Going to Florida… with a happy heart!

Burocracia parte 3 – Desvendando o formulário DS-160

Posted on: agosto 9, 2010

Fala galerinha!

Sabemos que essas coisas burocráticas são sempre bem complexas e, quando se trata do visto mais complicado de conseguir atualmente, queremos ter certeza de que não erraremos em nada para evitar problemas, né? Ainda mais que ele é todo em inglês e deve ser preenchido em inglês também!

A Dani e eu, que já passamos dessa fase (eba!), resolvemos escrever um post com alguns detalhes e dicas para o preenchimento do mesmo! Se vocês tiverem alguma dúvida ou alguma dica a acrescentar, por favor, deixem uma mensagem aí embaixo!

Cliquem nas imagens para ver um exemplo de formulário preenchido e as dicas e tradução relacionadas a cada campo. :-)

* Vejam a seção de perguntas frequentes no caso de outras dúvidas.

** Atualização em Dez/2011. Comentários neste post foram fechados pois temos muitas perguntas duplicadas que serão migradas para o link acima. Caso novas surjam, por favor, postem por lá. :-)

About these ads

497 Respostas to "Burocracia parte 3 – Desvendando o formulário DS-160"

Olá!
Estou com uma dúvida: preenchi todo o formulário ds-160 e, ao final obtive um arquivo com a extensao .DAT. Não consigo abrir esse documento, ícone.
Devo preencher novamente o formulário todo, ou existe alguma maneira de reacessá-lo sem fazer tudo novamente?
Agradeço sua atençao, uma vez que minha entrevista será no dia 12/08.

Paula

Oi Paula, você tem que abrir o arquivo .dat através do site onde preencheu o formulário (que foi no site do governo americano – http://ceac.state.gov/genniv).

Quando abrir essa página, clique em “start application” e na próxima tela escolha a opção B: “Option B – Upload a Previously Saved Application”

Aí é só clicar no botão de upload, escolher o arquivo .dat no seu computador, e sua aplicação estará lá, preenchida! :)

Danilo,

Muito obrigada pela sua ajuda!
Consegui completar o formulario!!!

Legal Paula! Nos conte depois se der tudo certo!

Olá!
Hoje quando estava terminando de preencher o ds-160,na parte temporary work visa,não entendi nada porque pergunta o lugar q vc pretende trabalhar e eu não pretendo trabalhar em nenhum lugar,só visitar.
Desde já,obrigada.
Ana carolina.

Ana, se está aparecendo isso é pq vc escolheu alguma opção de viagem a trabalho. Tente rever as opções selecionadas.

OI Gente!! Alguem pode ajudar?Prezados, boa noite!

Estou preenchendo o formulario DS 160, pois eu e meu marido estamos pretendo solicitar a renovação do nosso visto B2, porem estamos com algumas duvidas que preciso esclarecer para que o mesmo seja preenchido de maneira correta
Desde ja agradeço a atenção, abaixo seguem a duvidas:

1)National Identification Number( Aqui coloco o numero da meu RG, ou apenas marco a opção “not applicable”?)

2)Address Where You Will Stay in the U.S. ( Aqui estou em duvida tambem, pois por enquanto temos apenas uma data de prevista, mas ainda não fechamos nada ainda, tem alguns hoteis que gostariamos )

OBS: Pretendemos viajar para Disney, provavelmente em Junho do ano que vem, sendo assim coloco o endereço deste hotel que estamos querendo?
Street Address (Line 1)

Street Address (Line 2) *Optional

City

State

ZIP Code (if known)

3)Have you been ten-printed?( se esta pergunta se refere a quando fui fazer o passaporte a resposta seria SIM, pois eles colhem neste momento de maneira digital a impressão digital de todos)

Yes
No

4)Aqui tambem coloco novamente o nome do Hotel que estamos pensando em ficar?

Contact Person or Organization in the United States

Contact Person

Surnames

Given Names

Do Not Know

Organization Name

Do Not Know

Relationship to You
– SELECT ONE -RELATIVESPOUSEFRIENDBUSINESS ASSOCIATEEMPLOYERSCHOOL OFFICIALOTHER

Help: Contact
Your U.S. Point of Contact can be any individual in the U.S. who knows you and can verify, if necessary, your identity. If you do not personally know anyone in the U.S. , you may enter the name of the store, company, or organization you plan to visit during your trip.

Address and Phone Number of Point of Contact Aqui tambem coloco novamente o nome do Hotel que estamos pensando em ficar?
U.S. Street Address (Line 1)

U.S. Street Address (Line 2) *Optional

City

State –

ZIP Code (if known)

(e.g., 55555 or 55555-5555)

Phone Number
MaskedEditValidator2

(e.g., 555-555-5555)

Email Address
Does Not Apply

(e.g., emailaddress@example.com)

Att

Fabiana

Oi Fabiana!
Vamos lá…

1) Pode por seu RG mesmo, é o número de registro nacional.

2) Endereço de onde vai ficar pode ser um hotel que planejam ficar. No nosso caso ficamos em 4 hotéis diferentes durante a viagem toda, e colocamos apenas de 1 deles. Pega o endereço de um, que pode ser o da Disney, e vai que vai! :)

3) Yes! :D

4) Exato. No caso, eles dizem que vc pode tanto colocar o hotel quanto um dos parques que vocês visitarão. É só pegar o endereço certinho do lugar e colocar ali, e onde não tiver o que preencher, apenas escreva “not applicable”.

Abraços! Nos conte depois se deu tudo certo e boa sorte!
Dan

Danilo, boa noite!

Acabei de terminar de preencher o formulario DS-160, mas minha foto digital não foi anexada.
e agora? tenho como alterar ou terei que fazer tudo denovo?
tenho agendado minha entrevista para 31/01/2012.

se puderes me ajudar, agradeço.

Bruna

Bruna, não há necessidade de fazer tudo novamente. Pode apenas resgatar o que já foi feito e subir a foto novamente.

Olá! Estou escrevendo para pedir uma ajuda no preenchimento do DS-160:
-Posso colocar visto B1/B2 ao mesmo tempo?
-No campo salário mensal: sou autônoma. Deve colocar uma média? É em real ou dolar?

Desde já agradeço.

Oi Mayara! Vamos lá:
– Se você não tem um motivo de negócios para ir para os EUA, então deve escolher somente a opção B2 (Turismo).
– Você declara no imposto de renda? Se sim, vai precisar mostrar estas declarações e a média, ou até mesmo ganho anual de 2009 servirá. E pode ser em real mesmo.
Se você não tem nenhuma forma de comprovação de renda, pode ser mais complexo… Conta mais ai pra gente!

Boa sorte!
Dan

Olá!

Obrigada pela resposta! Quero ir para um congresso/curso de curta duração e também fazer um pouco de turismo. será que coloco somente como B2?
Declaro imposto sim, vou levar para comprovar e as RPAs que recebo como autônoma, espero que ajude!

Nossa eu coloquei a opcao B1-b2 pois uma amiga que tirou o visto este ano que só ia para turismo tinha no passaporte esta opcao…Isso podera dar problema?? Eu ja enviei o meu relatorio e so tenho a intencao de turismo….. caso der problema é possivel fazer outro que automaticamente cancelara o primeiro enviado??? Grata.

Sem problemas, vc pode reenviar.

Ah! Coloco então o salário médio no campo “salary?” Deixei provisoriamente NA, pois tem um “if employed” entre parênteses.

Olá! ;)
Respondendo aos dois comentários de uma vez:

– Se é de curta duração acredito que pode ser B2 mesmo. Agora se você acha que consegue provar os motivos de negócio pela necessidade de participar do congresso, aí com certeza compensa tentar ambos pois o B1, de certa forma, é “melhor aceito”. :-)

– Pode por seu salário em salary, sim. Eles dizem “if employed” pois muitos estudantes aplicam para o visto e não tem renda própria. No seu caso, você é sua própria empregada. :-D

Abraços, e novamente, boa sorte!
Dan

olá, o que eu coloco no Contact Person or Organization in the United States, se eu nao conheço ngm lá.. coloquei nos itens seguintes endereço do hotel, mas ele nao muda de pagina se eu nao responder isso.

Porfavorr, me ajudem

Rafaela, conforme comentamos nesta mesma página, um pouco mais acima, no caso de você não conhecer ninguém nos Estados Unidos, a idéia é colocar o contato do Hotel que *pretende* ficar. :-)

Olá…
Tenho uma duvida.
Estarei viajando com minha esposa e minha irmã, no agendamento incluir elas também e ficou como um só.
Para o formulário D-160, todos terão que preenher, ou somente eu?
Obrigado

Olá Wander. Todos deverão preencher! Todos precisarão do visto para ingressar nos Estados Unidos. :-)

Abraços,
Dan

alguem me ajuda!!! socorro!!
preenche todo o formulario o DS-160 mais na hora de imprimir nao consegui, o que eu faco meu compotador acabou a bateria, e agora nao estou conseguindo imprimir, como eu faco para imprimir????? tenho que preencher tudo de novo????
me ajuda por favor!!!

Natalia,
Infelizmente, sim. Se você não salvou o formulário enquanto preenchia (existe uma opção para salvar um arquivo que você pode continuar editando depois), então infelizmente vai ter que iniciar do zero.

Olá, boa tarde! Estou com algumas dúvidas no preenchimento do DS-160 (algumas podem parecer beeem idiotas, mas é que estou com medo de algo sair errado, sabem como é né?!?).

1 – Em vários momentos, precisei colocar endereços aqui do RJ (minha casa, meu trabalho, onde quero receber o passaporte, etc). Pode ser tudo em português, ou o endereço deve seguir o padrão americano?

2 – Posso incluir meu endereço comercial para recebimento do passaporte, caso o visto seja concedido? Ou eles só entregam em casa?

3 – Meus telefones pessoais: basta colocar o DDD (21), ou tem que incluir o (+55) do Brasil?

4 – Endereço do hotel em que vou ficar em Orlando: basta escrever “9000 Internacional Drive”? Ou tem que ter o bairro? Ou tem que ser “9000 Internacional Drive – Orlando FL”?

5 – “Briefly describe your duties”. O texto deve ser em inglês também, certo? Esta parte deve ser detalhada, ou posso resumir em apenas uma linha?

Muito obrigada pela ajuda!!!!
Bjs Simone.

Oi Simone! É sempre bom esclarecer mesmo, estamos aqui pra isso. :)

1- Endereço pode ser em português, sim. Se você for adicionar algum comentário qualquer fora do comum, aí é bom traduzir.

2- Acredito que eles entregam em qualquer lugar, pois na verdade quem entrega são os Correios. Portanto desde que você consiga receber em sua empresa, sem problemas.

3- Eu prefiro incluir o +55 sempre além do DDD.

4- Endereço deve ser completo pois pode acontecer de ter ruas ou avenidas de mesmo nome em cidades ou estados diferentes. Então prefira escrever 9000 International Drive, Orlando, FL e o zip code (que tem no site do hotel).

5- Isso, tudo em inglês. Não precisa ser uma história, mas também uma linha é muito pouco. Tente relatar brevemente o que faz no dia-a-dia, pois dará mais segurança de que você tem um emprego estável e não está somente buscando oportunidades lá fora. ;)

Boa sorte!

Oi Danilo, muito obrigada!! Encontrei mais algumas dúvidas, se não se importar!
1 – Visa number (visto anterior) Tem o “control number” (numeração de 14 dígitos) e ao final do visto tem uma numeração em vermelho (isolada das demais informações) contendo 8 dígitos. Qual dos 2 é o meu visa number?

2 – “Have you been ten-printed?” Esta pergunta já foi feita anteriormente, porém continuo na dúvida, pois está na sessão que fala somente sobre o visto (não é uma pergunta geral, e sim com o título “VISA”). Eu tbm tirei as impressões p/ o passaporte (há 2 meses), porém não me recordo de tê-lo feito p/ o 1o visto. Mesmo assim, devo resp que sim?

3 – “Primary Occupation” Sou formada em engenharia, porém não sou contratada como tal (ocupo o cargo de analista). Se eu responder que sou engenheira, isso pode dar problema? Procurei a opção de analista, mas não tem.

4 – Meu namorado já é formado e possui emprego fixo. Porém ele iniciou em out/09, então este ano não declarou IR (foi declarado como dependente pelo pai). Que documento de IR ele deve levar p/ entrevista? A decl de IR do pai dele? Decl dizendo que ele está em situação regular perante a Receita? Ou algum outro documento?

Mais uma vez agradeço!! Com estes esclarecimentos, conseguirei finalizar o meu formulário :)
(mas ficará faltando o do meu namorado ainda.. :( Espero que não seja mto diferente do meu)
Bjs Simone.

Oi Simone, de nada.

1- Pode usar o Control number mesmo. O número em vermelho na verdade é uma dúvida que tenho também. Se alguém souber, agradeço a dica. ;)

2- Se você não lembra de ter feito especificamente para o visto então melhor colocar que não. Melhor fazer 2 vezes do que nenhuma.

3- Nesse caso é melhor especificar qual é seu cargo atualmente e não sua formação, pois caso confiram sua carteira, verão o que está lá.

4- Leve a declaração de isento e tudo certo!

Espero ter ajudado e continuamos a disposição. :D

olá, quem sabe conseguem me ajudar. Vocês preencheram as informações “passaport book number”; “full name in native alphabet”; “state/province *if shown on passport”?
Devo preencher que estou viajando como parte de um grupo, sendo que estou indo viajar com a minha família, ou devo responder nao?

Oi Ana Claudia,
Preenchemos sim! Passport book number = número de passaporte; full name in native alphabet = seu nome completo; state/provice = estado e cidade que aparece em seu passaporte.

Pode colocar que esta viajando como parte de grupo, sim. Afinal, sua família é um grupo de pessoas. ;)

Boa sorte!

Oi tenho a seguinte dúvida. Agendei a entrevista para mim, esposa e filha de 3 anos dia 03/01/11. Estou preenchendo o DS160. 1
1 – No campo da renda devo colocar na minha ficha a minha e na dela a renda dela ou um somatório da renda nas duas fichas…
2 – Como reimprimir a confirmação de agendamento…
3 – Ha 4 anos trabalho em duas empresas diferentes e tenho comprovação de renda das duas. Devo preencher a de renda maior…
4 – Há cerca de 4 anos e meio retirei meu nome de uma sociedade. No campo de empresas anteriores que participei… tenho que citar esta ou não…
Desculpe todas as perguntas mas preciso muito de opinião. Grato desde já.

Olá!
1 – Eles não especificam, mas como o formulário é individual, eu colocaria renda individual também.
2 – Você deve ter recebido um e-mail com a confirmação do agendamento. Se não recebeu, tente acessar através dessa página: http://www.visto-eua.com.br/agendamento-web/index.jsp?locale=pt_BR
3 – Como você possui renda de 2 lugares diferentes, melhor somar ambas e apresentar a comprovação no dia.
4 – Se essa sociedade fez parte de sua vida profissional durante tempo razoável, aconselho a colocar sim. Se depois de retirar o nome da mesma você já tenha participado de muitas outras empresas, aí talvez a relevância já não seja tão grande.

Abraços,

Danilo boa noite!! acabei de enviar meu formulário ds 160 e imprimi a confirmação. Minha entrevista está agendada pro dia 30 em SP. Porém notei que na página de confirmação do formulario (que sai a foto), tem embaixo: posto consular selecionado com o endereço da embaixada em BRASILIA. Pelo amor de Deus, me ajuda a esclarecer.. eu que marquei errado na hora de preencher, ou é pq todos os passaportes tem que ir pra Brasilia de qq forma?? (na hora que selecionei brasilia, brazil, lembro que tinha o nome de vários países e tal, então fui por impulso e já coloquei brasilia, brasil. Depois fiquei pensando… será que teria alguma opção mais abaixo escrito: são paulo, brazil??) nossa, nem to conseguindo dormir… enquanto não descobrir se isso tá errado ou não.. caso esteja errado, o que devo fazer?

