá, Meu marido preencheu o formulário primeiro. Quando fui preencher o meu, existia a opção para preencher como família. Assim eu o fiz, mas não percebi que não pediu o upload da foto. Finalizei o processo, assinei e emiti a Confirmação. Mas esta sem a foto. Vc acha que vai dar algum problema?
Outra coisa,meu marido acha que foi tirada nossas impressões digitais do 10 dedos, na fronteira do Canadá para o EUA. Não temos certeza, mas coloquei a alternativa sim. Pode dar problema, caso tenha nos enganado?

Oi Maria,
Tem certeza que foi sem foto? Pois até onde me lembro o formulário só permitia prosseguir após a foto passar no teste de qualidade deles.

Acredito que não haja problema com as impressões digitais não, mas de qualquer forma, é sempre melhor optar pelo não quando não temos certeza, pois se for o caso, você pode tirar as impressões novamente depois.

Me responda para continuarmos buscando uma solução.
Abraços,

Maria,

Tive o mesmo problema hoje, fiz o meu o formulário com foto e depois fui preencher o formulário da minha esposa na opção de preencher para a família. Finalizei o processo, assinei e não foi solicitado a foto. Você já fez sua entrevista? Deu tudo certo?

Agradeço a ajuda.

leonardo, aconteceu o mesmo comigo.. preechi o meu e quando terminei clickei no formulario familia. preechi o formulario dela e nao pediu foto… deu certo sua entrevista?

Também tive hoje o mesmo problema. Preenchi o meu formulário com sucesso, com foto e tudo o mais. Na hora de preencher do meu marido, não foi solicitado foto a foto dele. Consegui imprimir a confirmação de envio do formulário, mas sem a foto dele. Outra observação: o formulário dele foi diferente do meu, tiveram muitas perguntas para ele que não me foram feitas. Será que é por causa do sexo?

Fernanda, não é a primeira vez que comentam que o formulário apresentou perguntas diferentes. Confesso não saber ainda o motivo disso acontecer, mas o sistema deles é inteligente e deve ter uma razão. O mesmo digo por não pedir a foto, pois ele somente funciona quando todos os pré-requisitos são preenchidos. :-)

Tb estou com o mesmo problema? Deu certo no dia mesmo sem a foto?

Olá Maria, quanto ao DS160 sem a foto (preenchimento em familia), voce já fez a entrevista sem problemas ???

Boa tarde,

Vou viajar dia 07 de fev., com meus tios e primos, e vamos entre 6 pessoas. Preciso colocar as 6 pessoas no formulário, ou posso colocar só a minha tia, que estará responsável por mim?
Ela já tem o visto americano, mas preciso apresentar uma cópia dele ao cônsul?
Vou tirar o visto dia 26 de janeiro, e vou viajar dia 07, mas ele tem que chegar pelo correio em Foz do Iguaçu, onde vou estar, até o dia 04, são 7 dias úteis, 9 dias, e vou tirar em Sp, você acha que vai dar tempo de chegar até este dia?

Cordialmente,
Pablo.

Pablo, você pode citar as outras 5 pessoas, sim. Sendo importante ressaltar que sua tia estará responsável por você, e não há necessidade de apresentá-lo ao consul.

Agora, infelizmente seu tempo está apertado. Precisa torcer para que tudo ocorra bem na expedição de seu visto pois em média leva 5 dias para ser expedido pelo consulado.

Abraços,
Dan

Obrigado danilo,

Ma ele leva 5 dias para ser expedido, sem contar o envio pelo correio? Será que se pedir ao cônsul ou à alguém para retirar no outro dia tenho alguma chance de conseguir?

Eu iria emitir a passagem depois de ter o visto aprovado, porem, contava como que o visto seria despachado pelos correios dia 27, um dia após a entrevista.

O que você acha, tenho alguma chance de conseguir?

5 dias é uma média, contando com o consulado e a entrega dos correios, pelo menos aqui em SP. Minha noiva recebeu o dela em 2 dias, recebendo em SP.

No seu caso talvez demore um pouco mais pela distância. Na saída do consulado, quando você for pagar o sedex, vai ver uma plaquinha com o tempo de demora por região do país. Com sorte vai dar tempo, sim. :-)
Boa sorte!

Muito obrigado, Danilo

Danilo, preenchi meu formulário e no campo das pessoas que irão comigo somente coloquei minha tia, responsável por mim lá (sou menor), pois não achei a opção para colocar mais pessoas. você acha que terei problemas? devo preenchê-lo denovo?

Obrigado!

Não se preocupe. Sua tia é a responsável, portanto a mais importante do grupo para você. Na hora da entrevista você pode mencionar os outros integrantes do grupo caso seja perguntado.

Olá,
olha estou com a minha entrevista marcada para dia 16/02, em brasilia, Pretendo viajar dia 26/02 e voltar 05/03
Estou com algumas duvidas no formulario ds 160,

Acabei de me formar em Farmacia, faz um mes, mas ainda nao trabalho, ja estou matriculado na pos graduacao em farmacologia clinica que comeca em março dia 8, o que devo colocar no campo de ocupacao? devo colocar que sou farmaceutico (Medical/health) e o salario colocar que nao se aplica ou estudante (student)?
alem disso sou musico tenho um estudio de gravação, onde gravo e faço produção de bandas etc, mais nao esta registrado ainda, devo mencionar isso???
Meu pai vai financiar minha viagem ja estou com todos documentos dele IR, documentos da empresa dele, declaracao de custeio, documentos de imoveis e carros,

eu possuo carro no meu nome,

preciso pegar meu diploma que ainda nao esta pronto, ficara pronto em marco, vou levar minha certidao de conclusao de curso.

tenho uma pos para fazer na qual ja estou matriculado vou levar a declaracao da escola,

fiz concurso publico e estou esperando o resultado sair onde tenho grandes chances de passar pois disputei como deficiente fisico, tenho deficiencia auditiva total do ouvido direito,

sera que esses sao vinculos fortes para mim conseguir o visto?

estou indo a convite de um americano que é policial la nos EUA conhecido da minha familia e que ja veio varias vesez ao brasil, sera que isso me ajuda ou prejudica ? ele me mandou e-mail com todos dados dele e me convidando, vou levar no dia da entrevista…

O que acha no meu caso? Tenho alguma chance?

Atenciosamente
Bruno Novelli

Atenciosamente
Bruno Novelli

Olá Bruno,
Em ocupação você deve dizer estudante e detalhar o máximo que puder nos campos sobre sua formação. Exatamente como você disse.
Se o seu estúdio faz trabalhos legais, mesmo não estando registrado, então acredito que deva mencionar, sim. Agora se você precisa declarar algo ao IR, e não o faz, talvez possa ser um problema.

Em relação a todos os pontos que você listou, me parecem convincentes o bastante para lhe ajudar a conseguir o visto, sim. Inclusive sobre o convite que recebeu de seu amigo, porém é importante mostrar que não existe intenção de você ficar lá nos EUA. ;-)

Abraços,
Dan

Valeu Danilo,
Obrigado pelas dicas irmao!!!
Abraço

Ola Danilo!! Preenchi meu formulário do visto e cometi dois erros….no espaço para detalhar o trabalho, escrevi em portugues…e na renda coloquei 4.500,00, logo quando chequei depois de enviado constava minha renda como 4!!!!! estou muito preocupada, tenho como fazer outro??? vc citou aqui no site que podemos mandar um email dizendo do erro…o que faço??? Grata

Paula, eu sugiro que tente avisar o consulado por telefone sempre… mas algumas pessoas já relataram que preencheram novamente e não houve qualquer problema. ;-)

Danilo, aproveitando a sua resposta também cometi o mesmo erro e na descrição das atividades escrevi em português e já enviei. Será que consigo preencher novamente, pois eles dizem que uma vez enviado não da para alterar as respostas? Obrigada!!

A ideia de preencher de novo é como se vc preenchesse outro formulario do zero. E ai leva a confirmacao do formulario final.

Oi Danilo, tudo bem?
Tenho meu visto agendado p 02/03 em Brasilia e ainda nao preenchi o DS160, to morrendo de medo de fazer alguma coisa errada. Eh a primeira vez q viajo p EUA e alem disso, eu e meu marido ganhamos a viagem da Todeschini (loja de moveis) devido a uma promocao. Sou formada em Adm Empresas e fazem 3 anos q trabalho como free pois precisei me afastar do trabalho em CTPS pois precisei de tratamento p engravidar e hj tenho um bebe de 2 anos q nao vai viajar conosco. O q posso levar de documentacao p q meu visto nao seja negado? Nao tenho IR atualizado, sou “dona de casa” pois nao tenho como comprovar renda e nada em meu nome (imovel carros…). Meu marido ja tem visto aprovado em 2008.
Desde ja agradeco! Um abraco!

Adriana Righi
Porto Alegre / RS

Adriana, acredito que a melhor forma é se apresentar como dona de casa mesmo e levar informações de renda e bens do seu marido, já que ele estará com você.
Tudo que você possa levar como prova de que irá para lá e voltará para o Brasil, é informação importante.

Olá ! Eu vou viajar para a Disney em Julho , já preenchi o formulário DS-160 , mas na época que preenchi não sabia a agência que ia e acabei botando a que eu achava . Mas agora fechei com outra agência . O que devo fazer ? Preencher outro e leva-lo no dia da entrevista ? E queria saber também , eu terei que pagar os 38 reais de novo e reagendar o dia da entrevista ? Obrigada desde de já !

Samara, você pode preencher novamente com a agência nova, se quiser e re-enviar. Não precisa reagendar! :-)

Olá!
Preenchi meu formulario e já imprimi a página de confirmação.
Fiz a silicitação familiar, mas quando estava inserindo os dados do meu marido a conexão caiu.
Como meu formulario já foi enviado não consigo mais recupera-lo.
O que faço agora?
Posso fazer uma solicitação independente´pra ele?

Amanda, sim. No caso é melhor fazer uma separada para ele, ou até mesmo refazer a sua e adicionar a dele se preferir.

Bom dia!

Teno minha entrevista marcada para o dia 5 de março, estou tentando prencher minha ficha DS160.
mas na pergunta se tenho parente o USA. não sei o que responder minha irmã mora lá clandestinamente quero conhecer o USA e tenho medo que isso interfira no meu visto. o que vcs acham?????

Fatima, com certeza isso atrapalhará em seu visto pois morar ilegalmente nos EUA é tudo o que o consulado não quer.

Ola Danilo!
Gostaria de agradecer e parabeniza-los pelo site, me ajudou muito no preenchimento do tao temido DS160. Tive minha entrevista em Brasilia dia 02/03, ocorreu tudo tranquilo e aprovado! Muito obrigado mesmo!
Abracos,
Adriana Righi
Porto Alegre / RS

Adriana, que bom que deu tudo certo! :)
Abraços,
Dan

Danilo qdo coloco o salário mensal 1.629,00 e vou revisar só tem o numero 1 como devo preencher esse valor?

Oi Isabel, tente colocar somente “1629″ e veja se funciona. :-)

Olá,

Faça essa tentativa também: 1,629 (afinal, nos EUA o pessoal usa a vírgula como separador de milhar).

olá! Parabéns pelo seu site! Foi uma descoberta valiosa para mim…Vou começar a preencher o formulário ds 160 e, analisando as perguntas, não sei o que colocar em “infos de contato nos EUA”, pois ainda não adquirimos nosso pacote de viagem, pois a viagem é para maio e ficamos sem saber se nossos vistos serão aprovados.
Como preencher essa parte?

Beatriz, como não há contato por lá, podem mencionar o hotel que pretendem ficar.

Olá acabei de mandar o formulario já imprimi o protocolo aquela tela com a foto e cod. de barras ai verifiquei que preenchi no campo descrever as atividades profissionais em portugues. Sra que tem problema? consigo entrar e alterar?

Eduardo, somente será possível alterar se você preencher novamente. Eles pedem para que tudo seja escrito em inglês sempre, então talvez seja uma boa idéia fazer isso sim.

Eu preciso levar uma foto extra 5×5 ou 5×7 no dia da entrevista? Preciso tirá-la com data para provar que é recente? Será que dá certo scanear a foto já tirada e fazer o upload?

Precisa levar uma 5×5, sim. Mas não pedem que tenha data – basta você parecer você na foto. :-)

Caros por favor, tenho algumas dúvidas:Porque quando termino de preencher o DS 160 e salvo, antes de imprimir não aparece o código de barras com o nº do ID?
No meu caso vou levar minha esposa e meus dois filhos: Tenho que preencher um DS 160 para cada um? Caso contrário onde serão inseridos os dados deles, como fotos, passaport, etc?

Josomar, no final do formulário deve sempre mostrar o código. Talvez tenha aparecido bem ao final da página. Você tentou imprimir para ver se aparece?
E outra pergunta seria: você utilizou o formato para preenchimento do formulário para família ou individual?

Caros por favor me ajudem estou com dúvidas:
o código de barras não aparece quando finalizo o preenchimento do DS160, antes de imprimir!

Vou levar minha esposa e meus dois filhos, eles tem passaporte e paamos a tx, como faço no preenchimento do DS160 se não aparece campos para inseriri os dados deles, apenas nome !

Boa tarde, preenchi o formulário DS-160 e coloquei no campo do valor de renda um valor errado e também ao acrescentar minha esposa no fomulário, no final não solicitaram a foto dela, será que isso pode prejudicar minha entrevista ? Foi impresso e tenho os numeros do envio dos 02 formulários !!! Outra coisa que paguei uma taxa de 38,00 para o agendamento…e depois que terminei o meu formulário vi a opção de incluir minha esposa, no final conclui o formulário e voltei a pagar depois outra taxa de 38,00……..era preciso isto ou uma taxa servirá para os dois…acabei ficando com crédito lá…como sei que esta segundo valor será creditado e direcionado a ela ? Enviei um email ao consulado e estou no aguardo do mesmo !
Fico no agurdo de uma grande ajuda

Arnaldo,
- O valor de renda deve ser sempre o valor que você pode comprovar e tem em carteira, etc – justamente para não haver inconsistência.
- Se a foto de sua esposa não foi solicitada, então não há problema.
- No caso de ter agendado ambas com uma única parcela acredito que você acabou ficando sem utilizar esse dinheiro. O consulado chegou a te responder algo?

Oi Dan, fiz o pagamento do agendamento R$38,00 e inclui meus pais posteriormente. Tenho que pagar por cada um deles tbm?
Outra coisa, sou dentista e tenho 3 fontes de renda comprovada, coloco o valor somado das 3?
Abs,
Sergio

Olá Sérgio, o formulário familiar é um pouco desconhecido por mim, infelizmente. Quando você os incluiu, pôde criar o formulário para todos diretamente?
Sobre a renda, sim, como as 3 são comprovadas, então pode somá-las.

ola !!
ainda não prenchi o formulário DS160, agendei a intrevista dia 03 de Agosto..será que ja posso preenche-lo. com antecipação e pagar somente mês de Agosto. pois onde moro não tem CitBank.

Oi Claudineia,
Você precisa apresentar o pagamento da taxa do Citibank no dia da entrevista, portanto, se pagar alguns dias antes, não haverá problemas. Pode deixar preenchido também, mas lembre-se que pode haver mudanças de planos até lá, e talvez precise mudar detalhes no formulário novamente.

Oi Danilo,

Talvez vc possa me ajudar. Preenchi o formulario e no final nao pediu a foto da minha mãe. Porem consegui imprimir a confirmação. A minha foi solicitada. Sabe dizer se tem algum problema pra eles?

Nossa, que salvação este seus esclarecimentos heim! Parabens pela iniciativa.
Bom, mas minha duvida é quanto ao preenchimento do rendimento. Nao estou conseguindo colocar, p. ex. 4.000,00. Ele sempre esta me dando a confirmação de 4,000,000. Como faço?

Taliny, será que se colocar direto 4000 não funciona?

Pessoal,

Tentem usar o padrão americano: 4,000.00 ou só 4,000

Oi Danilo,
Preenchi e já enviei o meu DS160 e o de meus pais…mas agora fiquei com um dúvida. Quando eles perguntam se já foram recolhidas as impressões dos 10 dedos, referem-se ao ato feito quando tiramos ao passaporte? Ou éoutro procedimento feito para retirar o visto?
Coloquei que já foi feito esse procedimento acreditando ser o do passaporte. Algum problema? O que faço?
Obrigada,

Oi Luciana, outras pessoas tiveram essa dúvida também. Eu geralmente digo para colocar sim se foi feito o procedimento no passaporte, e não caso a pessoa não lembre.
No seu caso, acho que tudo bem como fez. :-)

Olá, estou preencherndo o formulário. Minha renda é de R$ 5.000,00 não sei se devo preencher 5.000 ou 5.000,00 pois quando visualizo a forma que fica eles mudam, acho que para dólar. Qual a forma correta que devo colocar e como estará no formulário a ser enviado?