Muito obrigada

Abraço
Daiene

Olá Daiene! Essa é realmente uma situação complicada, pois existe sim uma opção para você escolher SP no formulário, e nem eu, nem a Dani, precisamos enviar nada para Brasilia. Infelizmente, suas opções são: 1) tentar cancelar a entrevista, e re-agendar em SP; 2) ligar no consulado e perguntar se é possível transferir de alguma forma; 3) ir para Brasilia no dia 30.

Boa sorte!

Danilo bom dia! Obrigada por tentar me ajudar, mas ontem meu desespero era tão grande, e não me conformei que errei uma coisa tão tola, que não aguentei e fui até o consulado, pois tentar ligar lá é impossível. Na verdade minha entrevista está marcada em são paulo, porém no ds 160 está em Brasilia. Então ontem , antes de ir até lá, entrei no site pra verificar se a minha entrevista estava ok e tla, e estava. Não tive dúvidas, fui até lá, com toda papelada (meu marido achou que eles falariam: ah já que vc está aqui, vamos já te entrevistar.. rsrsrs eu falei pra ele, ok, vou levar, mas eu duvido que passemos da porta!!!) e na porta tinha uma moça do consulado que me orientou a fazer um novo formulário e colocar a opção são paulo e ir no dia 30! =) graças a deus teve essa opção, pois juro que não dormi e ganhei uma bela dor de cabeça ontem o dia todo (literalmente). Sinceramente, nunca vi algo tão intenso e tenso como esse formulário.. mas a vontande de visitar minha amiga em março, e viajar de lua de mel em novembro pra Disney, é muito maior!!!! muito obrigada! bom natal pra vc! abç Daiene

Oi!
Vou fazer meu visto dia 7 de janeiro, e eu não consegui imprimir meu formulário pois estava sem impressora.. Minha viagem tá marcada para o dia 20 e eu não sei o que faço!
Eu salvei aqui no pc a confirmação que tinha que imprimir só que não consigo de jeito ou maneira!
Eu posso abrir pelo site e imprimir pelo site mesmo e não terei nenhum problema?
Por favor, me ajude!

Oi Anna, se vc salvou o arquivo para abrir novamente pelo site, pode re-imprimir sem problemas. Nos avise caso não funcione.

Boa sorte!

Qdo imprimir o formulario ds 160 saiu todas as páginas de confirmação só que perdi uma das paginas aquela da foto (confirmação) como imprimir de novo.
Obrigada

Silvia, durante o preenchimento, você salvou o formulário em seu computador? Se sim, entre novamente no site, abra o seu formulário através desse arquivo, e prossiga para re-impressão.

Caso não tenha esse arquivo, uma opção é preencher novamente o formulário e entrar em contato com o consulado para que não haja duplicidade de entradas.

Amigo,
Preenchi o formulário ds-160 errado(profissão e renda foram como a da minha esposa0, já envie e confirmei, posso mandar outro corrigido, eles consideram o o ultimo???

Flavio, recomendo que para evitar problemas, primeiro comunique o consulado que cometeu engano ao enviar o formulário e em seguida envie um corrigido.

Olá, estou com o mesmo problema. Preenchi o primeiro formulário errado e gostaria de preencher outro. É possível? Tem problema? Minha entrevista é em uma semana!

obrigada

Luiza, pode sim. Eu recomendo sempre comunicar o consulado, mas se não for possível, não acredito que haja algum grande problema.

Voltei de Brasília na terça feira e deu tudo certo!

O passaporte com o visto deve chegar até dia 10! Agora é so alegria.
super obrigada pelas informações!

Luiza, foi tranquilo então o re-envio do formulário? Muitas pessoas parecem ter o mesmo problema e queria ter absoluta certeza de que eles nem perguntam das outras versões pois isso nunca aconteceu comigo. :-)

Obrigado e fico feliz que deu tudo certo!

oi Danilo,

sim foi bem tranuilo (fora a longa espera na fila). Eu preenchi o formulário DS 160 três vezes e levei só o último e foi tudo bem. Não mencionaram nem perguntaram sobre os outros.
Acho que eles deviam dar mais informações sobre isso, por que eu, e vejo q outras pessoas também, ficaram bem inseguras.
O engraçado foi que entrevistaram eu e meu namorado juntos, mesmo tendo pago duas taxas diferentes e tudo mais. Eles viram que estávamos juntos e a partir daí foi como se fossemos um casal.
No fim, da certo não é?

beijos!

Realmente, mas é ótimo saber pois assim as próximas pessoas que buscarem a informação por aqui saberão. E que bom saber que puderam fazer juntos também. Você já é a segunda que fala que deu certo isso.

Parabéns e boa viagem!

Me ajudem: preenchi tudo, fiz upload da foto, no final da revisão o botão sign-in submit não funciona??????
Obrigado

Mario, isso me parece algum problema no próprio navegador pois somente um botão não funcionar é bastante estranho.
Já tentou continuar o preenchimento do formulário em outro computador ou talvez com um navegador diferente? (Mozilla Firefox, Google Chrome são opções melhores que o Internet Explorer, geralmente).

Tive o mesmo problema e só consegui quando revi cada um dos campos. O campo quantos dias ficará nos estados unidos ao recarregar tinha ficado em branco.
Preenchi e funcionou.

Pessoal, minha esposa e eu preenchemos os nossos formulários de forma “independente”, ou seja, após preencher o meu, não fui na opção Familiar. Ela iniciou uma nova “application” consequentemente com IDs diferentes. Gostaria de saber se teremos algum problema.

Agradeço desde já a ajuda de vocês.

Franklin, não se preocupe. A opção para família é para facilitar e agrupar a expedição de vistos, quando geralmente grupos familiares vão viajar para mesmo destino ao mesmo tempo. No caso de vocês a única diferença é que serão tratados individualmente, mas nada que os impeça de explicar que vão juntos, são casados, etc. ;-)

Danilo, muito obrigado pela resposta.

Uma outra dúvida que tenho é se minha esposa e eu devemos cada um levar a sua documentação, ou podemos apresentar tudo junto. Ex: declaração de IR, extrato bancário, etc?
Obs: No DS-160 informamos que ambos viajarão com recursos próprios.

Agradeço desde já.

Nesse caso é interessante levarem documentos separados, ou pelo menos, cópias para cada um, pois provavelmente serão entrevistados um por vez, e aí terão de apresentar os documentos individualmente.

Valeu Danilo! Esqueci de informar que o agendamento foi feito para ambos. Isso significa ou garante que seremos entrevistados juntos?

Taí uma boa pergunta. Não sei dizer… mas imagino que não. Tente explicar a situação na triagem pois talvez seja possível que deêm uma única senha para vocês! :-)

Danilo, gostaria de agradecer mais uma vez e deixar o registro de que conseguimos os vistos hoje. O processo foi muito tranquilo. Ah, minha esposa e eu fomos entrevistados juntos.

Abraço!

Ótimo! Que legal que deu tudo certo!
Como funcionou na hora da entrevista para que fossem juntos?

Bom, acredito que nada de diferente. Na entrega dos passaportes, comprovante do DS-160, comprovante de pagamento da taxa do visto e de um comprovante de renda, recebemos duas senhas, porém elas foram grampeadas e a primeira foi marcada pelo atendente. Foi por essa senha que fomos atendidos.

Imaginei que fossem juntar na hora da distribuição. Que ótimo, bom saber!

Valeu!!! :-)

Oi Danilo boa noite, preenchi o formulario ds 160 com a opção B1 mas na verdade era para ser B2 tenho como cancelar ou fazer a alteração do formulário já enviado?

Daniela, recomendo re-enviar o formulário e entrar em contato com o consulado para que não haja problemas.

Aiaiaiai … muitas dúvidas…

1) Vou com meu marido tirar o visto, agendei a entrevista para nós dois… tudo certinho… ,m mas vendo o post acima pintou uma dúvida…pois preenchemos o formulário separados, cada um com um id, não vi essa opção “familia”, mto pelo contrário, li que cada um deveria levar seu formulario preenchido, e agora?

2) aquela primeira página de confirmação de agendamento não imprimi… será que qdo imprimir o ds160 sai outra, ou tem algum jeito de imprimir aquela… não encontrei essa opção…

3) Também estou com problemas no botão “sign and submit”, do meu marido passou, mas o meu travou ali. Será algum problema no preenchimento do formulário? pois se fosse eu não teria chegado até aí correto? O provedor e computador são os mesmo… pq só o meu travou no botão sign and submit?

Obrigada

Oi Dayane!

1 – Sem problemas. Como respondi para outro amigo aqui no blog, a opção de família visa facilitar as entrevistas para famílias. Mas já que preencheram separadamente, apenas farão ambas separadamente.

2 – Você tentou entrar no site onde faz o agendamento pra tentar re-imprimir essa página? Ela não sairá no final do ds-160.

3 – Concordo, porém é estranho que não tenha funcionado. Como já se foram alguns dias, pergunto se ainda continua com o problema ou já resolveu?

dúvida: Só tenho como contato nos EUA o meu hotel, porém não sei ao certo em qual hotel vou ficar, pois quem vai definir é a minha tia, responsável por mim nos EUA (no momento da viagem), sou menor de idade, posso colocar o número de telefone de um dos hotéis e depois mudar? ou posso simplesmente pesquisar no google um hotel qualquer nos EUA, em Miami e colocar como contato, pois eles não ligam para lá eu acho, ou sim?

Obrigado

Pablo, escolha um hotel que tenha maior probabilidade de você ficar por lá, e use o telefone e endereço deles mesmo. É apenas uma garantia de que você, no mínimo, pesquisou algo sobre sua viagem e tem um destino. :-)

Tenho umas dúvidas a mais!

1- (já foi respondida, porém tenho dúvida) “Have you been ten-printed?” fiz o passaporte faz 10 dias, e tirei as impressões digitais, então coloco YES ou NO ?

2- Sou menor de idade e estudante, e quem vai pagar tudo é a minha mãe, como coloco minha renda, pois não possuo renda, somente minha mãe. O que faço nesta parte da declaração de renda?

Grato,
Pablo

Opa!

1 – Novamente, se você tirou as impressões digitais em um órgão federal, pode colocar Yes.
2 – Na parte de renda você deve declarar como Isento/Dependente dos pais.

Olá Danilo tudo bem?
Muito bom esse espaço para tirar as dúvidas do pessoal.
Estou preenchendo o meu Ds-160. Vou como intercambista para Boston e no momento não estudo e nem trabalho, pois meu pai quem vai bancar o curso.
Minha agente de viagem disse que na hora de preencher a minha ocupação no formulário eu poderia colocar que sou estudante em processo de escolhas de vestibular, já que não tenho emprego, só que essa opção se encaixa aonde? Tentei colocar como “others”, mas pede para explicar a situação. Será que é essa opção mesmo?

Obrigada

Jaqueline, com certeza. Pode utilizar essa opção e descreva que fará intercâmbio patrocinado pelo seu pai. :-)

Olá!
Então tá certo, vou preencher assim.
Muito obrigada!

Danilo, o que coloco em National Identification number, pois abaixo aparece algo que e so para americanos eu acho, coloco meu RG ou nao coloco nada?, pois nao sou americano, pois aparece assim

National identification number

US social identification number

US taxpayer id number

o que coloco aqui?

Marco em todos ”does not apply”?

Pablo, em National Identification number pode por seu RG. Nos outros eh do not apply. ;-)

Ola,

“passaport book number”; “full name in native alphabet”;
O livro do passaporte devo deixar em branco, pois nao ha no brasil, correto?
e o ‘full name’ posso deixar em branco? pois o nosso alfabeto e igual ao americano, e ja esta no nome e sobrenome no padrao deles. Correto?

Obrigado

Correto!

Olá, Danilo, desculpe estar te perturbando muito, mas necessito saber uma dúvida muito séria:

Posso ir na entrevista no consulado com minha irmã maior de idade, pois sou menor, porém munido de autorização feita pelos pais e reconhecida em cartório?

obrigado,
Pablo

Pablo, não está perturbando de jeito algum. Com certeza se você levar uma autorização reconhecida em cartório e sua irmã sendo maior de idade, não deverá haver problemas.

Olá, Danilo!

Eu estou na fase de preencher o formulário DS-160 e tenho algumas dúvidas:

1 – Terminei a faculdade em dez/2009 e desde então venho trabalhando meio período sem carteira assinada e meu pai vai custear a viagem pra mim, devo colocar que trabalho e meu salário no DS-160?

2 – Estou tirando um visto B2 de turismo, mas vou fazer um curso de inglês com carga horária menor que 18h semanais, e pelo o que a agência de intercâmbios falou, posso tirar o visto de turista por causa disso, confere?
Lá na parte de preencher onde eu vou ficar nos estados unidos, eu devo colocar o endereço da escola? (pq na verdade eu ficarei em uma casa de família, mas isso só vou saber depois que pagar o curso e estiver próximo da viagem que será em junho e eu só vou pagar o curso depois que tirar meu visto).

Se vc puder responder fico muito agradecida.

Oi Viviane!
Vamos lá, tentarei ajudar:

1- Você pode informar que trabalha e qual seu salário, e ao mesmo tempo dizer que seu pai pagará a viagem.
2- Confere, sim. Você pode realizar o curso de até 18 horas semanais.
E sim, pode colocar o endereço da escola pois o importante é ter essa referência oficial. :-)

Boa sorte!

Olá Danilo, vim aqui agradecer a sua ajuda com o formulário! Foi muito mais simples do que parecia! Porém, muitas coisas não foram perguntadas em meu formulário, por exemplo, não pediram a renda da minha mãe que vai patrocinar a viagem, e também não me perguntaram ”have you been ten-printed” (quem sabe pois tirei meu passaporte dia 7 deste mês). Você acha que haverá problema?
Ahh, e aquilo que havia te pergundado, sobre o tempo de chegada do passaporte, descobri que chega em Foz do Iguaçu meu passaporte com o visto 2 dias úteis após a postagem! E, se Deus quiser, vai dar tudo certo! Pois vou ter até o dia 4 para receber, pois são 7 dias úteis após a entrevista!

Obrigado, Pablo.

Oi Pablo,
Se não lhe foi perguntado acredito que não haverá problemas. O formulário parece alterar algumas perguntas de pessoa pra pessoa.

E que bom que dará tempo de receber o visto para a viagem. Boa sorte e depois nos conte como foi lá no consulado!

Olá,

Eu tirei meu passaporte em 2007, e seu vencimento será dia 22-02-12. Meu visto está marcado para 11-02-11 e pretendo ir para a Disney em junho-julho/2011, e minhas dúvidas são:

1- have you been ten-printed??…bom, o meu passaporte é antigo (verde) e não tirei impressão digital, porém eu renovei a minha carteira de motorista recentemente e no detran obtiveram a minha impressão digital. No entanto, me disseram que o sistema de impressão digital no brasil é o mesmo, assim eu pergunto: Respondo SIM ou NÃO

2- Sei que o passaporte deve ter no mínimo 6 meses antes de validar para ser utilizado nos USA, será que vou obter encrenca indo em julho ou junho de 2011?? Bom caso algum consul reclamar posso dizer que irei obter um novo passaporte ainda esse mes???