Aline, eu colocaria 5000 para não haver dúvidas. :)

Oi,
talvez alguem aqui possa me ajudar
estou preenchendo esse formulario, so que na questao de emprego nao sei oque colocar, porque eu sou fazendeiro, ou seja, sou autonomo, nao tenho endereco de trabalho, apenas o endereco da fazenda ou da casa do meu filho que é onde fica o meu escritorio particular!

por favor alguem poderia me ajudar

Marco, neste caso, você deve informar que é autonomo e o endereço de seu escritório, se lá for um local onde recebe clientes, etc. :-)

Oi Danilo.

Aconteceu isso comigo também, preenchi o meu formulário, na hora de escolher o formulário para o meu marido, o dele não solicitou a foto, o que devo fazer:? preencher outro formulário ou levar a foto separada? Alguém conseguiu passar na entrevista assim??
Obrigada

A Daniela disse que refazendo o formulário é possível anexar a foto novamente. Você pode tentar este meio, ou seguir em frente levando uma foto a mais no dia para eles. Não deverá haver problemas. :-)

Que blog legal!!! Li todos os comentários e acho que posso ajudar em alguns casos:
1. É possível sim reenviar o formulário com correções uma, duas, três vezes antes da entrevista, mas o requerente terá de imprimir sempre uma nova página de conformação. O que vai valer é o último enviado, que vai ser identificado através do código de barras da página de confirmação,por isso é imprescindível imprimi-la!
2. No caso de visto tipo B-2 (turista) todos os requerentes são considerados “principais”. É bem melhor fazer UM PARA CADA MEMBRO DA FAMÍLIA. Isso evitará problemas com as fotos e tudo mais…
3. O formulário é dinâmico! Não aparecem sempre as mesmas perguntas para as mesmas pessoas. Elas vão surgindo e se modificando de acordo com o perfil do requerente: idade, profissão, sexo etc. Não há que se preocupar com isso. Preencha só o que for pedido e pronto.

Espero ter ajudado… ;)

Muito bons estes comentários.

Agora preciso que alguém me ajude rsrssrsr
No caso de uma pessoa que é funcionária pública da área de educação como se deve preencher no campo da ocupação/trabalho/profissão? GOVERNMENT ou EDUCATION? Você acha melhor colocar GOVERNMENT e na parte descritiva explicar que é na área de educação ou acha melhor colocar EDUCATION e na parte descritiva explicar que é funcionário público?

Obrigada! :)

Oi Joelma, eu diria para colocar education e explicar que é funcionário público. Entendo que Government é voltado para cargos da área política. :-)
A propósito, MUITO OBRIGADO pela ajuda que deu com seu outro comentário. :-D

Como faço para refazer e reenviar o meu formulário DS160? Eu preciso ter salvo ele para poder fazer isso?

Eu clico em start a new aplication e faço um novo ID aplication?
obrigado

Exato!

Sou universitário e me formo em dez/2011 porém quando coloco essa data no formulário no campo quando ternino o curso ele me retorna uma mensagem dizendo que a data tem que ser inferior a atual.O que eu faço?

Alex, o formulário pede o término de cursos finalizados, por isso não funcionará no seu caso. Diga que está estudando no momento que estará correto.

olá

gostaria de saber se posso preencher o formulario usando o google chrome (tradutor de pagina) e quando eu terminar vai estar tudo em ingles??

Amélia, não funcionará. O Chrome apenas traduz os dados que já estão na página. Você pode, porém, traduzir texto por texto no tradutor e copiá-los para o formulário.

Boa noite!
Estou preenchendo o formulário para visto para os E.U.A. e não conheço ninguém lá. e este campo é obrigatório.
O que fazer?

Você pode informar o hotel onde ficará hospedado. :)

Bom dia, respondo em português esse item do formulário?
Briefy descrybe your duties:

Muito amor e sorte para todos!

Rafael, preencha em ingles. Tudo. :)

Olá. Meu filho se chama SANDRO LÚCIO AMORIM OLIVEIRA (nome fictício). Quando fui preencher o formulário para agendar a entrevista no consulado, escrevi como sobrenome OLIVEIRA e, como primeiro nome, SANDRO LÚCIO AMORIM. Todavia, no passaporte consta como sobrenome AMORIM OLIVEIRA (e não apenas OLIVEIRA) e, como primeiro nome, SANDRO LÚCIO (e não SANDRO LÚCIO AMORIM). Pergunto: a divergência (da posição) dos nomes no formulário de agendamento da entrevista e no passaporte pode me prejudicar de alguma forma? Desde já, agradeço.

Andre, acredito que nao. Mas se houver tempo, você pode preencher novamente corrigindo para ficar igual ao passaporte. :)

Ola Danilo!!! *-*

Gostaria de pedir informações a respeito do visto para turistas… seria o b-2 certo ? sou autônoma, não posso ficar fora alem de 2 semanas! Pretendo ir a hoston, ficar 2 semanas, visitar meu namorado e a familia dele que vive lá! Quando perguntar a razão pela qual quero ir para la, é mais adequado :
vou a passeio, por 2 semanas?
vou visitar meu namorado que reside em hoston por 2 semanas?
qual deles é mais adequado ?

rsrs desculpe;…só quero fazer tudo certinho!!!

desde já obrigada pela oportunidade!!!! isso nos alivia!
Fica com Deus!

Jéssyca, desculpe a demora. Você já conseguiu essas respostas?

Prezado Danilo, preenchi meu formulario e inclui minha filha no “familia”. Mas não inclui a foto. POr favor o que fazer? novo formulário e ou vou com o mesmo e sem foto?

Nica, algumas pessoas tiveram o mesmo problema e preferiram preencher novamente. Uma opção é você levar uma foto a mais no dia da entrevista, mas talvez preencher novamente seja mais seguro.

Olá , Boa Tarde!
Prenchi o DS-160mmeu e o da minha filha 9menor de 11 anos), contudo ao preencher o formaulário dela , qdo indaga se ela é o principal pagante informno que não , e o motivo da viagem 9no caso turismo B2) não aparece .
Só parece studente e others. Clico no others e não aparece nenhum tipo de visto tourism (b2).
O que faço.
grata,
Roseli Amorim

Olá Roseli, esse problema é novo para mim… você ainda está tendo o problema com o formulário?

Boa tarde, Danilo, parabéns pelo blog!

Vou preencher meu formulário e estou com dúvidas nos itens seguintes, já que sou dependente do meu marido( ele é funcionário publico) e eu não trabalho, atualmente, faço curso de ingles no senac e estudo para concursos públicos… Como eu preencho esses itens? coloco que estudo ou que sou dona de casa?sim tenho 30 anos e ele 34.

Aguardo atenciosamente pela sua resposta, deste já agradeço pelo o espaço !

Informações de trabalho, ensino, e treinamentos
- Ocupação principal (emprego)
- Empregador atual ou escola
- Endereço do local
- Cidade
- Estado
- CEP
- País
- Salário mensal em moeda local
- Descreva suas atividades resumidamente???

Erica, no seu caso, pode dizer que é estudante. Coloque os dados do SENAC mesmo e utilize o campo de descrição para explicar que é dona de casa e conta com o salário de seu marido.

Boa tarde. Estou com o agendamente o de meu filho para início de julho. Ele estudará 1 anos nos EUA e já preenchi o formulário quase todo. Gostaria de tirar a única dúvida nele todo. O formulário solicita outros cursos além do ensino fundamental para meu filho. Preencho com os dados da escola atual, pois ele está no ensino médio. Coloco a data de início do semestre, 02/02/11 e a data de término será por volta de 15/07/11 pois ele fará o restante do semstre e em agosto embarca para os EUA para terminar os estudos lá. Porém o formulário não aceita esta data de 15/07 pois diz que a data de término não pode ser igual ou posterior a data de hoje. Como devo preencher? Além disso devo preencher o curso como academic?

Jamille, essa parte pede cursos concluidos apenas. Então deixe apenas o que ele já houver concluido e faça anotações onde puder para dizer que ele fará o restante nos EUA. :-)

Boa noite,
Estou tentando terminar o preemchimento do formulario do visto para os EUA. Na hora de colocar a renda, não importa como coloque: 1946 ou 1.946 ou 1.946,00 ou 1946,00 ou 1,946 ou 1,946.00 (as duas ultimas como a escrita norte-americana), ao fazer o review para verificar os dados antes de submeter o formulario, a renda cai apenas para o primeiro algarismo ou seja : 1
Isso é um problema do site? Estou informando de maneira errada? Como devo proceder?

Marcelo, muito estranho você ter tentado de todas as formas e não funcionar mesmo assim. Já tentou trocar de navegador?

Também estou com o mesmo problema :(, já tentei no IE e no Chrome e agora no Safari e nada.

Olá,
você poderia me dizer como faço para colocar o valor do meu salário?
Ele é de R$ 8.500,00. Já tentei colocar 8,500,00 e 8,500. Porém, sempre aparece 8 na revisão.
Não sei mais o que fazer….

Desconfio que o site está com algum problema. Todos estão reclamando disso aqui… :(

Ola. Primeiramente parabéns pelo blog. Muito esclarecedor.
Mas como todo marinheiro de primeira viagem, por mais claro, sempre pinta muitas sombras de duvidas : )
No campo onde pedem informações profissionais e acadêmicas, tenho algumas perguntas a fazer:

1. E’ relevante colocar as empresas onde trabalhei ou apenas a atual bastaria, uma vez que estou nela ha 4 anos?
2. Comecei a faculdade, mas ingressei na profissão (sou publicitário) bem antes do que eu imaginava. Sendo assim, não conclui o curso. Qual o grau de relevância nesse campo, uma vez que meu visto não e o de estudante/intercambio?

Aguardo as respostas.
Um grande abraco : )

Paulo, vamos lá:
1- É relevante, sim. No mínimo a última antes da atual.
2- Sempre relevante mostrar seus estudos e esforços, por mais que não tenham sido concluidos. ;-)

Muito agradecido.

Bom dia, já morei um ano como au pair e agora estou pleiteando o visto de turista. Tirei carta de motorista lá porem está vencida e tinha o social security mas já perdi. o que informar neste caso?
Com relacao aos contatos, como proceder? Conheco pessoas lá mas nao tenho contato algum.
No caso de ocupacao profissional estou montando uma loja, possuo cnpj mas ainda nao está em funcionamento. Já posso colocar que sou uma business person? obrigada

Samia,
Como não tem documentos válidos, não adianta informá-los. Porém, você pode comentar no dia da entrevista sobre isso.

Contato: pode ser algum hotel em que pretende ficar.

Sim, se você já possui registros de sua loja, então pode colocar isso mesmo. :)

Quando preenchi o campo de “Propósito da Viagem” coloquei BUSINESS/PERSONAL (B1/B2). A minha duvida é a seguinte: o visto que estou requerendo é de turismo B2, pode ser esta opção?

Zelia, o visto B1 requer carta formal de proposito de viagem, etc… se você não tiver isso, precisa aplicar apenas para B2.

Olá Danilo,

Preenchi o formulário DS160, porém não estou conseguindo imprimí-lo, quando chego no final “Sign and Submit”, a opção next:confirmation fica em cinza, ja salvei o arquivo.dat, tentei novamente e não sai disto, o que faço?

Nelson, boa pergunta. Vez em quando percebo que o site do visto apresenta problemas. Pode nos dizer se conseguiu faze-lo funcionar?

Tive o mesmo problema na agencia que faço vistos. A noite em casa deu o mesmo erro (deu desespero) mas voltei a tela e avançei, apareceu direto para imprimir ja! (mas este procedimento nao tinha dado certo pela tarde na agencia.

Espero que ajude alguem!

alguem poderia me ajudar? preenchi todo o formulário de forma correta, mas no final quando coloco o código de assinatura”sign and submit aplication” aparece uma mensagem que o código está errado. Tentei várias vezes e sempre aparece a mesma mensagem e o mesmo acontece no formulário da minha esposa, oque será que está acontecendo? Estou preocupado pois minha entrevista é daqui a dois dias

Christo, você não é o único… espero que tenha conseguido finalizar seu formulário a tempo.

Apenas a título de informação, um amigo meu teve o mesmo problema esta semana…digitava o que aparecia e não era aceito. Na realidade ele teve que clicar para ouvir o código (que era diferente do que estava escrito) e este sim foi aceito! Sensacional! rsrs

mude seu navegador para o google chrome.. tbm aconteceu isso comigo.. eu estava usando o internet explorer e nunca aceitava o código de segurança.. foi só mudar o navegador que deu certo na primeira…
espero ter ajudado!

Ola ! Minha sogra esta tirando o visto e no formulario DS-160 qdo pergunta se tem parentes diretos nos Eua ela respondeu que nao, mas na verdade ela tem uma irma, cunhado e 2 sobrinhos que estao la desde fevereiro deste ano. O consulado tem como checar esta informacao ?

Suzi, eles provavelmente tem acesso a essas informações sim. Diga a ela que deve sempre dizer a verdade, inclusive dizer que errou ao preencher o formulário no dia da entrevista.

Olá!
Acabei de ser contratado por uma empresa que a matriz fica no EUA. Meu gerente quer me levar pra conhecer a matriz em Fevereiro/2012, por isso agendei a entrevista para o visto (vai ser no Rio de Janeiro em Dezembro).

Como eu e minha namorada já tínhamos planos de visitar o EUA nas férias, aproveitei e agendei a entrevista pra ela tbm (entrevistas diferentes, não coloquei na mesma aplicação).

Ao iniciar o preenchimento do DS-160 fiquei com as seguintes dúvidas:

Surname (como está no passaporte): Gonçalves ou Goncalves?

Full Name in Native Alphabet: Coloco meu nome completo e com Ç Ou “Does not apply”?

Marital Status: Temos uma União Estável, então coloco “Civil Union/Domestic Partnership”

National Identification Number: RG ou “Does not apply”?

Purpose of trip to the U.S: Temp. Business Pleasure Visitor (B)?
Specify – Business/Personal (B1/B2)?

Address Where You Will Stay in the U.S.: Irei ficar em hotel, mas não foi reservado ainda…acredito que será pouco antes da viagem, ou seja, após a entrevista do visto… O que coloco?

Contact Person or Organization in the United States: Coloco os dados da empresa lá?

Partner information: Posso preencher tranquilamente? Ou o consulado não vai gostar de ver nós dois aplicando para o visto? Ou estou sendo meio paranóico hehe..

Monthly income in local currency: Qual o formato a ser colocado, ex: 3.000,00 ?

Agradeço a atenção, grande abraço!

Opa! Parabens pela oportunidade.
Vamos la:
- Surname: igual ao passaporte
- Full name: igual ao passaporte
- Domestic Partnership serve, sim
- O pessoal costuma usar o CPF pra esse
- Eu faria para B1/B2 já que você visitará a empresa (business) e passeará também.
- Coloque a cidade onde fica a empresa que vai visitar
- Isso, coloque os dados da empresa
- Não vejo problemas pra isso, especialmente por você ter um emprego estável
- O pessoal costuma ter problemas com os numeros. Tente primeiramente colocar 3000. Se não der, então 3.000,00 deve funcionar. :)

Danilo, obrigado pelas respostas!

Então no Surname coloco igual no passaporte, MESMO com o Ç?

Sobre o CPF, sempre vi falando de usar o RG, estranho…

Leonardo, as informações serão validadas com o passaporte, então quanto mais coerentes melhor. Já o número nacional, acredito que ambos tenham o mesmo valor. Lembro de algumas pessoas terem dito que usaram o CPF e deu certo. O RG também é um documento valido, então não deve haver problemas.

O site está muito bom…parabéns….
Tenho uma dúvida: fiz curso para escrivão de polícia e tive treinamento com arma de fogo. Hoje não sou mais policial. Devo colocar SIM na pergunta sobre isso? Meu visto vai ser negado com ceretza se eu colocar?
Obrigado

Daniel, não há motivos para que seja negado por isso, acredito. Muitas pessoas passam por treinamentos desse tipo e não deveriam ser barradas de viajar…

Nossaaaa, site excelente!!!
Será q vc pode me dar um conselho?
Tenho entrevista para visto de turismo semana q vem…
tenho aprox. 10 mil na conta e semana passada depositei mais 3 mil, estou pensando em depositar mais um quantia esta semana.
Será que vai ficar muito na cara que estou depositando “só pra entrevista”?
Já li em vários lugares que é bom levar extrato dos últimos 3 meses, ai tenho receio de desconfiarem dos depósitos próximos à data da entrevista….
Ou vc acha q 13 mil é uma quantia boa para eles?
Obrigada!!!!!!