Att

Thiago, a resposta para a 1 é não. Para a 2, acredito que seja importante você procurar a PF para tentar tirar o passaporte antes, se possível. Caso não seja, o jeito será conversar com o consul sobre essa questão.

Olá Danilo!
Primeiramente parabéns pela iniciativa de ajudar a todos que possuem dúvidas, eu sou uma delas, ou melhor, minha amiga é rs, mas enfim, ela não trabalha, é divorciada, e a renda dela vem somente de pensão e aplicações, então na parte de Primary Ocupation eu coloco “not employed” e no explain posso colocar “my income comes from alimony and applications”? Não é sempre que ela recebe pensão, ela teria que comprovar o recebimento ou basta levar alguns extratos bancários? Como já dito, ela não trabalha, mas tem residência aqui, carro, e tem dois filhos que estão sob a guarda dela, ela vai levar o documento que comprova isto, existe mais algum tipo de documento que ela poderia levar para comprovar que ela está indo apenas para viajar e não para ficar lá?
Obrigada desde já!

Oi Roberta!
Você já deu todas as respostas corretas. É isso mesmo.

Acredito que o importante é levar os últimos extratos bancários para que comprove que existe uma movimentação de entrada de capital, além de extratos de IR, pois eles dão a visão geral de um ano passado.

Já em relação a documento que ela poderia levar para comprovar que não quer ficar por lá, creio que se levar reservas de hotéis, de passagens (que mostre ida/volta), planos de viagem já ajudarão bastante. :-)

Esqueci de perguntar outra coisa, eu se eu preencher o formulário diversas vezes, vai valer o último, correto?

Exato! :)

Oi, boa noite, minhas dúvidas são as seguintes:
Sou divorciada e uso o nome de solteira, mas vivo com meu companheiro a 14 anos.
Dai minha referencia não é meu ex e sim o atual, como respondo isso?
Viajei para Portugal fiquei 10 dias,fui pra França fiquei 3 dias dai voltei para Portugal e vim pro Brasil, mais no meu passaporte consta só Portugal sei lá porque, como resolvo isso?
o orgão emissor do passaporte é Republica Federatgiva do Brasil né?
Valeu desde ja pela ajuda!
Tânia

Bom dia, Tania.
Você quer referenciar seu companheiro em qual campo?

Confesso que nunca fui para a Europa então não sei como funciona o sistema deles. Mas me parece que como você entrou e saiu por Portugal, é isso que conta.

O órgão emissor é Polícia Federal. :-)

Aii me ajuda por favor!
Eu nao sei o q faço, esse DS ta me deixando de cabeça quente… entao.. eu preenchi ele a primeira vez e coloquei o local da entrevista errado, coloquei Brasilia e na verdade teria q ter colocado Rio de Janeiro, aí preenchi novamente. Mas agora to com um novo problema, eu tinha colocado no DS q quem pagaria a minha viagem seria meu pai, mas minha mãe ontem a noite disse q quem vai pagar é ela pq ela tem o comprovante de renda maior e mais alguns fatores.. o q eu faço? eu posso preencher o DS pela terceira vez e colocar o nome da minha mae? To desesperada minha entrevista ta agendada pro dia 8 e eu to toda atolada!
Muito Obrigada

Renata, nesse caso o melhor a fazer é preencher novamente e levar todos os documentos organizados para apresentar no dia e não haver confusão. :-)

Oi Danilo, tudo bem? Enviei o formulário, mas nao apareceu a foto, imprimi assim mesmo, entao resolvi enviar outro com a foto e imprimi também. Vc diz pra comunicar ao consulado, mas em Brasília é impossível fazer isso. O que fazer? Obrigada

Danielle, eu recomendo comunicar apenas como precaução. Pelo que entendo, a última versão enviada é a que conta, então acredito que você não terá problemas.

Olá, Danilo!

Para a aprovação do visto há algum impeditivo do nome estar no serasa?
No aguardo, Obrigada!

Sinceramente não sei, mas *acredito* que não. Eles geralmente pedem comprovantes de rendas e afins, e acho que apenas consultariam tal órgão se desconfiassem de você.

Danilo,

Não consegui imprimi a página de confirmação do agendamento, minha impressora deu pau na hora da impressão, copiei a página para o work, mas não saiu o código de barra. A pagina de confirmação DS-160 está OK, consegui imprimi tudo certinho. É necessário levar as duas páginas? se for, como faço pra reimprimir esta página?
Obrigado

Franciel, é importante levar a confirmação do agendamento. Caso não consiga re-imprimir pelo site “visto-eua.com.br”, recomendo entrar em contato pelo próprio site a respeito.

Danilo,

já perguntaram coisas semelhantes aqui, mas vamos ver se você pode me ajudar.

Preenchemos o formulário da minha mãe, imprimimos e tudo mais, mas não colocamos o número da identidade dela.

Será que teremos que refazer o formulário?

Eu já tentei arrumar, mas comoe stá finalizado, não achei opção.

E obrigada pela valiosa ajuda que você dá a todos nós!!

abraço

Oi Ana,
O número de identidade é bastante importante, mas deveria ter te impedido de imprimir e finalizar o formulário. Se não aconteceu isso, eu diria que não haverá problema… mas eu escolheria a opção de refazer tudo e enviar novamente, só pra ter certeza. :-)

Boa sorte!

Danilo, olá!
Preciso preencher o formulário para as minhas irmãs, menores, e surgiam várias dúvidas:
1. Elas não possuem CPF, deixo em branco ou coloco o número do responsável?
2. Elas não possuem renda, coloco a dos meus pais ou coloco “dependente”?

Por fim, uam questão não relacionada ao formulário, mas quanto a entrevista.

Por serem menores, quias documentos será necessário apresentar na entrevista?

Desde já, agradeço a atenção!

Oi Gabriela,
1 – Elas conseguiram tirar o passaporte sem CPF? Lembro que quando precisei tirar o meu quando era criança, precisei providenciar meu RG…
2 – Dependente e informe a renda do responsável em seguida, e leve a documentação para apresentar no dia.

Todo documento que elas tiverem, são importantes. RG e Certidão de nascimento são as principais, e claro, os pais devem estar juntos com os documentos de cada um.
E ah sim, o formulário deve ser assinado por um responsável maior. ;-)

Danilo,

mais uma dúvida surgiu… rs
Quem deve assinar õ formulário? As menores ou o responsável?

Mais uma vez, obrigada!

Ola!

Estou com uma seria dificuldade de preenchimento do formulario e nao encontro orientacao. Se voces puderem me ajudar, agradeco.

Estamos preenchendo, meu marido e eu, o formulario para solicitar o visto de turista e, antes de por a foto dele (que ainda nao tiramos), entramos em personal 2 (opcao na barra lateral a esquerda) e comecamos a preencher minhas informacoes.

Agora, nao conseguimos mais encontrar as informacoes dele. Da a impressao que os meus dados ficaram no lugar dos dele. Sera que essa divisao personal 1 e personal 2 refere-se a ele, apenas, e, depois de por a foto dele, abrira uma aba para colocarmos minhas informacoes? Nao sei se devemos preencher de novo so com os dados dele.

O que fazer para que consigamos colocar os dados dos dois???

Muito obrigada,

Beatriz

Beatriz, essa deve de ter sido uma das mais difíceis que pegamos por aqui até então. Pra começar a te ajudar, me diga, qual é a forma que vocês estão usando para preencher o formulário? Seria a opção de visto para família?

Talvez preencher um para cada seja mais simples.

Ola primeiramente exelente blog.
Algumas duvidas..

Sou menor tenho 14 anos sou estudante .
Profissão :
Empregador Atual ou nome da escola : escola xxx.
Endereço : o da escola certo ?
cidade/estado
cep
Salario mentas : nao tenho salario oque coloco minha vó pagara minha viagem..
Voce estava anteriormente
empregado antes do atual: ? oque coloco?
nome do empregador : oque coloco ?

Favor informar as viagens realizadas nos ultimos 10 anos pais/data da viagem / duraçao nao viajei oque coloco ?
Muito Obrigado Vinicius.

Olá Vinicius,
Informe os dados da escola, sim. Todo o restante que não se aplica a você, deve constar a resposta de “Not applicable”. ;-)

olá, gostaria de sua ajuda para a seguinte questão. Vou tirar o meu visto e o de meu filho de 6 anos. É necessária a autorização do pai dele para isso? nao somos casados

Vanessa, acredito que se você tiver a guarda total e responsabilidade completa pelo seu filho, não deve haver necessidade.
Mas se o pai tem algum contato, ou alguma responsabilidade para com a criança, é no mínimo justo que ele concorde com a viagem também, e o cônsul provavelmente pensará da mesma forma.

Danilo,

Uma dúvida meu visto está agendado para dia 01/04 e minha viagem será em maio, me disseram que qdo preenchemos o formulário é melhor não falar que temos passagem reservada nem hotel, pois isto pode ser um empecilho para o visto.Será que é verdade?

Outra dúvida meu marido é o requerente principal do visto eu agendei junto com ele, mas o meu é renovação. será que faremos a entrevista separados?

Desde já obrigada pela ajuda.

Daniela, de acordo com a minha experiência lendo os vários casos aqui no site e em outros, é importante mostrar que você tem um destino, um plano, e não vai para lá sem rumo. Então informar hotel, passagem, etc não deve ser visto como empecilho.
A renovação de visto geralmente é vista como um novo, então não devem fazer separados não. :-)

Ola exelente blog deculpe estar te atormentando . As perguntas tem que ser respondidas em ingles ? exemplo moro na rua nancyr feliciano de oliveira . seria nancyr feliciano olive , praia grande seria GREAT BEACH no formulario certo ? SAO PAULO seria SAO PAULO Where was the Passport Issued? santos seria SAINTS ?
Briefly describe your duties:
I AM A STUDENT / eu sou estudante correto ?
Muito obrigado

Vinicius, as perguntas devem ser respondidas em ingles, mas nomes de cidade e ruas permanecem em portugues.

I am a student está certo, sim. :-)

Olá,
estou com uma dúvida no preenchimento do formulário DS160.
Estive em Orlando no ano de 1995, mas não lembro a data exata.
Meu visto expirou sem que fosse renovado e quando o meu passaporte perdeu a validade eu o entreguei à PF. De maneira que não sei informar com precisão o número do meu visto, data da última viagem aos EUA…
Como devo preencher essas informações no formulário?
Desde já obrigada pela ajuda!

Oi Nayra, no evento de você não lembrar exatamente a data, você pode informar ao menos o mês e ano. Nem todo mundo lembra mesmo, ainda mais algo que aconteceu há 16 anos atrás.
Já sobre o número do seu passaporte, se você entregou para a PF e não tem nenhum registro dele mais, acredito que também não haja qualquer problema se você não o informar. Você pode explicar a situação para o cônsul no dia da entrevista.

Boa sorte!

Olá Danilo,
Estou com dúvidas ref. o estado civil. Moro com meu “namorido”, porém não somos casados oficialmente. Legalmente ele é divorciado e eu solteira, porém vivemos como casados há 1 ano e meio. Preencho o DS-160 como casada ou como solteira e ele como divorciado… Muito obrigada!

Jucilene, se não são casados oficialmente, então melhor apresentarem-se como solteira/divorciados e no dia da entrevista podem se apresentar como namorados ou noivos. :-)

Danilo, muito obrigada. Parabéns pela iniciativa. Os trâmites para o visto americano nos deixam de cabelo em pé! rsss. Abraços!

Por favor, gostaria que me falassem como devo escrever o meu saláio na ds 160, se é em dolars ou reais. Se deve usar virgula ou ponto ou os dois. Ex. um salário de R$ 2.560,00 , está certo esta forma?
Desde já agradeço

Tarcisio, apresente em R$ uma vez que o dólar varia diariamente.
R$ 2.560,00 está correto.

Obrigado!

Ola muito legal o artigo. Mas estou com duvidas, endereço no Brasil (minha residencia) eu escrevo no formato brasileiro? Por exemplo rua x, 34 apartamento 302 ou no formato americano? 34 x street apartament 302…

Outra duvida é o seguinte, ainda não conclui o meu curso superior no formulario não tem um local para eu informar que estou cursando? Apenas data de inicio o termino?

Pessoal muito obrigado

Abraços

Jonhson Rafael

Obrigado! :)
O endereço deve seguir o formato brasileiro mesmo, não muda.

Já em relação ao seu curso, tente colocar a data de término futura mesmo. ;-)

Amigos, boa noite.

Gostaria da ajuda de vocês para este tema.

Estou marcado no consulado para o dia 04/03 para pegar o visto sobre o número de um passaport que vencera no dia 21/04. Como tem menos de seis meses para vencer, tirei outro passaport na PF, e com isso eles cancelaram o passaport atual, pois vão gerar outro com outro número. A minha questão eh:

Pelo fato de ter marcado a entrevista com um número de passaport que já foi cancelado devido a renovação do mesmo, e apresentar um outro numero de passaport no dia da entrevista vai gerar algum problema para mim. Será que devo pagar outra taxa de 38,00 e agendar outra data de visto para este novo número de passaport renovado?

Desde já, obrigado pela ajuda de todos.

Irineu, acredito que se você apresentar o passaporte novo no dia e explicar que foi renovado, não haverá problemas.
Abraços,
Dan

Olá, Irineu!

Estou na mesma situação. Vc teve algum problema na entrevista por agendar com o número do passaporte vencido?

Oi, é o seguinte: Eu e minha mulher estamos juntos à mais de 17 anos (não somos casados no papel, apenas vivemos juntos) ela é “Divorciada” e eu “Solteiro”, de estado Civil, se é que me entende…muito bem, já na primeira página do DS-160 tem lá a pergunta se ela já usou outros nomes…na verdde como ela já foi casada, ela usou sim um outro sobrenome na época…tenho lido por aí que não se deve omitir nada não é?!! pois bem, foi colocado lá que sim, já usou outros nomes e mais abaixo o tal sobrenome (ela detesta ter que ao menos lembrar que já usou esse sobrenome, quem dirá ter que usar num formulário…que dilema!) um pouco mais abaixo o “Estado Civil” foi marcado como “DIVORCED”…Vamos em frente…lá na guia “Family” tem a seguinte questão: “NOTE: Enter current spouse information. If divorced, enter previous spouse information.” Traduzindo: “ATENÇÃO: Incluir informações sobre o seu cônjuge atual. Caso seja divorciado, incluir informações do cônjuge anterior”… AQUI é que o bicho pega, afinal devo colocar meu nome como cônjuge atual, já que estamos vivendo uma união estável há mais de 17 anos ou o nome do cônjuge anterior?

Alvaro, essa é uma ótima pergunta e complicada também. Entendo eu que se vocês colocarem como Divorced, então deveriam usar o nome do cônjuge anterior.

Oi Danilo, seguimos desvendando o mistério do Formulário DS-160…e que mistério hein!!!… Na aba Personal, se marcar o “SEX” como “Male”, que significa “masculino” lá na aba “work/Education/Traning” abre mais 3 sub abas que são: Present, Previous e Additional… mas se lá no “SEX” marcar como “Female” que é feminino, então não abre as 3 sub abas que é exatamente onde preciso colocar o segundo emprego da minha mulher (é isso mesmo, ela trabalha em dois empregos com carteira assinada) e também a faculdade que ela está cursando, difícil de acreditar né?…risos… mas é verdade…pra ser usado como mais uma forma de provar que ela não tem interesse de largar tudo por aqui…como desvendar este mistério??
Obrigado!