Angelica, infelizmente estava fora e nao pude responder a tempo. Os valores tem que ter um motivo para entrarem em sua conta. Se você puder explicar, nao ha problemas.
Pode nos contar como foi?

Olá Danilo!

Contratei um despachante para responder o formulário para mim, mas eles responderam que eu vou sozinha aos EUA, sendo que na verdade, eu vou com meu marido. Eles também responderam que nao tenho parentes nos EUA, só que o irmao do meu marido mora lá, inclusive, vamos ficar uns dias na casa dele. O que eu faço? Deixoo formulário assim? Dá para corrigir? Pelo que andei vendo parece que o consulado precisa liberar o formulário para alteraçoes. Como faço isso? Se puder me ajudar, te agradeço muito!
Patrícia

Patricia, você pode pedir ao despachante que preencha novamente com os dados arrumados. Esses detalhes são simples mas podem servir de desculpa, né…

Olá amigo . . .preenchi o formulário , ,tudo beleza .. . . na hora da assinatura eletronica volta a informação de que os digitos estão incorretos. . . o que deve estar acontecendo ?

Olá, como disse a algumas outras pessoas, isso parece ser problema na ferramenta deles.

Aconteceu comigo….a solução foi pedir para ouvir os dados….aí deu certo pois o que é visto não é o que eles “falam”… abs

Prezado Danilo , boa tarde! suas informações são de grande importancia, pois, esse formulario e horrivel. estou com uma duvida onde nem a atendente do consulado soube dizer e me mandou verificar no site nas perguntas frequentes.
Uma amiga pediu minha ajuda para preencher o seu formulario, so que no campo Cursos ja concluidos não coloquei informação alguma , mesmo sabendo que a mesma e formada em direito, com a sua experiencia, voce acha que terá algum problema na hora da entrevista, (detalhe mesmo sem essa informação gerei e imprimi sem problemas o formualrio D-160.Agradeço sua ajuda!

Liliane, acho que se ainda houver tempo, vale incluir as informações de estudo sim.

Olá, Danilo!
Minha dúvida é: na lista de documentos necessários para levar no dia da entrevista, e no próprio ds 160, fala-se que é preciso ter documentos que comprovem a sua viagem. Que documentos seriam esses? A entrevista está marcada para 30 de setembro, e eu pretendo viajar apenas em julho.
E sobre o lugar que eu vou ficar la nos EUA? Devo entrar em contato com a agencia de viagens p ver se eles tem algum hotel já previsto em um pacote para julho?

Grata

Gabi, de preferencia, mostre planos para eles. Se não tiver documentos ainda, explique a situacao e talvez leve algum comprovante da agencia de viagens sobre o pacote que comprou ou vai comprar. Isso com certeza ajudara.

Olá Danilo,

esse site de fato é muito interessante. Estou com uma dúvida enorme: já preenchi o formulário e enviei tb, contudo percebi que havia colocado informações erradas. Como devo proceder? Posso realizar alterações no arquivo salvo e reenviar???? e quantas vezes é possível alterar?
Além disso, tô com uma outra dúvida: irei viajar por motivo de congresso em miami (visto b1 certo?? preciso de algum comprovante/declaração na entrevista q comprove q tive o trabalho aceito nos eua??);

obrigado,
Edivaldo C. Neves Jr.

Edivaldo, sim, pode preencher novamente e reenviar quantas vezes for necessário desde que leve sempre a última impressão do formulário.
E bom, é de grande ajuda se você puder levar uma carta da sua empresa falando sobre o congresso em miami. :)

Oi Danilo! Estou preenchendo o DS160. Gostaria de uma ajuda!
Não há como corrigir certo, devo refazer caso esteja na dúvida de que algum dado está incorreto?
Tenho que preencher para os meus pais e minha irmã. Não há nenhum vinculo no preenchimento, por ser a entrevista junta para os 4 certo? Cada um preencho e imprimo individualmente?
Não consigo entrar no site sobre a foto que deve ser enviada. O que devo fazer? Onde posso achar informações precisas do que é aceito?
Obrigada!
Nadine

Olá,
Sim – preencher novamente é o caminho para correções.
As fotos devem ser com fundo branco e básicas, sem sombras.

Aqui tem mais info: http://travel.state.gov/visa/visaphotoreq/visaphotoreq_5334.html

Gente, estou pensando em contratar um despachante, é a melhor opção? Alguém já usou os serviços para preenchimento do formulário com despachante? Vale a pena? Aqui em Brasília estão cobrando R$80,00!

Acho que não vale não, rs…

estou com problemas para submeter meu formulário…está constando um erro naquelas letras q a gente tem q escrever iguais aparecem. Diz que estão erradas….oq pode ser?

Thiago, de vez em quando acontece de ter esse problema no site deles… tente mais tarde novamente!

Olá Danilo!
Uma informação por gentileza, anexei minha foto tudo beleza. E o da minha esposa como faço, uma fez que ela fará entrevista comigo a foto dele deverá ser enviado via web também? Grato Marcos

Marcos, o formulário ds-160 dela deve solicitar a foto da mesma forma que foi contigo.

Boa tarde.

Será que vc consegue me ajudar? Hj preenchi tdo o formulario inclusive imprimi essas 3 páginas iguais do seu site, mas a pagina de confirmação não e não sei por onde acessar pra tentar imprimir??

Agradeço desde já.

Oi, Danilo!
Estou com uma dúvida: eles pedem o nome de uma pessoa para contato nos EUA, com endereço, telefone e tudo. Se eu não tenho nenhum contato, o que devo responder? A viagem é de turismo…
obrigada.

Dados do hotel

Oi Danilo,

Estou com problemas tb para submeter meu formulário e o do meu esposo, está dando erro qd colocamos o código. Já refiz e continua dando errado. Tento quase todo dia e nada. Tem alguma telefone sei lá?

Estava preenchendo o questionário e tive que parar por um tempo. A sessão expirou e para retornar a ela eu precisaria do ID Application. Porém eu não sei qual é. O que eu faço para não ter que preencher tudo novamente? Abraço.

Nesse caso, não tem saida… tem que preencher novamente.

e ae pessoal, estive nos EUA no começo desse ano e acabei sendo pego dirigindo embreagado, la se chama DUI (driving under the influence), fiquei 3 dias na delegacia e depois fui liberado, nao cancelaram meu visto nem nada, tive que pagar uma multa e fazer umas aulas online, ja fiz tudo que a corte mandou. Meu visto agora venceu e eu estou querendo renovar, mas nao sei se menciono esse episodio na minha ultima ida aos States no formulario ou nao…

Alguem tem alguma sugestao ou sabe de algum caso parecido?

obrigado

Fica ai a boa pergunta… com certeza o episodio não é algo muito positivo.

conseguiu tirar o visto?

Quando você vai preencher o formulário DS160 não tem nenhuma questão que mencione algo parecido com o ocorrido. Como não é muito favorável a você, não deve expor. Se houver algo que lhe pergunte diretamente, que eu acredito que não, você deve ser sincero! ;)

Olá novamente!

Por favor, mais algumas questões:
1.Marquei o agendamento para mim e meu irmão. tem alguma particularidade quando for preencher o meu DS-160 o o dele? No agendamento coloquei que eu sou a principal.
2. Eu entrei no site preenchi a primeira parte e parei! Nem sequer salvei com medo de não poder editar as informações e lá vai apergunta. Em que momento as informações que preenchi no formulário não poderão ser mais editadas?

Obrigada!!!!

Erika, nenhuma particularidade no preenchimento. E até onde me lembro, você pode editar as informações a qualquer momento até antes de enviá-los por último.

Olá, tudo bom???

Estou com a entrevista marcada para semana que vem. A principio eu iria em Janeiro pros EUA, mas devido a alguns problemas não poderei mais ir. Só que já estou com a entrevista e a passagem pra ir pra entrevista pagas. No preenchimento esta pedindo a data prevista de chegada, qntos dias eu pretendo ficar e onde vou ficar.
Posso pedir pra uma agencia fazer reservas pra mim?? Como devo proceder??

Nesse caso vc pode informar justamente os planos que tinha, e os motivos pelos quais não poderá ir mais.

olá estou em pânico para preencher esse formulario,não falo inglês,tem alguem q possa contratar p prencher,tenho muitassss dúvidas…

Quais duvidas?

Olá..Por favor, me ajudem!
Estou com minha entrevista marcada para o dia 29/11 em recife, estou mt nervoso! rsrs..
1 – Tenho carteira asssinada, + de 2 anos nessa empresa, salario em torno de 1700,00, estudante de tec da informacao, casado, administro um apto da minha mae, tenho o contrato da minha casa alugada ate 2013…estou pretendendo passar minha proximas ferias(em março) em Nova York por 6 dias…será que eu consigo o visto?
2 – Sobre o ds 160…devo escrever meu endereço…rua das bolinhas ou bolinhas street?
3 – li no site da embaixada que o formulario deve ser impresso em impressora laser…essa impressao deve ser colorida?

Por favor..me ajudem….

Att,
Felipe

DANILO….ME AJUDAAAA! RSRSRS

sou eu de novo..felipe…olha so..estive verificando o fomulario hj…e tem um campo la que nao entendi mt. Tem a parte q pergunta se vc está empregado…ate ai blz…mas antes de chegar na parte para descrever os empregos anteriores em 5 anos..tem um box que traduzido, pergunta: Informaçoes sobre ocupacoes anteriores. Basta colocar as funcoes dos outros empregos? Ai repito a mesma pergunta feita acima…coloco assistente administrativo ou coisa do tipo administrative assistant? Outra coisa, vale a pena..no dia da entrevista levar o historico escolar tb?

Opa! Tudo em ingles!
E sim, leve o maximo de documentos que puder. Pode ser que não use metade, mas pode ser que use. :)

ola!
1- nao vejo motivo do pq nao!
2- rua das bolinhas
3- nao precisa ser colorida, porem precisa ter boa qualidade por conta do codigo de barras principalmente :)

abcs

No campo sobre empregos anteriores: se estou no mesmo emprego há mais de vinte anos, devo responder como sim ou não para se esteve empregado anteriormente?
E a renda, coloco o valor em reais?

Ola! Sim e sim :)

Gostaria de agradecer a iniciativa de nos ajudar a preencher o formulário DS160, com certeza foi de grande ajuda. Minha entrevista foi ontem e deu tudo certo, eu, meu pai e minha mãe conseguimos o visto de turismo.
Uma dica que eu posso deixar para as pessoas, que estão desesperadas, assim como eu estava, é para não se apegarem muito as formalidades do formulário. Para mim ficou bem claro que o fator decisivo é a entrevista mesmo. Minha entrevista (no consulado do RJ) foi bem tranquila (perguntaram a profissão e local de trabalho do meu pai e da minha mãe e, para mim que sou estudante não perguntaram nada). Além disso, achei tudo muito bem organizado e muito rápido (todo o percurso da fila fora do consulado até o pagamento da taxa no correio durou apenas 01 hora).
Boa sorte para aqueles que estão com a entrevista marcada… e NY aí vamos nós!
Abraços

Boa Ludmilla! Fico feliz que deu tudo certo e agradeço a dica!!!

Oi!! Acho que vc pode me ajudar. Não casei com o pai do meu filho, hoje tenho união estável com meu companheiro, ele vai proporcionar uma viagem aos EUA para meu filho fazer um intercâmbio, no dia da entrevista do visto no consulado, devo levar algum documento do pai do meu filho autorizando a ida dele ao exterior ou só a minha autorização resolve.
Muito obrigada

É sempre bom ter a autorização de ambos, caso ele tenha direitos.

Estou fazendo o Ds 160 da familia (eu,esposa + 3 filhos)
1)Preenchendo o meu, cheguei no campo que pergunta se terei acompanhantes viajando comigo.
Tenho que descrever todos eles?
2) Quando for preencher da esposa e dos filhos tambem terei que descrever novamente todos eles?
grato

Olá Danilo.
Primeiro quero parabenizar pela iniciativa e pela paciência e prestatividade em responder à todas as perguntas.
Minha entrevista é em 12/12/2011 e ainda não comecei a preencher o DS160 (quando começar, volto aqui p/ tirar as dúvidas…rs).
A dúvida agora é sobre quais documentos levar no dia da entrevista.
Estou pensando em levar, além dos pessoais e óbvios, os seguintes docs:
- Carteira de trabalho
- Declaração do IR
- Documento do carro em meu nome
- Contrato de compra do lote que estou comprando (mas ainda não teve o financiamento liberado pela Caixa)
- Declaração da empresa onde trabalho atestando que alterei a minha data de férias, de maneira que coincida com a data da viagem (acho necessário pois no meu contra-cheque consta uma data diferente ainda)
- Diploma de conclusão de curso superior

Sou funcionária pública estadual concursada. É necessário comprovar isso?

Gostaria de saber o que mais devo levar, e se é necessário declaração do meu emprego anterior que não consta na carteira de trabalho (era funcionária pública por designação temporária).

O que você acha?

Você poderia me ajudar?

Muitoooooooo obrigada!

Millena, desculpas por não responder a tempo. Espero que tenha dado tudo certo!

Ola Danilo, tudo bom?
Tenho uma dúvida, vou ter entrevista agora em fevereiro/12 e ainda não temos nada fechado com a agencia até porque não sabemos se iremos ou não pegar o visto, como devo proceder no formulário a resposta sobre o local? Queremos ir para a Disney , como devo proceder? Outro ponto, paguei a taxa de U$$38,00 para agendar, porém foi pago atraves de cartão de credito,como posso fazer a comprovação do recibo? a outra taxa de U$ 140,00 tem que ser pago no dia da entrevista ou antes? Agradeço ajuda. Márcia

Marcia, a resposta sobre o local será algum plano baseado em suas expectativas. Pesquise sobre os hoteis disponiveis, ou destinos comuns das agencias.
- O recibo pode ser de sua propria fatura.
- A taxa do Citibank deve ser paga antes da entrevista.

Olá, estou preenchendo a solicitação para visto de turismo..o q devo preencher no campo: Purpose of Trip to the U.S. e Specify??Alguns dizem q devo preencher TOURISM/MEDICAL TREATMENT (B2) outros BUSINESS/PERSONAL (B1/B2)..estou mto confusa agora..nao sei como proceder. Por favorr, alguém me ajude!!!!!!!!!!!!

Nenhum nem outro. Deve procurar a opção de pleasure visitor. :)

Olá Danilo, tudo bem?
Então, eu também estou com o mesmo problema da Danieli. Ocorre que não aparece mais a opção pleasure visitor, apenas sinaliza a B2, por exemplo, tourism/medical tratament.Será que houve alguma alteração no formulário? Obrigada e o blog é ótimo! Parabéns..

Priscila, é essa opção mesmo!

Olá, estou preenchendo a solicitação para visto de turismo..o q devo preencher no campo: Purpose of Trip to the U.S. e Specify??Alguns dizem q devo preencher TOURISM/MEDICAL TREATMENT (B2) outros BUSINESS/PERSONAL (B1/B2)..estou mto confusa agora..nao sei como proceder. Por favorr, alguém me ajude!!!!!!!!!!!!Olá, estou preenchendo a solicitação para visto de turismo..o q devo preencher no campo: Purpose of Trip to the U.S. e Specify??Alguns dizem q devo preencher TOURISM/MEDICAL TREATMENT (B2) outros BUSINESS/PERSONAL (B1/B2)..estou mto confusa agora..nao sei como proceder. Por favorr, alguém me ajude!!!!!!!!!!!!

Deve selecionar Pleasure Visitor. :)

Olá,
não sou formada e parei de trabalhar há 10 anos e me tornei dona de casa. Na carteira de trabalho existem alguns registros.
O que devo colocar em profissão? E deve colocar os lugares onde trabalhei há 10 anos atrás?
Obrigada!

Nesse caso não. 10 anos é muito tempo e não vão considerar como válido.

Então, o que devo colocar nesse campo?