Abraços
Alvaro

Alvaro, ta aí um mistério do DS-160. Aparentemente o formulário muda por vontade própria de acordo com as opções que você vai escolhendo. Nesse caso, o que pode fazer é tentar iniciar do zero novamente e ver se aparecem as opções, mas se não aparecer, melhor colocar a profissão de maior renda e no dia apresentar a outra profissão adicional. :-)

Oi, eu tenho 23 anos nunca sai do País, gostaria de tirar visto de turista para os Estados Unidos, não tenho parente que moram por lá, não tenho emprego fixo, estou fazendo faculdade, e moro com os meus pais, tenho um dinheiro guardado para bancar minha passagem, e nasci em Governardos Valadares, mas moro desde os meus 4 anos em São Paulo, será que é dificil conseguir o visto?

Nilda, a porcentagem de pessoas que não conseguem o visto é bem pequena, mas devo dizer que sua situação é um pouco mais delicada mesmo. Pra facilitar seria interessante se você tivesse planos concretos da viagem para apresentar no dia, comprovando assim que não pretende ficar por lá.

boa noite

Sera que alguem pode me ajudar? rs
eu sou portadora de deficiencia fisica e sou dependente da minha mae no imposto de renda. Nao trabalho formalmente. oq eu devo colocar no campo emprego do ds160?
meu ultimo trabalho foi realizado como estariaria somente com contrato.

Aguardo uma resposta
obrigada

Oi Michelle,
Você deve informar que é dependente de sua mãe mesmo, e que ela será responsável por pagar sua viagem, etc.

preenchi meu formulario e da minha esposa, so que no dela nao foi solicitada a foto, na confirmaçao a minha ficou com foto e a dela sem. o que faço?

Robson, isso acontece mesmo. Várias outras pessoas tiveram esse problema e pelo jeito, não há o que fazer. Leve as fotos como solicitado no dia e boa sorte. ;)

Por engano, encaminhei o meu DS-160 para o consulado de Brasília ( o programa deveria advetir nessa página, pois parece que é para informar o país de origem, como no começo). No entanto, minha entrevista estava agendada no consulado do RJ. Cancelei essa entrevista, porque não poderei comparecer. Terei que pagar novamente a taxa (acho um absurdo) para reagendar a entrevista. Minha dúvida é a seguinte: pode haver algum problema pelo fato de eu ter enviado o formulário para Brasília?

Wagner, na dúvida, melhor preencher novamente e enviar para o RJ. Como outras pessoas fizeram aqui, preencher novamente não gera duplicidade e corrige os problemas.

Oi, Adorei suas dicas e sua ideia de ajudar todos que estao passando pelo saco de tirar o visto como vcs ja passaram..
Gostaria so de uma ajuda (ate agora,espero eu) hehhe
Ja agendei minha entrevista e so coloquei minha mae para fazer comigo, eu posso acrescentar mais alguem da minha familia agora? depois que ja marquei e agendei a minha??

obrigada Pri

Pri, você vai precisar fazer o agendamento para essa terceira pessoa pelo site primeiro, e acredito que será um pouco dificil achar o mesmo dia no site. Se conseguir, então possivelmente farão todos juntos… caso contrário, terá que ser em dias separados mesmo. :(

Boa noite. alguem pode me ajudar…..
Perguntas: tenho uma uniao estavel (mas nao sou casada no papel) e meu marido vai viajar comigo. Coloco que sou casada ou solteira ? Já tive um visto em 1986, mas nao tenho mais esse passaporte com o visto. O que faço? Obrigada Renata

Renata, no caso de não ter documentos comprovando sua situação, acredito que o estado de solteira é o mais adequado. Já sobre seu visto, não há muito o que fazer, além de o mesmo já ser mais antigo.

Olá , antes de mais nada quero parabenlizá-lo pela bela iniciativa
de tirar tantas dúvidas. Bem , as minhas são as seguintes :
Iniciei o preenchimento e tive que interromper , salvei e tentei
completar no dia seguinte . De posse da senha , informei as 5 primeiras letras no meu sobrenome , meu ano de nascimento + a resposta que escolhi como segurança e o sistema informa que tanto meu sobrenome , como ano de nascimento estão incorretos. Tenho convicção que não cometi nenhum erro de digitação, mas na hipótese de por distração ter errado algo , fomos preencher no meu irmão com atenção ainda mais redobrada e ao tentarmos recuperar os dados o sistema acusou o mesmos erros . Faz idéia do que pode estar acontecendo ?
Desde já agradeço Vera

Oi Vera, infelizmente não sei ao certo o que está acontecendo. Pode ser algum problema no próprio site que está impossibilitando que você continue o preenchimento após uma pausa.
Acredito que a melhor forma de seguir em frente será preenchendo o formulário todo de uma só vez.

Minha esposa e meu filho de 1 ano e 7 meses estão com a
viagem ja marcada para mes de Maio 2011
minha duvida é se devo também preencher o ds-160 do
meu filho
Obrigado

Aloysio, precisa sim. Todos precisam de documentação para viajar, e o passaporte/visto são os documentos válidos para os outros países.

OI!

O comprovante do envio do DS 160 precisa ser impresso colorido?

Não há necessidade de ser colorido! :)

Olá, tudo bem? preenchi o formulario para meu diretor e coloquei a media de salario dele errado, e ja finalizei o formulario, tem como corrigir? posso fazer outro? o antigo nao implica em duplicidade de informações? e tmb no endereço em que vai ficar, coloquei apena miami, ele ja foi diversas vezes, pode complicar isso tmb? e na opção do numero de registro brasileiro coloquei o passaporte, tem problema? obrigada!

Ola! No caso de salario errado, pode ser um problema dependendo do “erro” pois ele pode precisar apresentar documentos para comprovar isto.
Endereço de fato deve ser o mais completo possível, mas nem sempre sabemos o destino antes da viagem. Nesse caso não há tanto problema… já o número de registro, costumamente é o nosso RG. Tente preencher novamente pois não há duplicidade e alguns outros leitores já comprovaram isto por aqui.

Tenho entrevista para 30/03 e até o momento não preenchi o formulário, vcs conhecem alguém no Rio de Janeiro que presta esse tipo de servico? E q não seja muito caro?

Ana, infelizmente não conhecemos ninguém no Rio que faça isso. :(

Cheguei agora de Recife com meu visto! Sua página me ajudou muito na hora de preencher o formulario! Refiz meu formulario dps que tirei algumas duvidas aqui! E foi com menos de 72 hrs antes da entrevista… Deu tudo certo. A entrevista foi super rápida ( acho q foram 2 minutos) e eles nao pediram nenhum documento… so fizeram perguntas!
Obrigada pela ajuda!

Emanoelle, que ótimo! :)
Ficamos felizes que tudo deu certo e ainda pudemos ajudar.

Boa noite, por favor, eu ja paguei as taxas de 38,00 e fui agendar para o visto, e so agendei do meu marido. É isso mwsmo? Nao tenho que ter um numero de confirmaçao pra mim tambem? Nao me lembro de colocar meu numero de passaporte na do meu marido, me lembro de ter colocado conjuge. Ja enviaram para o email do meu marido a confirmaçao do dia da entrevista no RJ para ele, mas nao vi nada pra mim. Por favor me esclarecem se devo preencher pra mim tambem . Obgda. Oscilina.

Celina, se você utilizou o formulário para família, então acredito que não há problemas. Se fez tudo separadamente, então são agendamentos separados.

Boa noite! Preciso de uma ajuda!
O meu marido preencheu os dados do formulario e quando foi preencher a opção familia para completar os meus dados, nós fechamos a pagina sem salvar. Existe alguma forma de recuperar todos os dados dele para preencher os meus dados com a opção familia?
Agradeço antecipadamente.

Ana, infelizmente se não salvaram, não há como recuperar as informações. :( Somente preenchendo tudo novamente.

olá,
agendei a entrevista para meus pais e irmãos na opção familiar, porém, na hora de preencher o formulário, iniciei pelo do meu pai, enviei sem foto e ainda não vi a opção de preencher para os demais. Não salvei no meu computador!! o que fazemos agora?? devo ligar no consulado?? devo pagar outra taxa de 38 dólares e preencher novamente para todos ?? consigo manter a data de agendamento?? help me!!!! obrigada!

Karina, você deveria conseguir reiniciar o preenchimento todo sem pagar outra taxa. A opção familiar dá espaço para cada pessoa durante o preenchimento, então pode ser que tenha acontecido algum erro no caminho.

No citybank basta levar o passaporte e dizer que quer pagar a taxa do visto americano, e o tipo dele, como você mesmo disse. :-)

esqueci uma outra dúvida, para pagar a taxa no citybank é só levar o passaporte e verificar o valor ? por exemplo para o B1 140 dólares?? obrigada!!

Olá Danilo, a minha irmã viajará cmg e irá utilizar carta de patrocinio do sogro dela, porém vamos para o Canadá ficar na ksa do meu irmão por um periodo de 18dias e somente 2 dias em NY e faremos escala em Miami, vc tem algum modelo de carta como posso fazê-la?

No DS 160 coloquei q vamos p cidade de NY porem TO BE CONFIRMED e dps na outra pagina coloquei q pretendiamos nos hospedar em um hotel disse o nome e os dados do hotel..está correto?

Thiago, infelizmente não tenho nenhum modelo pronto. Mas acredito que vocês devem explicar o motivo da viagem e comprovar o patrocínio basicamente.
O ideal no DS 160 é que informemos sempre com o máximo de precisão possível, mas não sendo o caso, você pode informar uma das possibilidades de sua estadia.

Para renovação do visto que venceu há apenas uma semana preciso fazer entrevista? Moro em B.Hte, em qual cidade preciso pegar a renovação? é mais rápido agendar que pra quem tira a primeira vez?
att,
Márcia.

Marcia, acredito que uma vez vencido, a regra é igual para todos.

Eu estou na cidade do Rio de Janeiro,
Por favor me digam se tem como mudar?
na hora de preencher o formulario eu acabei escolhendo por engano BRASILIA, e fui ate o final no preenchimento, tem como eu mudar o local da entrevista ou é só eu começar novamento usando o consulado do Rio de Janeiro.
Obrigado,
naldo

Naldo, outras pessoas relataram o mesmo problema e disseram que preencheram novamente sem problemas. Recomendo este caminho.

Olá Danilo,

por favor, gostaria de saber se tenho condição de agendar meu visto, estando a espera de um novo passaporte, já que o antigo estar vencido.

obrigada.

Se seu passaporte ficar pronto antes da entrevista, então acredito não haver problemas. :-)

Olá, Sâmia!

Estou na mesma situação. Vc teve algum problema na entrevista por agendar com o número do passaporte vencido?

Pessoal, vou preencher o DS 160 para mim, esposa e filha. Mas estou na maior dúvida se preencho no modo familiar ou os 3 em DS 160 distintas. Pelo que tenho acompanhado, no preenchimento do modo familiar o upload das fotos é complicado. o que vocês sugerem ou já fizeram?

Tarcísio

Tarcisio, nunca fizemos o modo família. Aparentemente esse método é um pouco mais complicado mesmo… só testando para saber. :)

Olá,
Primeiramente parabéns pela iniciativa.
Tenho algumas dúvidas sobre o DS 160 e gostaria de solicitar sua ajuda.
1 – Preenchi o DS 160, mas quando fui revisar as informações percebi que o campo – Travel Information- onde deve ser informada a data da chegada está em branco. Tentei novamente e quando fui fazer a revisão estava em branco. Alguem já teve um problema parecido
2 – Vou viajar para um treinamento da empresa com um grupo de pessoas e inseri esta informação no formulário. A pergunta é: Este grupo precisa ser previamente cadastrado
3 – Eu e meu marido pretendemos viajar a passeio no próximo ano, mas ele não tem carteira assinada nem conta em banco, pois utiliza a minha conta (não é conta conjunta), como ele não tem comprovação de renda, você acha que ele terá problemas para conseguir o visto
Tentei agendar a minha entrevista junto com ele, mas como solicitei um visto de emergência ele vai sozinho. Já temos milhas suficientes para as passagens. Será que se ele levar este comprovante e o extrado da minha conta ajuda

Muito obrigada

Olá Raquel,
1 – Infelizmente nunca vi algo parecido. Você tentou fazer isso em computadores diferentes?
2 – Não necessariamente. Todos precisarão de vistos, mas se a empresa não fez algo coletivo, então é individual mesmo.
3 – Seu marido consta como seu dependente no IR? Se sim, basta comprovar isto que não haverá problemas.

Eu preenchi todo o formulário e como no momento que preenchi não tinha impressora, salvei pra imprimi-lo. Cheguei a mandar a página de confirmação por e-mail também. Mas quando eu entro com minha ”application id” vai logo na página de confirmação e eu não consigo imprimir o formulário. Até existe a opção, mas eu clico e nada acontece. O que fazer agora?

Paolla, não há necessidade de levar o formulário todo impresso. Somente a página de confirmação já serve.
O importante é o código de barras! :-)

Danilo,

minha entrevista é no próximo dia 18/4, creio estar em sérios apuros. Perdi a página de confirmação do agendamento com código de barras, bem como o formulário DS-160, que fiz o favor de não salvar. No desespero de tentar conseguir uma reimpressão de tudo, preenchi o tal formulário dezenas de vezes, com dados simulados, apenas para ver se dava certo de conseguir os comprovantes, mas, evidentemente, não consegui nada. Em resumo, tudo que tenho é o email de confirmação de agendamento… Alguma idéia do que faço??? Para piorar um pouco mais, se é que é possível, liguei no consulado e eles pedem a senha que recebi quando paguei com meu cartão de crédito, o que é óbvio que não tenho… E agora, Danilo??? Help!!! Agradeço desde já.

Olá Andréa, o e-mail de confirmação de agendamento pode ser que te ajude, mas infelizmente eles realmente precisam de todas as informações certinhas pois são muito burocráticos.
Você já tentou entrar no site visto-eua.com.br para procurar uma opção de re-impressão?

Boa sorte!

Boa noite,
eu preenchi meu DS-160 e depois de tudo salvo e enviado ao consulado, fui abrir novamente e vi que teve um erro, na hora da digitaçao, a minha renda que é de 3500,00 reais mensais, foi como se fosse 350.000
Provavelmente por causa de virgula, ponto, que na verdade eu digitei certo mas salvou errado. O que vc me sugere? Se eu fizer novamente, aí sai um novo numero de codigo de barras, e eu nao sei se seria bom, porque iriam dois formularios de uma mesma pessoa. Voce acha que o fato de uma renda absurda (350.000 reais) poderia complicar la na hora da entrevista?
Aguardo resposta,
Muito obrigada,

Marcia

Oi Marcia! Peço desculpas pela demora.
Não sei se ainda há tempo mas de qualquer forma, a sugestão é refazer, sim. Outras pessoas refizeram o formulário e não houve problemas.

Danilo, no formulário DS 160 coloquei um endereço de hotel que eu ficaria em Miami, mas agora alterei o itinerário e vou para NY. Já enviei meu DA 160. E agora?

Daniel, acredito que isso não é problema. Desde que você tenha planos sólidos de viagem para apresentar na entrevista, tudo bem.

Danilo

Vi em algumas respostas que o Consulado manda um e-mail de confirmação da entrevista ? Estranho, pois marquei a entrevista, imprimi a pagina de confirmaçao, mas não recebi nenhum e-mail. Será que está correto ou não foi marcada minha entrevista, apesar da pagina de confirmação. Eles mandam e-mail para todo mundo ??

Ogrigado

Jorge, não recebi nenhum tipo de confirmação do consulado também. Somente o comprovante deve ser suficiente.

Olá. Vou viajar para os EUA com meu marido. Sou professora particular, mas não tenho registro de autônoma; isto é não emito recibos. Como preencho a seção trabalho do formulário?
Obrigada

Camilla, você nesse caso poderia dizer que dá aulas não frequentes, talvez. Ou mesmo dizer que é apenas dona do lar e declarar apenas a renda/trabalho de seu marido.

Olá ! Estou com um probleminha… Sou de SP, e preenchi ontem à noite o formulário DS 160, só que logo no começo, no campo “cidade/país” eu coloquei “Brasilia/Brasil” ao invés de São Paulo/Brasil, pois achei que se tratava do país e capital de origem, e não da cidade que se morava. O pior é q só fui ver isso depois de confirmar e enviar todos os dados…. e agora ? Como faço para alterar ? Pq na página de confirmação saiu o endereço do consulado lá de Brasília…. Alguém sabe como devo proceder agora ???? Obrigada…

Nathalia, aparentemente você pode simplesmente refazer o formulario que não havera problemas. Outras pessoas fizeram a mesma coisa e relataram sucesso aqui no blog.

Danilo,

Olá! Preenchi meu DS-160, finalizei mas após realizar um check verifiquei que preenchi o campo das atividades profissionais em português. Você sabe o que devo fazer? Consigo ainda solicitar correção?
Aguardo!

Jurandy, pode refazer e re-enviar. :-)

Danilo,

Já enviei meu formulário, porém verifiquei que a descrição das atividades está em português. Terei problemas? Tem como refazer e reenviar?
Grata.

Oi Fernanda. Melhor coisa é refazer mesmo em ingles.

Saudações, ao fazer o agendamento de entrevista eu preechi como conjuge, legalmente não sou casado, porém moro com minha companheira ha 17 anos e temos dois filhos, ainda não preenchi o formulário DS-160 então fiquei na dúvida se coloco como casado ou solteiro, se eu preencher como solteiro vai haver uma divergência no formulário de agendamento, e se coloco como casado eu não tenho certidão de casamento, o que devo fazer agora?

Oi Danilo,

Já fiz toda a burocracia e quero deixar algumas observações aqui para o pessoal que ainda vai fazer.

-Preenchimento formulário DS
*para contato no exterior, escolhi um hotel em NY, o
Holiday Inn, e coloquei o endereço e telefone do mesmo. Liguei no consulado e a atendente confirmou que assim deveria ser feito
*função familia/grupo: não usei, porque caiu meu sistema e não consegui achar esta função novamente para cadastrar o meu marido. Então fiz com um novo “Aplicattion ID” Por telefone a moça confirmou que o ideal é realmente começar um novo para outra pessoa da família, em vez de usar o “função família”.

É interessante já deixar separado antes de começar:

Endereços e telefones residenciais e de trabalho, data de aniversários dos pais e dos sogros! Ficar com a carteira de trabalho do lado para colocar as datas de admissão e saída, assim como já pensar nas funções que realizou na empresa ou realiza, porque é necessário descrever isso também.

* Não esquecer que a taxa do citbank, é paga só em dinheiro

*Dúvidas, ligar no (21)4004-4950.O atendimento foi muito bom, liguei para confirmar se estava tudo certo meu agendamento, e no caso como submeti ontem o formulário DS, ela já me perguntou informações do mesmo, para confirmação de quem estava pedindo informação. Ou seja, tudo certo!

Boa sorte a todos!

Opa! Gostei das dicas, Flavia. Que bom que deu tudo certo.

Obrigado!!!

Oi, Danilo!
Muito bom este seu post!
Se puder me responder, ficarei agradecida:
1. Sou funcionária de 3 escolas, sendo que uma delas hoje é de minha propriedade. Declarei imposto este ano como pessoa jurídica. Minha renda apenas como proprietária da escola é baixa se comparada a meus outros rendimentos, que apenas se somados podem ser considerados “dignos” de uma viagem para o exterior. Como comprovar tal renda se sou registrada em uma das escolas com ganho mensal de apenas R$ 750,00, na outra escola não tenho registro e na minha escola, onde trabalho também como professora, não tenho registro também?
2. Você acha seguro eu mesma tentar preencher o ds160, já que sou profa. de Inglês?
3. Meu marido viaja comigo. Ele é empresário (tem uma loja). Não temos filhos. Esse fato pode fazer com que um de nossos vistos seja negado?
4. Há um campo onde deve ser preenchido se mais alguém viajaria comigo. Além de meu marido, minha sócia e o marido dela estarão na viagem. Devo incluí-los no preenchimento?

Agradeço se puder responder.
Abraços!!!

Ola!
Vamos la:
1- Nesse caso acho que vc deve declarar o valor total que ganha, e na hora de apresentar o IR você pode explicar que trabalha para outras escolas para completar renda. Qualquer documentação que puder levar, vai ajudar.
2- Sem duvidas.
3- Não acredito que haja problema por isso, não…
4- Sim, inclua eles sim. :)

Abraços!

olá Danilo,
tenho duas duvidas:

preenchi o meu ds160 hoje e finalizei, no documento de confirmação que imprimi, saiu a mensagem de que a foto que usei não estava adequada aos padrões, agora não consigo editar nenhuma informação nem ao menos foto, tenho que refazer o formulario e avisar o consulado conforme vc já informou a outras pessoas que erraram?
tbm agente entrevista junto com minha filha de 2 anos mas não tenho a menor ideia de onde preencho o formulario pra ela junto com o meu, posso fazer separado?
se eu puder refaço um novo formulario correto incuindo minha filha no mesmo já que as entrevistas estão marcadas juntas e ela não precisa comparecer!!!

Ola! Nao precisa avisar o consulado não. Basta refazer. :)
Sim, cada pessoa deve ter um formulario unico, e passar por entrevista, não importando a idade.

Semana passada eu fiz a entrevista, e deu tudo certo, depois de 4 dias recebi os passaportes.
Fiquei sabendo que la dentro do consulado tbm tiram foto custa R$15,00 e é mais barato que do lado de fora que chega a R$35,00, porém isso pode atrasar o processo que já é demorado, então façam o upload de sua foto como manda o preenchimento do formulario e leve a mesma no dia! Mas atenção se for tirar visto para seu filho e ele não estiver presente não se esqueçam da FOTO.
Mesmo levando tudo “como manda o figurino”, entrei as 8:00 e só sai ao 12:00.
Conforme o agendamento atecipado a entrevista foi pra mim e pra minha filha menor ela não precisou estar presente e achei isso ótimo realmente ficar muito tempo com uma cirança la dentro não me parece uma boa idéia.
Tanto o agendamento e o sedex, paguei uma unica vez, somente a taxa do citibank tive que pagar uma para cada passaporte!!!
Em relação ao preenchimento do ds160, o sistema é meio ruim, fiz duas vezes o preenchimento pra dar certo e não apareceu a opção “thank you” para facilitar o preenchimento do segundo formulario, porém quando eu havia terminado o preenchimento do segundo ds, apareceu essa opção…ai não precisei neh…rsrs já tinha feito os dois.
Anyway…deu tudo certo…obrigada Danillo pela atenção!!!!

Fico feliz que tenha dado tudo certo! Obrigado pelas dicas!!! :-)

GOSTARIA DE SABER COMO PREENCHO OS ENDEREÇOS. TEM QUE TUDO EM INGLÊS. EX MORO NA RUA MIRANTE Nº 27, BAIRRO CAMPO COMPRIDO, CIDADE CURITIBA, ESTADO PARANA, CEP 85645-078

Pode ser em portugues mesmo, nesse caso.

Ola gente, tudo bom?

Tenho uma dúvida quanto ao preenchimento do DS-160. Minha esposa é brasileira, mas tem dupla cidadania espanhola. Porém, o sobrenome dela muda do brasileiro para o espanhol, devido aos ajustes que a cidadania exigiu. Então ela chama “Fulana da Silva Sauro” no brasil e “Fulana Sauro Perez” na espanha. Posso ignorar o nome brasileiro e colocar somente o espanhol, mostrando assim que ela não precisa de tirar o visto?

Se for considerar o espanhol, nas informação da esposa, posso colocar cidadania “Spain” e local de nascimento ” Brazil” ?

Tenho entrevista dia 27/05 e preciso preencher isso certinho até semana que vem no max. Grato pela ajuda

Leandro, acho que cheguei um pouco tarde aqui. :(
Espero que tenha conseguido encontrar a resposta!

Pessoal, só a título de colaboração, pois tive muitas dúvidas de como preencher o D160. Depois de muito sofrimento, muitas ligações perdidas e muitos “não atendenmos dúvidas do D160″, encontrei este endereço VisaRio@state.gov. Como submeti ao consulado no RJ, mandei minhas duvidas….

national identification – colocar seu CPF
passaport book number – não se aplica aos passaportes brasileiros
principal applicant – sempre Yes, mesmo para crianças
se vc está viajando com algum parente/filho/esposo coloque SIM para others persons travelling with you e NO para as part a group
have you been ten-printed – é referente as impressões para visto americano. Se vc não colheu as digitais no consulado americano coloque NO

Obrigado, Silene!

Tenho a seguinte dúvida: irei com meu namorado, moramos em Cidades diferentes. Posso fazer o agendamento com o pagamento de uma taxa só de R$38,00?

Faço o formulário como familia?

Quando colocar o numero do meu documento RG ou CPF coloco essas siglas ou somente os numeros.

Agradeço muito a ajuda.

Lolo, como vocês não são uma família é melhor cada um fazer o seu, pagando uma taxa cada.
Coloque a sigla do documento, sim. É importante identificar.

Agradeço ao Danilo e a todas as pessoas do blog. Minha entrevista foi no dia 12 de maio no RJ. Fui com minha esposa e filha, a entrevista estava marcada para 10:30. Saímos de BH às 23:57 num ônibus da Cometa, às 06:20 estavamos no Rio, tomamos um café numa daquelas maravilhosas padarias da cidade e as 08:30 estavamos na fila da embaixada. As 11:00 estavamos saindo da embaixada para os correios para postar o sedex (obs. não precisa postar no sedex 10 o sedex comum chegou para nós dia 17 terça-feira às 15 horas, iriamos pagar o dobro só para uma diferença de 5 horas), depois fizemos uma horinha no centro do Rio até o meio dia, almoçamos e pegamos o metro na estação “carioca” para Ipanema, ficamos apreciando o mar até o anoitecer, então pegamos uma van e fomos para o aeroporto Santos Dumnont para esperar o vôo da Webjet que sairia às 20:52. Este blog nos ajudou bastante para conseguir-mos nossos vistos, se precisarem de alguma ajuda estamos à disposição.
Abraços do Tarcísio de BH

Olá boa noite, gostaria de saber se vcs podem me tirar um duvida.Não é bem sobre o preenchimento, mas sim da minhas chences de conseguir obter o visto.
Eu tenho 27 anos, solteiro, graduado,trabalho numa empresa a 3 anos, moro de aluguel, não tenho bens no meu nome e tenho um renda em torno de 2500.O que vc acha?Tenho chance.

André, dificil saber pois não existe um padrão confiavel das entrevistas. Eles costumam reprovar mais mulheres sem emprego e fora dos estudos… no restante, é tentar pra saber. :)

Olá Danilo!
Parabéns pelo blog e pela boa vontade em ajudar, coisa rara
hoje em dia…
Por favor, estou com algumas dúvidas em relação ao DS 160.
1- Preenchi o do meu marido e acho que por ter colocado a renda
mensal no formato 00.000,00 só saiu os dois primeiros dígitos, como li aqui vou tentar refazer. Nesse caso entro com a ID no site
e onde clico para corrigir?
2- No meu caso sou autônoma, no caso de empregador coloco não se aplica e lanço a renda? e explico meu trabalho no quadro que pede a descrição?

3- Tenho um primo que reside lá e está legalizado mas meu marido acha melhor colocar que não tenho, o que vc acha?
Obrigada.
Um abraço,
Maristela

Ola! Obrigado pelo elogio. :)
1 – A ideia é começar outro do zero mesmo. Acho que não há uma forma de ‘corrigir’ uma vez que já enviou o primeiro.
2 – Exato. Ou você pode dizer que o empregador é você mesma.
3 – Não existe uma regra pra isso… alguns decidem não informar isso com medo de que pensem que estão indo pra lá pra ficar com os parentes. Por outro lado, é um porto seguro para vocês como turistas.
Acho que o importante, novamente, é ter planos sólidos de viagem, de estadia, etc…

Obrigada Danilo.
Um abraço

Oi Danilo!

Enviei umas perguntinhas e estou ansiosa aguardando
suas respostas.
Obrigada

Ola, tenho uma duvida no preenchimento do formulario DS160.
Vou fazer a entrevista no dia 03/jun jutamente com a minha esposa, preciso do visto B1/B2 para poder participar de seminarios e congressos tecnicos e turismo e ela B1 somente o b1.

Nao temos viagem marcada e nada em vista ainda, estamos planejando somente para o ano que vem, logo, o que preencher no campo viagem, voo ou contato nos USA, informo “nao tem” ??
No campo viagem em conjunto, devo colocar o nome dela e vice-versa, mesmo que nao tenhamos viagem em vista?

Obrigado!

Francisco, sempre aconselho a tentar descrever os planos como se fossem reais, mesmo que ainda não estejam concretos o suficiente. É importante você mostrar qual sua necessidade de viajar, ou eles simplesmente não terão motivos para lhe conceder o mesmo.

olá, tenho 15 anos e queria saber se é necessário o pai e a mãe ir no dia da entrevista? será que basta só o meu pai ir?

Karina, acredito que um responsável somente seja suficiente. :)

Bom dia Danilo,

Estou de viagem marcada para o dia 04/07, intercâmbio, por agência.. tudo certinho! Porém, estou finalizando meu DS e fiquei com muitas dúvidas na hora de preencher a parte sobre trabalho/estudo. Eu faço faculdade, mas parei para iniciar o inglês e poder viajar (atualmente curso Inglês) e trabalho em periodo integral. O que é melhor colocar primeiro, que trabalho ou que estudo?? Devo colocar a minha faculdade também (pretendo retornar a ela qndo voltar de viagem)? Referindo-se a empregos, é necessário colocar todos os empregos que constam na carteira de trabalho?? Qual é a melhor forma de preencher essa parte agregando também ao fato de que ajude a comprovar vinculos com o Brasil?
Desde já agradeço a atenção.

Olá Jéssica,
Minha sugestão é que liste os últimos 2 empregos sendo que sejam os mais importantes, ou de maior peso em seu histórico. O emprego geralmente vem antes do histórico de educação, que também deve constar de qualquer forma.

No seu caso, como trancou a faculdade, liste os anos que cursou e o curso atual de inglês. Isso deve ser suficiente para provar seus vínculos, principalmente provando um emprego estável. :-)

Olá Danilo, tudo bem?

Estou indo para Los Angeles a Turismo.

Na questão abaixo:

Contact Person or Organization in the United States

Contact Person

Surnames

Given Names

Do Not Know

Organization Name

Do Not Know

Relationship to You
– SELECT ONE -RELATIVESPOUSEFRIENDBUSINESS ASSOCIATEEMPLOYERSCHOOL OFFICIALOTHER

Help: Contact
Your U.S. Point of Contact can be any individual in the U.S. who knows you and can verify, if necessary, your identity. If you do not personally know anyone in the U.S. , you may enter the name of the store, company, or organization you plan to visit during your trip.