Pessoal, já enviei o meu formulário, mas estou com dúvidas quanto ao que entreguei. Por exemplo, fiz o meu formulário e entreguei, em seguida preenchi do meu noivo e questionaram sobre instituições de ensino. No meu não questionaram e no do meu noivo não coloquei todas as escolas. Existe a possibilidade de refazer e colocar as informações corretas?

Obrigada.

Existe sim. É só preencher novamente e reenviar, levando a impressão correta no dia. Mas note que realmente há algumas diferenças entre formulários dependendo de algumas escolhas que fazemos no decorrer do preenchimento.

Danilo, boa noite, não sei o que fazer pois meu formulario foi preenchido com c1 e não tenho como alterar pois não foi preenchido na minha casa, vc acha que posso refaze-lo? cancelar o que tenho e refazer? e o pior que todos 3 foram preenchido como c1 meu , do meu esposo e minha filha.nossa entrevista esta marcada para dia 01/02 o que posso fazer?

Katia, o jeito é refazer do zero tudo e reenviar antes da entrevista. No dia, leve a impressão correta.

Ola boa tarde, não sei se voc^vai ler isso a tempo :)
Eu respondi meu formularioa ds-160 dia 5, porem respondi em portugues. e minha entrevista é dia 12!
o que eu faço? deixo assim e na hora falo que errei e respondi em portugues ou preencho outro? pode??
me ajuda! please!

Acabei de ver sua mensagem. :-( Espero que tenha dado tudo certo… o correto é responder em inglês. Deu tudo certo?

Danilo, boa tarde!

Parabéns pelo Portal, as dicas postadas são esclarecedoras e valiosas!

No ano passado preenchi o meu formulário com a ajuda de vocês, mas ao preencher o da minha irmã que está com entrevista agendada para o próximo dia 27/01 me deu um branco!!..rsrsrs….

Vamos as dúvidas:

1) National Identification Number:
Nesse campo, informo o número do RG ou do CPF?

2) Travel Information:
Nesse campo preenchi com a informação relacionada ao endereço do hotel que pretendo ficar, bem como a quantidade de dias.

3) U.S Contact Information:
Nesse campo posso repetir com a mesma informação, informando o nome do hotel e o endereço? Ou preencho informando não ter a informação de contato (not have)

4) Quanto ao preenchimento no idioma, somente as profissão tem que ser descrita em inglês (atividades etc).

Muito obrigada pela valiosa atenção!!!

Abraços!

Oi Renata! Obrigado pelos elogios.
Vamos lá:

1) Conforme a página de perguntas frequentes, é o CPF que deve ser usado.
2) Certo
3) Fica a seu criterio. Como vc ainda não reservou o hotel, pode colocar I don’t know anyone in the US.
4) O formulário todo deve ser escrito em inglês, com excessão de nomes próprios (ruas, nomes de pessoas, nomes de empresas, escolas)

Bom dia Danilo, gostaria de uma informação, eu errei o nº do passaporte no agendamento, coloquei um 0 a mais, será q isso pode prejudicar, sendo que ainda n preenchi o formulário, posso colocar o nº correto nele. O q vc acha?

Cynthia, creio que o formulario estando correto não haverá problemas.

OLá Já marquei minha entrevista e tenho 2 dúvidas:1) Respondi a pergunta com o descritivo de minha profissão em portugues será que tenho que preencher tudo novamente, apenas coloquei que trabalho em vendas de equipamentos para industria farmacêutica.
2) Quando perguntam sobre as viagens que já fiz, coloquei apenas as 2 vezes que fui aos Estados Unidos, não mencionei que estive na Europa, Argentina e Uruguai, depois fiquei em dúher novamentevida se devia tê-las mencionado ou não, pois elas nãoprecisaram de visto, terei que preenc

ola! 1- sim, deve ser em inglês; 2- se puder, de preferencia, especifique todas as últimas viagens.

Boa tarde, Danilo. Pretendo viajar em setembro deste ano com meu namorado para a Disney. Ele tem emprego fixo há uns 5 anos numa grande empresa. Tem um salário por volta de 2000 reais, possui uma moto, e mora com a mãe. Eu sou estudante numa universidade federal, não trabalho, moro com meus pais. Meu pai e meu namorado vão custear minha viagem. Sei que minhas chances são mais ou menos, mas qual é o melhor caminho para mim? Meu namorado deve tirar o visto antes de mim, podemos tirar juntos? Devo levar quais documentos? Declaração da universidade, IR do meu pai, o quê mais?
Agradeço desde já.

Patricia, não há uma formula de sucesso. A recomendação é levar todos os documentos possíveis que tiver para comprovar seus vinculos e condições.

Estou cursando a faculda mas ainda nao me formei, Quando coloco a data de termino, uma previsao q termine na data certa 30/11/2014, nao aceita. Só aceita até a data do preenchimento do requerimento. O que faço? Coloco o meu ensino médio?

Coloque a data atual mesmo. :)

Estou cursando a faculdade mas ainda nao me formei, Quando coloco a data de termino, uma previsao q termine na data certa 30/11/2014, nao aceita. Só aceita até a data do preenchimento do requerimento. O que faço? Coloco o meu ensino médio?

Olá,

Gostaria de saber se além do campo da profissão, devo colocar o diploma de graduação e de ensino médio?

Na parte do work/education/tranning só consigo visualizar a parte do work.
Não achei a parte do education

Larissa, deveria aparecer algo relacionado a educação, sim. Como já faz algum tempo que postou aqui, te pergunto: descobriu a resposta? :)

Olá estou com o mesmo problema, não apareceu a parte de educação, somente de trabalho.

Roberta, não necessariamente é um problema. Isso depende das outras opções e respostas que deu no formulário antes disso.

Ola, preenchi o DS 160 errado. Omiti meu estado civil que é divorciada. Pus o nome de solteira pq meus dois unicos passaportes estao com o nome de solteira. Depois que submeti o formulario, lembrei que minha identidade possui a averbação do divorcio. O que eu faço? Ha como alterar depois de ter submetido? Se nao, posso preencher tudo de novo? Nao vai dar duplicidade de informaçoes? Socorroooo! qual o caminhho? Obrigada

Outra dúvida: nao serve foto de rosto que tenho arquivado no computador? O formulario aceitou! Tenho que tirar a tal 5×7? Obrigada

Precisa sim. São 2 coisas diferentes.

Não há problemas. Preencha novamente e leve a última versão da confirmação.

Olá, obrigada por sua ajuda, tenho mais uma dúvida, meu marido é psicologo e possui consultorio proprio, o que colocamos em empregador.

Muito obrigada

Paula Pires

Uma dúvida, coloquei minha foto o site aceitou a qualidade e na hora de confirmar ela fica um pouco tremida. Mas ela está perfeita. É normal ficar assim?

Danilo, ainda vou preencher o Formulário DS-160. Eu agendei a entrevista para o dia 30/04/2012 pra mim (renovação do B-2) e pros meus pais (primeiro visto B-2), mas estou morrendo de medo de preencher sozinha e estou com algumas dúvidas.

1. Vão ser solicitadas as fotos dos 3, ou só a minha (“requerente principal”)? Se for o caso, como faço para preencher 3 formulários diferentes?

2. Eu ainda não trabalho, sou advogada, e faço Mestrado em Portugal (passei 10 meses lá para fazer as aulas presenciais e voltei ao Brasil para desenvolver a tese aqui, mas estou matriculada. Só retorno a Portugal para defender a tese). Quando perguntar sobre a ocupação e remuneração, eu coloco “Does not apply” ou Estudante?

3. Na remuneração dos meus pais, o valor precisa ser preciso ou pode ser o salário médio mensal?

4. Ainda não temos data para ir aos EUA. Estamos apenas aproveitando a oportunidade de ir a SP para providenciar isso e, assim, passar a planejar a viagem. Neste caso, na pergunta que fala sobre onde pretendemos ficar nos EUA, o que coloco? “Does not apply”?

Obrigada desde já. Tudo o que foi dito aqui, ajuda bastante!

Abç,

Rebecca.

Rebecca, creio que sua pergunta acabou ficando enterrada aqui no blog. :(
Ainda bem que há tempo ainda… você conseguiu achar as respostas que precisava?

olá! adorei este site.. esclarecei muitas de minhas dúvidas. porém, uma ainda persiste: o preenchimento deve ser todo em ingles? por exemplo, para preencher endereços, nome da empresa onde trabalho, atividade que exerço, é necessário traduzir sempre para o ingles ou posso preencher em portugues mesmo??..

Bruna, somente nomes proprios (como nomes de rua ou empresa por exemplo) podem ir em portugues. O restante todo vai em ingles mesmo.

Danilo, não respondi o meu formulário em inglês e sim em Português. Outra coisa é que no nome de minha mãe coloquei o meu sem querer! Seria preciso 8 hrs para eu poder fazer outro e minha entrevista é amanhã, e então, o que faço? Minha prima que mora no local da entrevista informou que a moça que estava na frente do consulado disse que não haveria problema a questao do nome, mas estou apreensiva, e então?

Julie, espero que tenha conseguido resolver o problema. Pode nos contar como foi a experiencia la?

Olá, Danilo!

Estou respondendo o DS 160 e surgiram umas dúvidas!
Na parte que tem que colocar o contato de uma pessoa ou organização, o que eu coloco? Não conheço ninguém lá. E quanto à organização seria o hotel onde vou ficar?
E num box de sim ou não, pergunta se eu tenho planos nessa viagem, o que você aconselharia eu colocar? Sim ou não?
Pleease, help me! A entrevista está marcada para semana que vem!

Thalita, cheguei um pouco tarde aqui também. Deu tudo certo na entrevista? :)

Boa noite,
Estou com duas dúvidas:
1) Já enviei o meu formulário e coloquei que não tinha planos ainda para a viagem (não lembro exato de como era a pergunta), depois em outros campos coloquei o nome do hotel onde pretendo ficar (na parte que você tem que colocar conhecidos nos EUA ou o hotel que pretende ficar). Queria saber se tem problema, ou se é melhor reenviar (já que na hora da entrevista posso dizer que pretendo ir a Disney). Percebi o erro quando preenchi o do meu noivo e vi que não tinha feito o mesmo no meu.

2) Meu noivo é bombeiro militar. E tem uma parte que pergunta se ele já “SERVIU” ao “military”. Bom, eu pesquisei na internet e a tradução para “military” é forças armadas, e coloquei que não havia servido. Mas também pode ser considerados militar.
Aí é a dúvida, se esse military pode ser considerado no caso dele, pois é bombeiro milita. Ele serve até hoje, no campo de preencher tem que colocar uma data de término.
O que devo fazer?

Renata:

1- O ideal é informar os planos no formulario e nao deixar para a hora. Se puder reenviar, é melhor.
2- Bom, pelo o que entendo, militar é para quem serviu exercito, etc por um periodo. Creio que no caso dele não se aplica.

Bom dia, gostaria de agradecer aos criadores do blog por me ajudar nessa luta.
Minha namorada e eu fomos entrevistado quinta, 8 de março, e deu tudo certo.
Obrigado.

Paulo Fernando

Olá! pessoal tenho entrevista dia 28/03 estou preenchendo o formulario,gostaria de perguntar,que tipo de visto eu peço,sou cantor vou fazer uma apresentação numa igreja evangelica, tenho carta convite com todas despesas pagas…
Obrigado.

Olá! Uma dúvida!
Coloquei uma foto no formulário e depois vi que não está de acordo com as regras, tenho que preencher todo o formulário denovo?
obrigada.

Somente a foto! Porém o formulário deveria ter recusado sua foto se nao estava de acordo com as regras…

Pessoal

Alguem pode me ajudar

Estou com dificuldades em finalizar a assinatura no formulário DS 160.
Após o preenchimento total do formulário DS 160 no site https://ceac.state.gov/genniv/, quando chega ao fim e pede para assinar com o numero do passaporte e depois digitar o código que aparece na tela, não esta completando , aparece a seguinte mensagem:

Please correct all areas in error as indicated below. Once you have finished, click ‘Save’ or ‘Next’ to continue completing your online application form.
• The code entered does not match the code displayed on the page.

Ja tentei digitar inumeras vezes o cód e não esta aceitando, já tentei em outros computadores e a resposta é a mesma.

O que devo fazer nesse caso?
Sai da pãgina mas anotei o numero da aplicação, qual o site que devo voltar para tentar finalizar, porque nem isso eu to conseguindo encontrar.
Obrigado

Anderson, vc ja tentou em outro computador? O problema as vezes pode ser resolvido dessa forma

Anderson, estou exatamente com este mesmo problema para assinar! Vc conseguiu resolver?? Fico no aguardo! Obrigada

Amigos, obrigado por este espaço que está sendo muito útil nas minhas pesquisas. Conto com a ajuda de vocês.
Não ficou claro. Tenho que preencher o formulário em inglês?
Como devo informar meu rendimento? Tenho salário fixo + comissões e isso obviamente varia de um mês para o outro. Devo informar uma média?
Tenho entrevista marcada para maio/2012, eu em minha esposa (não temos filhos). Temos empregos fixos, somos casados legalmente, escritura da casa em meu nome, carro e já fechei passagens, hotel, carro, inclusive seguro viagem para agosto/2012. Informei tudo no formulário, até número dos vôos de partida e retorno.
Apesar de ter lido sobre as facilidades para se tirar um visto hoje, ainda assim, fico com medo de alguma coisa dar errada. Apesar de me achar dentro do requisitos exigidos… isso tudo é um monstro perambulando na minha cabeça. Pela experiência de vocês, justifica minha preocupação? Grande abraço a todos.

Olá!
- Preencha em ingles;
- Providencia uma média e leve seus contra-cheques;
- Não precisa se preocupar tanto. Pelo seu perfil, não vejo o motivo de problemas! :)

abraços

Boa Noite! Estou preenchendo o Ds 160, no campo aonde temos que colocar a data de nascimento de nossos pais juntamente com o nome, ocorreu uma duvida, meu pai é falecido, sendo assim preencho esse campo normalmente ou simplesmente escolho a opção ( Não se Aplica).
Fico no Aguardo!

Creio que não há porque não colocar o nome, mesmo que ele seja falecido. Abcs!

Sou autônoma, trabalho com massagem e dou aula de yoga, faço atendimentos particulares e dou aula particular também, porém atendo num SPA, mas o SPA não quer me fornecer uma declaração dizendo que presto serviços para eles. Não tenho como comprovar que sou autônoma, mas mesmo assim detalhei todo o meu trabalho no formulario, deixando claro que atendo em casa. Isso seria um problema?

Tenho carro e imóvel no meu nome, isso ajuda para comprovar vinculo.

Tenho também uma união estável, porém não tenho isso documentado, é melhor colocar que sou solteira ou união estável, mesmo sem documento.

Grata

Amanda, o importante é ter comprovações. Se não tiver comprovação de trabalho e união estável, então potencialmente estará sujeita a analise.
Leve informações que comprovem suas atribuições que deve ajudar.

Oi Danilo! Espero q vc possa me ajudar..
Eu e meu marido estamos preenchendo o DS 160 e surgiu uma dúvida. Meu marido é representante comercial AUTONOMO então como preencho essa parte do “work”? Ele representa várias empresas, mas não tem registro.. então o q eu escrevo onde pede o “present employed”?
Estarei no aguardo…
Obrigada!!

Danilo, eu e minha esposa vamos fazer um curso de lnglês durante 1 mês, e vamos tirar visto de estudante. Ainda não temos os dados da casa da família que vai nos hospedar, o que preencho no locar onde vamos ficar e contato nos USA?

Boa tarde,
Gostaria de saber se a taxa nova agora de U$ 160,00 pode ser paga uma vez e duas pessoas(minha irmão) utilizarem a mesma taxa sem precisar pagar uma taxa por pessoa.Existe essa possibilidade?

Olá pessoal, será que vcs poderiam me ajudar, é que eu esqueci de mencionar q meu namorado viajou para argentina nos ultimos 5 anos, mas ja paguei a taxa MRV. Posso preencher um novo formulário? Coloquei a opção friend pq não tem opção namorado e não somos casados está correto? Existe a possibilidade de sermos entrevistados ao mesmo tempo? Preciso levar uma carta de custeio para comprovar q é ele quem vai bancar a viagem? Obrigada.

Olá, estou com dúvidas no preenchimento; sou farmacêutica, porém trabalho como autônoma atualmente. Presto assessoria técnico-científica para uma empresa e recebo apenas por comissão. Como devo preencher os campos de profissão e salário, já que não tenho salário fixo e não tenho vínculo empregatício com a empresa. Desde já agradeço a ajuda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 42 outros seguidores