Coloco o endereço do hotel ou posso colocar o endereço da embaixada Brasileira em Washington?

Obrigada desde já!!

Abraço

Mariana, o endereço do hotel é melhor. :)

Danilo, bom dia ! Preciso da sua ajuda…

Seguinte: finalizei o envio do DS-160 e imprimi a pagian de confirmação. Ocorre que deu timeout e não pude salvar nem enviar por email.
Entrei na opção C (Retrieve Incomplete Application) e observei que é possivel “refazer”o formulario a partir daí. Pergunto: é necessário fazer novamente e reenviar ou posso usar a folha de confirmação que imprimi ? Ou seja, o fato de ter “entrado” na opção C me obriga a enviar novamente o DS-160 mesmo não tendo nada a alterar ?
Antecipadamente lhe agradeço pelo retorno, desejando muito sucesso para vc.

Olá Roberto! Apenas ao entrar na área de refazer não significa que você realmente precisa terminá-lo. Só vai validar um novo caso você termine o processo todo mesmo. :)

Ola!!!! Boa Noite!

Gostaria de saber informações a respeito da foto… ainda não comecei a preencher o formulario…. é + aconselhavém tirar uma foto 5×7 num estudio fotografico e depois te essa foto no pc para anexar no formulario, e ter ela tambem impressa em mãos…??? como saberei se devo levar a foto??? é uma foto 5×7 normal ???
em relação a entrevista :
a mesma é feita toda em inglês ( la no consulado), sou autônoma devo levar doc como extratos bancarios, Declaração de imposto de renda, ganho anual ????
em relação ao passaporte:
tirei o mesmo no ultimo mês…numa espera de 3 meses para ser entrevistada, ele ja tera espirado ???

DESDE JÁ AGRADEÇO A OPORTUNIDADE MARAVILHOSA DE TIRAR DUVIDAS, AGUARDO RESPOSTA, GRATA: JÉSSYCA FRANÇA!

Fala Danilo!
Seguinte:
1 – Quanto ao campo “national identification”, o que eu coloco? RG ou CPF?
2- Ãinda não sei onde ficar (estou indo pra um curso pela minha empresa) o que escrevo? “Not applicable”? NA? “N/A”? Algum endereço de hotel?
3- Em trabalhos anteriores coloco todos as empresas onde passei ou tem um número ideal de colocar?

Obrigado!

Olá George! Vamos lá:
1- CPF
2- É preferível ter alguma idéia de onde pode ficar. Se não souber ao certo, talvez o local do curso já ajude.
3- Acredito que os mais recentes / importantes de sua carteira são os mais relevantes. :)

Abraços

Valeu Danilo!

Mais uma coisa: Como posso dizer que estou fazendo faculdade? Pois coloquei como principal atividade meu emprego e quando perguntado sobre os estudos eu não consigo colocar a data prevista de formação por ser maior que a data presente.

Obrigado mais uma vez! abraço!

E se fizeram errado o DS160, e ja imprimiram? Posso refaze-lo ?

Pode sim, Bella. :)

Danilo tenho mais dúvidas:
1-Há algum problema em escrever os endereços no formato americano?
2- No campo de atual ocupação eu quero colocar do meu trabalho. Porém não tem a opção ideal pra mim (desenhista técnico). Posso colocar “Engineering” (atuo na área de engenharia) ou escolho “other” e específico como desenhista técnico?
3- No campo de estudos como eu posso colocar que curso Faculdade sendo que não deixa eu colocar a data prevista de término?

Obrigado!

Olá George, peço desculpas na demora. Seu comentário acabou ficando escondido e apenas o vi agora.
1 – Prefira escrever no formato brasileiro mesmo.
2 – Acho que sem problemas colocar Engineering.
3 – Como não concluiu ainda, coloque que terminou o ensino médio e descreva em algum campo que está cursando a faculdade.

Em que campo seria bom descrever que curso faculdade? Valeu!

Olá, Danilo!

Enviei o meu formulário com o valor da renda errado (não digitei no formato 00.000,00). Vi em outros posts que é possivel enviar um novo formulário.
1- É só entrar no site e iniciar um novo formulário, como se eu não tivesse feito ainda?
2- Você disse que acha necessário comunicar o Consulado. Faço isso via fone?
Muito obrigada,

Olá Juliana, o pessoal tem refeito o formulário mesmo e deu certo. Não acho que há necessidade de comunicar o consulado, pois a maioria não o fez e não teve problemas.

Olá Danilo,
Tenho duas dúvidas em relação ao trabalho.

1- No caso de ter emprego anterior, coloco o supervisor da época, ou o supervisor do emprego atual?
2- Se a empresa for a mesma dos últimos 5 anos, coloco o supervisor que me contratou, ou o supervisor atual.

Muito obrigada pela ajuda!!

Rafaela, o importante é colocar alguém que possa comprovar sua experiência no local.

Agendei a minha entrevista como família mas preenchi o formulário separadamente. Tem algum problema?

Sem problemas. :)

Por favor me ajudem.
Preenchi 4 formularios, (familia) mais não estou conseguindo sair da pagina de confirmação. Qdo digito as letras aparece uma mensagem de erro dizendo que as letras digitadas não corresponde as letras informadas. já tentei de ou PC e não adiantou.Preciso de um programa especifico para finalizar o formulario?
Me ajudem

Cléo, não precisa de nada especifico. Talvez seja um problema temporário no site mesmo.
Já tentou novamente desde que enviou essa mensagem aqui?

Bom dia a todos!!!
Gostaria de saber se tem como olhar se o agendamento da entrevista, no site, está ok??? Ou seja, se está confirmada??
Obrigada pela atenção!!!

Renata, você deve receber um e-mail com a confirmação de sua entrevista. Ao final do agendamento você também tem a opção de imprimir a mesma.

Danilo, bom dia

Já preenchi todo o DS-160 só que nao consigo assinar e submeter meu formulário no site pois o código de segurança nao bate com o do site. Já fiz umas 15x e ouvi o cod também! Mas sem sucesoo!
Minha entrevista á amanhã e estou um pouco deseperada.

Obrigada!

Oi Juliana, acho que agora é um pouco tarde. Nem sempre consigo responder no mesmo dia. :(
Como foi a entrevista?

Apenas para registrar que esse problema com o código de segurança para enviar o formulário DS-160 ocorre por causa do navegador que é utilizado. No meu caso, estava utilizando o Internet Explorer e deu o mesmo problema. Ao mudar para o Mozila Firefox, o formulário foi enviado com sucesso. Abs.

Valeu a dica, Fabio!

Oi Danilo,

Gostaria de dizer que finalmente consegui terminar de preencher o meu formulário, que no caso o seu Blog me ajudou muito.
Fiquei apenas com uma dúvida… na página de confirmação que imprimi para levar, uma das informações diz que é necessário contatar o Posto Consular que escolhi para obter informações sobre dar continuidade ao processo de solicitação de vistos… Isso apenas quer dizer que isso acontecerá no dia da entrevista no própio Consulado ou tenho que entrar em contato com eles por telefone ou e-mail antes para saber se está tudo correto com o envio da minha Confirmação para poder dar continuidade; que seria comparecer na entrevista com os ducumentos exigidos?
Obrigada

Oi Silvana, desculpe a demora. Você já fez sua entrevista?

Algumas dúvidas.
1 – Documento do propósito da viagem que eles recomendam levar. Meu prpósito é turismo apenas, não leva nada?
2 – Campos como endereço em que vou ficar, eu só seu cidade e estado, rua não tenho nem como dizer, como faço?
3 – Foto, posso levar separada ou tem que ser upada com o DS? Se for upada, pode ser preto e branca? Se levar separada, pode ser foto 3×4 que se tira em loja de revelar foto mesmo?
Obrigado

Olá!
1- Leve documentos pessoais apenas.
2- Coloque cidade e estado, sem problemas.
3- Deve ser sempre colorida. E precisa ser upada para o site, sim, além de uma cópia (que pode ser diferente mas profissional) impressa.

oi gentee, como vão?
preciso de ajuda
minha entrevista é semana que vem e nao preenchi o formulário ainda porque tenho umas duvidas.
eu vou tentar o visto pra mim e minha filha… devo colocar a renda do meu esposo tb? ou so a minha? pq com a dele fica uma renda mto maior, mas ele nao vai viajar.
me deem dicas, por favor… estou um pouco nervosa e com medo de acabar fazendo alguma coisa errada.
obrigada!!!

Daniella, se vocês são uma família, você pode até levar os comprovantes dele na hora da entrevista, mas deve declarar apenas os seus ganhos. :-)

Fiz o DS160, confirmei, tudo ok. Porém vi que tem algumas coisas que fiz errado, posso fazer outro?

Pode sim. De preferência, o quanto antes puder.

Obrigada pela atenção, Danilo!!

Juliana, isso aconteceu comigo também… não conseguia assinar, sendo que colocava o código de segurança direitinho e dava erro… não batia, como se eu digitasse errado..

E aí, como foi sua entrevista???

Espero que tenha dado certo!!!

Abraços a todos!!

Prezado Danilo,

Fui fazer o meu agendamento, mas acabei fazendo confusão com nome/nome do meio/sobrenome completo. Agora vi que não posso mais alterar o campo.

Meu nome completo é “Pedro Augusto Ribeiro”, e acabou saindo como “Pedro Augusto Ribeiro Augusto Ribeiro”.

Tem alguma maneira de corrigir isso? Algum risco de eu não poder entrar no consulado por causa deste erro?

Aguardo retorno e agradeço.

Abraços.

Pedro, a melhor saída é preencher novamente o formulário e corrigir o erro. ;-)

Amigos, boa noite!
Muito boa a iniciativa de vcs. parabéns! esta me ajudando muito no preenchimento do DS-160.
Tenho duas dúvidas.
Estou indo com minha esposa (temos um contrato de união estável, reconhecido legalmente e liguei no consulado para confirmar se é aceito e fui informado que sim, tanto que a entrevista seremos nós dois juntos) e vi que existe a possibilidade de preenchimento para familia. Como funciona? Devo preencher somente um DS-160, ou um para cada?
Aproveitando (talvez vcs saibam), quanto a taxa de U$140,00 esta eu tenho que pagar para cada viajante ou também é uma taxa só para nós dois?

Obrigado e abraços a todos!
Roberto.

Roberto, a função de família ainda é um pouco obscura para mim… algumas pessoas dizem ter tentado e não deu muito certo. Sugiro começar um formulário para família, sim, pois parece ser a opção mais correta para seu caso e seguir em frente. :-)
Já a taxa acredito ser individual por ser anexada a cada visto separadamente.

Prezado Danilo,

Estou com outras duas dúvidas:

1) Estou preenchendo um formulário para um tio meu. A renda mensal dele é de 10.000,00, mas quando vou conferir na página de review, a renda dele está como 10 (apenas dez, nada mais). Tentei colocar apenas pontos no lugar das vírgulas, tirei toda a pontuação, escrever por extenso, e nada de resolver. Como proceder nesta situação?

2) Ainda não enviei o formulário. Mas sei que depois tem uma página de assinatura. É isso mesmo? Posso colocar o meu nome neste local, pois foi eu quem ajudou no preenchimento? Isso influência em algo na entrevista?

Aguardo retorno e agradeço,

Abs.

Pedro, aparentemente o site do visto está com algum bug. Recomendo tentar entrar em contato com eles para saber o que se passa.
Já no final, você pode dizer que ajudou seu tio a preencher, sim. Não há problemas em ser ajudado. :-)

Pedro, realmente o site ESTAVA com um BUG. E passou vários dias assim. Eu também enfrentei o mesmo problema que vc descreveu… e logo no campo salário!!!…. Mas a partir de hoje o problema foi resolvido. Consegui FINALMENTE, depois de vários dias, salvar meu salário correto, e consegui finalmente assinar e enviar o DS160. Boa sorte!

Danilo, é a primeira vez que tiro visto americano (mas ano passado viajei à Europa). Já preenchi INTEGRALMENTE o DS160, mas estou com um sério problema: no campo relativo ao salário, parece que o site está com algum BUG, pois ele só salva o primeiro algarismo. Suponhamos que eu digite 1000, ele só salva o primeiro algarismo digitado (o número “1”). Não posso em hipótese alguma enviar o formulário assim, como se meu salário tivesse apenas um algarismo! rs… Já tentei preencher no Firefox, no Chrome, no Explorer, no computador de casa, do trabalho, mas nada resolve. Eu retorno, digito o valor correto, salvo… mas quando chega na hora de revisar os dados antes de enviar, ele volta a exibir o valor errado. Já tentei trocar de valor, apenas pra testar, mas não importa qual valor eu digite: ele só salva o primeiro algarismo digitado!!! Não sei o que fazer. Só dependo de corrigir esse problema pra poder assinar e enviar! Já liguei para o atendimento telefonico do consulado, mas me disseram que questões relativas ao DS160 não é da alçada deles. Já desprezei o formulário, e comecei um novo, mas PASME: o problema persiste. Todos os meus dados ele salva normal, só o salário (LOGO ESSE!) é que ele salva errado. Não sei o que fazer. Agradeço qualquer ajuda! abs.

Oi Danilo, muito legal sua iniciativa, as questões me ajudaram muito a preencher o formulário.
Tenho uma dúvida, não sei se você poderá me ajudar.
Saí do meu último emprego pra estudar pra concurso, e por enquanto estou fazendo cursinho e só estudando, sem trabalhar. Você acha que devo colocar que sou estudante ou desempregada?? A princípio coloquei que sou estudante e coloquei o nome do curso onde estudo, mas por isso não precisei responder mais nenhuma questão sobre empregos anteriores. Será que fiz certo??
Obrigada.Tatiane.

Tatiane, acho que entendem que estudante nunca trabalhou antes. Talvez seja uma ideia boa informar que está desempregada no momento, e adicionar a informação de que está estudando para concurso.

Boa tarde!
Meu irmão preencheu o formulário DS-160 e até pagou a taxa de 38,00, porém ele não tem esse formulário salvo em lugar nenhum. Como podemos fazer pra reimprimir? Ele também não tem aquele código AA… alguma coisa.
Obrigada!
Ligia Stefanone.

Ligia, durante o preenchimento do formulário vc tem a opção de salvar um arquivo para poder reacessá-lo depois. Caso não tenha esse arquivo, o único jeito é preenchendo novamente mesmo.

Gostaria de saber sobre a pergunta Contact Person or Organization in the United States
Contact Person sei que devo colocar o endereço de onde pretendo ir no meu caso royal carribei, porém não sei o que marco nessas opções Relationship to You?

Nesse caso, tente colocar hotel. :-)

Obrigada Danilo, acabei fazendo isso que você disse, mesmo antes de ler a resposta, também achei mais seguro. Minha estrevista é quinta, espero que dê tudo certo. Valeu!!

Danilo, gostaria de saber se vc pode me ajudar: o meu marido teve um visto americano em 1995, mas perdeu o passaporte anterior.Hoje ao tentar preencher o formulário, pede-se o nº desse visto, dentre outras informações recorrentes á esse assunto.
Você tem alguma informação que possa me ajudar?
desde já muito obrigado.

Bianca, como não há mais registros desses números, não há nada que informar mesmo.

Bom dia amigos…. estou com serio problema !
eu preenchi meu formulario ontem…e dei algumas respostas em portugues pois nao sabia que tinha q ser em ingles…e eu ja enviei o formulario…o que eu devo fazer ???? o formulario esta salvo em meu computador… eu posso fazer a altereção para ingles e enviar novamente ??? preciso muito da sua ajuda para nao correr o risco de eles nao aceitarem o formulario…. aguardo anciosamente o seu retorno. obrigado !

surgiu outras duvidas !

no campo…passport/travel document type eu coloquei Regula. esta correto ???

co campo passport/travel document number, eu coloquei o numero do meu passaport. esta correto ?

e no passport book number eu coloquei, does not apply. esta correto ou devo repetir o numero do meu passaport ??? o que devo fazer ???

Leonardo, está correto sim. Preencha novamente em ingles o restante e boa sorte!

Preenchi meu DS 160 e enviei, porem meu endereço ficou errado. Posso resgata-lo, corrigir a informação e enviar novamente?

Roberta, vc precisará preencher novamente do zero para que o endereço errado seja substituido.

Boa noite!
Estou preenchendo o formulário DS 160 e quando chega a opção de tipo de viagem, não aparece a opção de turismo, oque devo fazer???
Desde já agradeço!
carmen

Carmen, quais opções aparecem??

Oi Danilo, desculpe a demora! Aperecem muitas, e nenhuma simples e direta como: turismo.
Acabei descobrindo sem querer, seria : turism/medical visit……e a partir dai surge a opção correspondente a b2 q seria a correta.
Obrigada, por tentar me ajudar.
Agora eu tenho mais uma dúvida: perdi meu documento de agendamento da entrevista para o visto, sei a data, sei que é pela manhã…..preciso levar esse documento? ´retendo chegar lá as 7 da manhã e esperar.

Bom dia
Estou preenchendo o formulário DS 160 pela primeira vez e nunca estive nos EUA. Minha entrevista está agendada para o dia 27 de julho agora.Gostaria de algumas informações, tais como:
. Como devo preencher o local onde pedem a minha ocupação, já que sou dona de casa e viúva, tenho 55 anos e recebo R$ 1.700,00 (INSS) e mais R$ 1.300,00 (SEM COMPROVAÇÃO) . Devo colocar : outros – e explicar que sou pensionista?? Tenho a minha declaração de IR e tenho a escritura de minha casa. Devo levar comprovantes da faculdade do meu filho para provar que tenho um vínculos com o Brasil??
. Devo colocar que os recursos serão próprios ou explicar que vou para a Disney com meu genro, filha e neta (eles já tem passaporte e já estiveram la nos EUA algumas vezes) e que eles arcarão com as despesas?? Esse passeio será em dezembro de 2011.

Agradeço a atenção e bom dia.

Shirley, não foi possível responder a tempo. Gostaria de pedir que nos diga se deu tudo certo e nos conte sua experiencia.

Olá, boa noite.
Estou com uma duvida, espero que possa me ajudar!
Preenchi meu DS 160 em meados de junho e, ao imprimir, saíram as três folhas que constam acima. No entanto, no inicio deste mês de Julho, ao terminar de preencher o da minha mãe e imprimir o formulário, saíram as três folhas, porém uma adicional, onde consta os dados principais e a foto dela em destaque…
Minha entrevista será no dia 22/07, e estou com receio de que rejeitem minha entrevista por faltar esta folhinha a mais que no da minha mãe saiu e no meu não…Por acaso houve recentemente alguma mudança no DS 160 que passou a incluir esta folha? Ela efetivamente é necessária à entrevista? Se efetivamente houve mudança, os formulários emitidos na forma anterior poderiam estar caducados/serem rejeitados pelo Consulado?
Obrigada,
Tatiane

Boa tarde!

Espero que possa me ajudar. Estou com uma dúvida nesta questão do Agendamento:

1 O Requerente está Solicitando Visto pela 1a Vez (1a Viagem aos EUA)
2 O Requerente possui um visto americano válido ou não, mas está Solicitando um outro Tipo Visto
3 O Requerente está Solicitando Renovação do Visto Atual ou está solicitando a alteração de um Visto de Turista (B2) para Visto de Negócios/Turismo (B1/B2)

Tenho um visto americano de turista, mas está vencido desde 1992. Estou solicitando um novo para turismo também. Não sei se respondo como 2 (meu visto está vencido, mas é pro mesmo tipo) ou 3 (me falaram que quem tem visto mesmo vencido responde esse). O que faço???
Obg

Karine, acredito que você pode utilizar a opção 3 mesmo, pois seu visto será do mesmo tipo.

Danilo, meu DS-160 já foi integralmente preenchido e enviado, e já tenho o comprovante impresso. Minha entrevista é só dia 1 de novembro. Mas depois li, em alguma página do consulado, a informação de que no campo relativo a escolaridade é necessário colocar todos os cursos e escolas/faculdades que a pessoa concluiu após a idade de 11 anos! Isso é verdade?? Eu coloquei apenas os dados referentes às duas faculdades em que sou formado (tudo certinho, endereço, telefone, CEP etc). Mas não coloquei, por exemplo, nada sobre a escola onde terminei o segundo grau. Isso era obrigatório?? Terei que preencher um outro formulário por causa disso?????

ola, preenchi e formulario ds160 e ja enviei..porem coloquei que vou viajar com minha mulher e minha cunhada e na hora que coloquei no formulario o que eles eram meu…coloquei a opcao parents que quer dizer (pais) sera que posso refazer o formulario e imprimir outra pagina de cofirmacao que anula o primeiro ou devo levar este mesmo?
obrigado

Rodrigo, faça isso, sim. Preencha novamente e corrija os erros. :)

Oi Danilo, boa noite!
Primeiramente, o site é muito esclarecedor, obrigada pela ajuda : )
Aproveito para perguntar: Estou preenchendo os formularios para a familia toda, já que vamos em um grupo, e no da minha mãe que já enviei, coloquei “NO” na opçao que pergunta se vc ja foi ten printed. Será que corro risco de ter problema só por causa disso ?

Outra duvida, o formulario do meu irmao que tem 21 anos, é bastante diferente dos outros, tem pergutas que nos outros nao tem. Uma delas é que linguas vc fala, ele tem ingles intermediario, portanto nao sei se coloco ingles ou se so deixo portugues mesmo. : )

Agradeço muito a atenção !!!!!

Nathalia

Nathalia, acredito que o ten-printed não tem problema não, afinal o campo gera dúvida pra muita gente!
E bom, inglês intermediário já é alguma coisa e ele consegue se virar né? Pode colocar inglês pra ele sim… afinal, é um “plus”. ;-)

Ahh só mais uma coisa, no meu formulario nao apareceu a pergunta sobre escolaridade e empregos anteriores é normal isso?! Cada formulario é de um jeito mesmo?

Obrigadaaa : )

Nathalia P

Pela experiencia que tenho aqui no blog, alguns formularios mudam mesmo!

Olá Danilo! Eu preciso da sua ajuda… Sou funcionária pública e não tenho certeza de qual a melhor forma para colocar isso na parte que pede informações sobre trabalho… Government ou coloco “other” e escrevo government employee?
Outra dúvida, irei viajar com meu namorado. E nós dois iremos solicitar o visto no mesmo dia, em entrevistas separadas. Na parte que pergunta se vou viajar com alguém, posso colocar friend e o nome dele (e ele o meu, consequentemente) ou seria melhor colocarmos que viajaremos sozinhos?
Muito obrigada!
Abraços!

Jamille, coloca government employee pois o Government é para cargos politicos, ao meu entender.
E sim, pode colocar friend e nome, sim. Não tem motivo de isso ser algum problema! :)

Tenho algumas dúvidas quanto ao preenchimento da DS 160. Tenho união estável com meu “marido”, como devo colocar o estado civil……e se eu ainda não sei onde ficarei nos EUA pois estou solicitando o visto para no próximo ano decidir para onde vamos, o que devo colocar onde pede o endereço onde ficarei….obrigada

Linara, nesse caso, casamento é a melhor opcao mesmo. Como não sabe onde vai ficar ainda, deve tentar no minimo fornecer alguma informacao de planejamento, mesmo que simples, para que haja algum motivo em expedir seu visto. :)

Estou terminando de preencher o formulario DS 160 .. inclusive já confirmei todas as repostas.. so falta a “assinatura digital”, acontece que está aparecendo uma mensagem de erro em ingles informando o que o código digitado está errado (aquele código de letras e numeros embaixo do numero do passaporte), porém está correto, já repeti várias vezes.. alguem passou ou está passando pelo mesmo problema?

Ithani, algumas pessoas reclamam desse mesmo problema. Imagino ser problema no site mesmo.

Olá,
Por favor, a minha situação é:
Já paguei os 38,00 e tenho a senha, que me dá o direito de agendar entrevista para até 5 pessoas da mesma família.
Já preenchi e imprimi o meu formulário DS-160 no meu nome.
Agora, o meu marido vai preencher o dele.
Depois disso, consigo agendar a entrevista no mesmo dia e hora, apesar de termos preenchido formulários separadamente?
Agradeço desde já.
Joziane

Joziane, nesse caso, basta agendar o horário para a família diretamente. Todos vão juntos. :)

Danilo, bom dia! Tenho uma dúvida meu visto vence no mês 11/11, ainda não tenho nenhuma viagem marcada, mas queria deixar meu visto em dia, será que consigo agendar mesmo não tendo endereço de hotel e data de viagem marcada?
Obrigada,
Andreia

Andreia, sinceramente acho que não… eles geralmente emitem visto apenas aos que precisam dele para algo. :(

Olá Danilo! Passando pra agradecer as dicas que você me deu pois foram úteis pra conseguir meu visto! Visto tá na mão! xD

Abraço!

Olá Danilo,

Preenchi tudo e não consigo submeter o visto, pois a página volta e diz que o código está errado.
Já revi tudo e não está faltando nada.
Já salvei…voltei com outro application ID… e ainda assim não consigo! Já tentei mais de 30x só hoje!!!!!

Aguado seu contato,

Elisabete

Elisabete, aparentemente é problema no site deles… muitas pessoas enfrentando o mesmo problema. :(

Boa Tarde Danilo,

Estou com o mesmo problema relatado pela Elisabete, já tentei diversas vezes enviar o formulário (está todo completo), mas a informação sobre o codigo errado insiste em permenecer. Ao pedir para ouvir o código, a sequencia é diferente do que está escrito. Já tentei escrevendo o que ouço e o que vejo, mas em ambos os caso continua dando que o código é inválido. Será que você consegue alguma informação sobre este erro?

Grata

Viviane

Danilo, parabéns pela iniciativa de ajudar aos que necessitam preencher o DS-160. Deixo minha dúvida, apesar de já ter vistos algumas passagens semelhantes e, ao que parece, teu certo. É o seguinte: estou renovando os vistos meu, de minha mulher e de minha filha. Acontece que preenchi o DS-160 só com os meus dados e enviei, sem gravar no disco. Percebi que há pequenos enganos (p. ex. só preenchi o curso superior e não todos os colégios desde os 11 anos) e como já foi enviado não posso corrigir. Seria aceitável iniciar novo preenchimento e fazê-lo para os três? Não ficou claro para mim nas outras respostas se houve contato prévio com o consulado sobre esse novo formulário em substituição ao anterior e se esse procedimento é realmente necessário. Antecipadamente agradeço a atenção

Antonio

Antonio, algumas pessoas relataram que re-enviaram os formulários sem a necessidade de avisar o consulado, e deu certo.

Prezado Danilo,
estou preenchendo o formulario DS 160 para meu sogro tirar o visto de turista. Ele é aposentado há 10 anos, e coloquei no campo Ocupação Principal como aposentado, mas na folder seguinte pergunta a empresa onde ele trabalhou. So que existe uma nota informativa na pagina informando a empresa nos ultimos 5 anos.. como meu sogro é aposentado há 10 anos, preciso informar a empresa?
Agradeço pela atenção.
Thais

Thais, não me lembro se existe uma opção de observação para esse campo. Se houver, então coloque a empresa e diga que isso foi há 10 anos. Se não houver, então não há nada para colocar mesmo.

Danilo, muito obrigada pela atenção.

olá…li todos as duvidas, mas nao achei nada parecido com a minha!! rsrs…Ao assinar e enviar o formulario, devemos copiar o captcha, e clicar em assinar, nao é??? eu faço isso e aparece uma msg de erro, como se tivesse digitando errado, uso o navegador explorer…obb

Nadinei, isso me parece problema da ferramenta deles mesmo… ja passou algum tempo desde entao. Funcionou agora? :)

Estou com o mesmo problema. Já estou tentando há algumas semanas, e até em computadores diferentes, e sempre aparece uma mensagem de erro no captcha, exatamente como o relato acima. Alguém pode me ajudar?

Prezado Danilo, suas dicas foram muito úteis para mim, obrigado.
Estou com um probleminha, pretendo viajar para Las Vegas no final do ano (mais ou menos 20 de Dezembro), ja preenchi meu formulario DS-160 e agora preciso marcar a data da entrevista (estou na página para marcar a entrevista), estou com medo pois em São Paulo (mais perto de mim) a espera está em 120 dias!! sendo assim minha entrevista seria poucas semanas antes da minha viagem. Como devo proceder? espero ter uma brecha? Marco? obrigado e aguardo.

Gabriel, desculpas pela demora. Meu conselho é: marque o quanto antes! Dificilmente vai aparecer uma brecha com uma data mais proxima :(

Olá Danilo, gostaria de uma ajuda sua. Sou a requerente principal e estou preenchendo o meu formulário e do meu marido. Acontece que algumas perguntas não aparecem pra mim e somente para ele, como por exemplo: tem planos de viagem. No formulário dele, eu consigo colocar a data de ida, volta, informações sobre vôo e etc. No meu, apenas aparece a o tempo estimado que eu ficarei lá. Vc sabe o que pode estar acontecendo? muito obrigada!
Simone

Simone, eu percebo que muitas vezes perguntam isso por aqui. Aparentemente algumas perguntas mudam mesmo de pessoa pra pessoa, provavelmente dependendo das escolhas anteriores.

Amigo, mais uma pergunta: Eu preenchi o formulário antes de marcar a entrevista, tem algum problema? Obrigado!

sem problemas :)

Por favor, quantos dias antes da entrevista devo preencher o formulário DS-160????
muito obrigada

não há um limite. o importante é ter tudo pronto antes de ir para lá ;)

Oi Danilo, gostaria de agradecer por sua ajuda ! Dia 11/09 é minha entrevista e depois escreverei aqui pra contar como foi : )
Aproveitando, deixo o endereço do meu blog, que ainda estou começando… é sobre dicas de viagens , mas mais especificamente para Europa. espero que gostem.
http://www.voltaaomundo-osonho.blogspot.com

Bjoe bopa sorte á todos com o visto !!!

Nathalia, espero que de tudo certo na entrevista! Queremos viajar pela Europa também, então vamos utilizar bastante o seu blog. :-D

Danilo

Pode me ajudar com algumas dúvidas?

Sou representante comercial de confecções. Declaro IR mais baixo e minha esposa declara IR baixo também como se trabalhasse na minha empresa, mas o nome dela não está no Contrato Social. Devo incluí-la agora antes da entrevista? Adianta fazer um Decore mais alto antes da entrevista? Ou só extratos bancários comprovariam a renda maior?
Tenho superior incompleto. Coloco assim mesmo ou somente com Ensino médio?

Se puder me dar esta dica, obrigado.
Abraço
Mauro

Mauro, acredito que o quanto mais dentro das regulamentações melhor. Se conseguir inclui-la no contrato, inclua-a.
Não acho que precisa fazer um decore de valor maior.
Superior incompleto = em andamento ou sem intenção de retorno? Aí depende…

abcs

bom dia! help me please!
tem um local no ds-160 que eles pedem o numero do visto anterior !!!!!!
o meu 1º visto foi a 15 anos atrás e não encontrei nenhum numero que tenha 8 ou 12 digitos! nada que eu coloque é aceito. E aí amigos , como resolver ?

Marcelo, nesse caso, acho que não há muito o que fazer. Não coloque nada. :)

Prezado danilo,

Estou requerendo vistos pra mim, meu marido e minha filha, já agendei e tentei preencher o ds-160 mas não consigo, não sei onde vou ficar mas sei que vou em julho de 2012, vou por agencia de viagens, um dos topicos pergunta se vou com grupo ou organizaçao, coloco o nome da agencia de turismo? Depois perguntam se tenho contatos nos EUA e lugares para as referências, se não tiver, colocar o nome de empresas que vou passar, como vou para o complexo Disney, coloco o endereço de lá ou da Embaixada Brasileira nos EUA?

Obrigada

Mirian:
– pode colocar o nome da agencia;
– coloque endereco dos hoteis Disney

Trabalho no regime embarcardo 14×14 na area de petrobras e na minha folga que ir visita uma pessoa que é dos EUA, ela me passou seu endereço, voces axam que possa ser mais dificil conseguir o visto se ela me passar o endereço da casa da dela do que de um hotel?

Acredito que não. Demonstre seus vinculos com o Brasil para que não haja duvidas.

Boa Noite!
Fiz o formulario da minha filha de 10 meses e errei numa opcao (o que pretende fazer nos EUA?)Nao estava conseguindo achar a opcao B2 (Turismo) e escolhi a opcao Outros.E em seguida a opcao Child of an N8(N9)..E meu marido disse que esta errado..
O pior que ja enviei o formulario e nao tem como corrigir mais…

Estava lendo depois que o passaporte tem que ter validade de 6 meses,o passaporte da minha filha tem validade 25/05/2012 coloquei na chegada da viagem para os EUA 08/01/2012 e ficarei 02 semanas..será que vai ter algum problema na validade do passaporte??

To pensando realmente em fazer outro formulario..com outro ID.
Pois nao soube que podia salvar no meu computador o formulario..

Me ajude por favor..

Agradeço..

Anasia,
Realmente a opcao esta errada. Deveria escolher Pleasure Visitor e depois Tourist.
Já sobre a validade do passaporte, sim, deve ter no minimo 6 meses. Talvez seja uma boa ideia tentar renova-lo, se houver tempo, junto a PF.

preenchi todo o formulário e agendei minha entrevista p o dia 13, mas n imprimi…… e acabei perdendo tudo, o codigo de ajendamento e o do meu cadastro.. o que devo fazer???

Se você não tem mais o codigo, acredito que deve tentar ligar lá para pedir um novo. Somente com este poderá agendar novamente.

Finalizei o ds e consegui scannear a foto 5×7. Ela foi aceita pelo site. Mas quando imprimi a confirmação, comparei com a de um amigo, e minha foto neste confirmação está com o comprimento maior do que a dele.
Isto poderá acarretar em algum tipo de problema?
Devo deixá-la do mesmo tamanho do que do meu amigo preenchendo novamente o ds ou isso poderá acarretar em uma duplicidade de documento?

Obrigado pela ajuda.!

Bruno, se foi aceito pelo site, o tamanho de comprimento não vai trazer problemas…

Ola danilo,
o numero do meu passaporte foi preenchido errado na ds160 e agora estou tentando entrar para corrigir só que não consigo, pareceu uma pergunta nome da mãe da minha mãe, ão me lembro te ter respondido nenhuma pergunta sobre isso e coloco a resposta certa e da erro, o que posso fazer para alterar este erro?

obrigada

Maira, essa é a pergunta de segurança do formulario. Se vc não souber a resposta, não conseguira preencher novamente…

Nossa, que achado maravilhoso esse site de vcs! Vai me ajudar muito! Eu estava preenchendo o meu formulário esses dias e empaquei na parte de em qual endereço eu vou ficar. Já vi que algumas pessoas tiveram o mesmo problema, mas agora já sei como solucionar. Qualquer dúvida eu entro em contato com vcs, tá? Muito obrigada!!!

Daniel, boa tarde,
Tenho 2 dúvidas, como há muitos posts nao consegui ler todos e talvez vc já até tenha respondido, mesmo assim, se puder me ajudar.
Quanto aos “outros nomes usados” o formulário se refere ao nome de solteira, meu caso é o contrário, fui casada e usava o sobrenome do meu ex marido, usando agora meu nome original, devo mencionar o sobrenome de casada?
A outra dúvida é quanto ao grau de parentesco com minha filha, que viajará comigo, devo colocar “parent” ou “child”.
Obrigada, se puder me orientar.

Renata: nome atual, que conste em seus documentos atuais. E filha é child. :)

Olá,

Preciso de uma ajuda!!
Eu estou apenas tirando o visto pelo fato de morar longe de todos os consulados americanos e não saber quando terei uma nova oportunidade de ir ao RJ.
Não tenho nenhuma viagem programada, logo, não terei como colocar endereço de hotel, data de ida, etc.
Como eu faço?? Obrigada, Bianca.

Bianca, recomendo preencher e dizer que tem intenção de viajar em breve, porém ainda sem planos concretos.

Danilo, meu caro.. venho tirar minhas duvidas rs (claro)
Li todas os comentarios porem a minha ficou em aberto entao segue a lista:

Eu já tenho visto, agora irei solicitar os dos meus pais e minha irmã.
Eles irao agora na segunda-feira dia 12/09

*** Minha mae e meu pai possui um comercio, porem meu pai (autonomo) não faz parte da sociedade (contrato social) mas ele é o real administrador.
Ele tbm não possui carteira de trabalho assinada atualmente, o seu ultimo registro foi em 1999.
Minha irmã é estudante e faz estágio e é vinculada com contrato e não registro.

As minhas duvidas principais são:
1) – MONTHLY SALARY IN LOCAL CURRENCY (IF EMPLOYED)
Eu devo colocar indenpendente se a pessoa é regisraada ou dona do proprio comercio ou como devo proceder? Colocar a renda bruta mensal?

2) – WORK/SCHOOL INFORMATION
Precisa colocar mesmo todas os lugares que trabalhou/estudou ou somente o atual? e o campo náo fala especifica se eh um ou outro, no caso da minha irma coloquei que eh estudante e no monthly salary eu coloquei a bolsa auxilio dela, esta errado ou nao?

3) – PRIMARY OCCUPATION
Como eu disse meus pais sao comerciantes, porem eu coloquei o ramo do comercio nesse item, CULINARY/FOOD SERVICES ou sera que devo por BUSINESS ?

4) – TELEFONE DE CONTATO
ponho completo, tipo: 55 + codigo da cidade + tel ou pode ser o tel direto?

5) – PARENTES NOS EUA
Tenho uma tia que é legalizada, casada com americano. É irmã da minha mãe, parente direto dela, devo especificar ou não preciso?

6) EU POSSO IR COM ELES NA ENTREVISTA LEVANDO MEU PASSAPORTE, SENDO QUE EU VOU COM ELES NA VIAGEM E FALO INGLES, ACREDITO QUE AJUDA EU TER JA OBTIDO O VISTO.. NAO ACHA?

7) VOCË TEM UM CHECKLIST DE DOCUMENTOS QUE PODEMOS LEVAR OU NAO? hehe

acho que eh so isso mesmo por enquanto.
VALEU!!

Joao, infelizmente não consegui responder a tempo. Aproveito para perguntar se deu tudo certo. Nos conte como foi!

Bom dia.

Tenho 3 perguntas:

1- Estava preenchendo o formulario DS160 e quando terminei de apareceu uma opcao para fazer um formulario familiar, ignorei essa opcao e fiz um para cada membro de minha familia, ( lembrando que nos iremos juntos a entrevista). Tudo bem?

2- Ao preencher o formulario percebi que errei na digitacao o nome do meu pai. Além disso coloquei algumas respostas em portugues e só depois vi que elas deveriam ser em ingles, nos formularios do meu pai e da minha mae. Oque eu faço?

3- Na opcao Course Of Study pode ser ‘academic’ quando é o colegio e quando é faculdade como eu coloco?

Muito Obrigado e parabéns pela iniciativa de ajudar a galera

Boa noite, vamos lá:

1) Não tem problema não, acontece que cada um vai ter uma página de confirmação (no caso do formulário familiar é uma para todos). No dia, é só todo mundo se apresentar junto no consulado que tá tudo certo.
2) Nesse caso você terá que preencher o formulário novamente :(
3) Academic é universitário, você pode especificar o nome do curso dependendo daquilo que vc estudou/vai estudar

OI DANILO

ESTOU TENTANDO PREENCHER O DS 160 , E NAO CONSEGUI LOCALIZAR A OPÇAO TOURIST/PERSONAL TRAVEL VISITOR B2.
NA BARRA DE ROLAGEM NAO CONSTA ESSA OPÇÃO NO OBJETIVO DA VIAGEM.
SE PUDER ME AJUDAR.

ESSAS E OUTRAS DIFICULDADES DE PLANEJAMENTO DA VIAGEM QUE ME FIZERAM FICAR LONGE DE VISITAR O EXTERIOR, … MAS AGORA VAI …. SAO 20 ANOS DE CASADOS, 2 FILHOS MARAVILHOSOS… 2.012 AI VAMOS NOS….
MAS ME AJUDE AI POR FAVOR….

Samuel, entendo você. Agora, a opção de visto deveria aparecer sem problemas… pode me dizer o que aparece lá?

vou renovar o visto para mim e 3 filhos e meu esposo vai tirar o visto americano pela primeira vez. estou preenchendo formulários individuais. existe a opção de preencher um unico formulario para todos?
agradeceria um retorno.
Arlete

Procure a opção Familia na hora do preenchimento que funciona

Caros amigos,

Parabéns pelas dicas. É realmente torturante preencher esse tal formulário…

Aí vai uma questão que não vi nas respostas: Trabalho há 15 anos na mesma empresa. Posso responder “no” na questão “Were you previously employed?” já que se colocar “yes” é preciso informar algo em “Employment Date To” e continuo na mesma empresa até hoje ?

Abraços,

Carlos

Carlos, como você continua na empresa, acredito que deve informar a data de início até a data atual

Caro Danilo,

Não respondi nada nesta questão e não tive problemas para obter o visto. Fica a dica !

Abraços,

Carlos

deixa quieto, visto aceito!

Olá Danilo, como o preenchimento tem que ser em inglês, gostaria de saber se nome de rua e das instituições que estudei precisam estar em inglês, por exemplo, se estudei na Faculdade Católica de Pernambuco, devo colocar em potuguês? ou Catholic University of Pernambuco?

Nomes de ruas e afins podem ser mantidos em português

Boa Tarde Danilo,

Estou com o mesmo problema relatado pela Elisabete, já tentei diversas vezes enviar, mas a informação sobre o codigo errado insiste em permenecer. Ao pedir para ouvir o código, a sequencia é diferente do que está escrito. Já tentei escrevendo o que ouço e o que vejo, mas em ambos os caso continua dando que o código é inválido. Será que você consegue alguma informação sobre este erro?
Grata

Viviane

Viviane, pesquisei mais sobre esse problema e não encontrei nada útil. :(

Eu estou providenciando o meu visto por uma agência. E me foi informado que tem computador que nunca vai conseguir finalizar, colocal o código, pois é visto como um computador não confiável. E um outro problema pode ser a conexão. O indicado é ir para outro computador, e tentar uma outra conexão (eu usei o modem da vivo), mas tem casos que não dá. Ok?

É possível que seja verdade!

Também estou com o mesmo problema!

Boa noite, preenchi o formulário para o visto americano em português, terei roblemas?? como faço para preencher novamente?

Entre novamente no site e comece do zero o processo.

Danilo,
Boa Noite!
Estou com uma super dúvida:
Já preenchi todo o meu formulário DS160, porém no nome da minha mãe eu “empaquei” e ai, eu estou com medo de submeter meu formulário.
Acontece que meus pais se divorciaram em 2009 e a minha mãe passou a adotar o nome de solteira, porém o nome dela que consta no meu RG é o de casada.
A minha dúvida é justamente é essa, qual nome eu devo por? O de casada ou o de solteira?
Sei que deve ser IGUAL ao que está no meu passaporte, mas o problema é justamente é esse, eu não lembro o nome que foi registrado no meu passaporte. Como faço para descobrir e ter certeza?
Minha entrevista é dia 27/09. Ainda dá tempo de eu submeter o formulário né?
Abraço e obrigada!

Melina, dá sim. Use o nome de sua mãe que aparece em seus documentos mais importantes.

Vixi Danilo, deixei o nome da minha mãe como o se solteira, ou seja, diferente do que está no meu RG por exemplo.
Mas já separei a averbação de divórcio dos meus pais para levar no dia, afinal, quando eu tirei RG meus pais ainda eram casados, e só depois que se separaram.
Acredito que isso não vai dar problema né?
Obrigada! Abçs!

Olá,

Estou um grande problema e preciso de ajuda! Meu visto esta marcado para semana que vem desde quatro meses atras. Quando eu fiz o requerimento para a entrevista, coloquei no formulario DS 160 que precisava do visto B2 (turista), porem fui aceita na universidade de memphis, ja paguei o SEVIS, e tenho o formulario I -20 em maos, mas preciso alterar o tipo de visto para F-1 (estudante). Como eu devo proceder?

No aguardo,
Leticia

Se ainda houver tempo, a melhor forma de proceder é preencher novamente e mudar o tipo de visto!

Oi,
estou com 4 dúvidas se você puder me ajuda agradeço muito!
1º nome na lingua nativa estava vendo que só se aplica para japoneses, chineses, mas no ds160 coloquei meu nome completo tem problema?
2º no organization name coloquei o nome do hotel, mas vou para disney deveria ter colocado o endereço do parque?
3ºatividades só coloquei q estudo direito durante o dia e tarde, não falei mais nada, tá fraco? não trabalho
4º ddd eu só coloquei do meu pai q mora em outro estado e vai pagar
agora o meu não coloquei tem problema?
muuuito obrigada!!

Olá!
1- Não precisava, mas acho que não tem problema deixar.
2- Organization name de qual parte? Geralmente o endereço de hotel/parques vão no “contact info”
3- Se apenas estuda, então apenas estuda. :-)
4- Os telefones devem ser completos para todos os casos. DDD deve sempre aparecer.

Boa tarde! Muito legal o blog! Estou tentando tirar uma dúvida no preenchimento do formulário DS 160, mas cada pessoa me dá uma opinião diferente, então vou pedir opiniões mais uma vez…a história é a seguinte:
Fiz intercâmbio nos EUA em 98, tendo morado com uma família americana; em 2007 tirei um novo visto, desta vez de turismo, pra visitar a família de lá e minha irmã que estava fazendo intercâmbio na época. Agora pretendo viajar a turismo com meu marido. Devemos ir a NY, e vou até tentar marcar um encontro com a família americana, porém não os visitarei na cidade onde moram. A dúvida, portanto, é se devo colocar o contato da família no formulário, ou se coloco apenas um contato do hotel onde pretendo me hospedar em NY. A maioria das pessoas acha que devo apenas citar o hotel, já que a família mora em outro estado, então o endereço deve causar confusão porque não será meu destino. Mas se na entrevista me perguntarem se eu conheço alguém nos EUA, eu faço de conta que não conheço, ou comento sobre a família que me hospedou no intercâmbio, mas deixo claro que não usei o contato deles porque não vou visitá-los?

Melissa, realmente existe muita opinião divergente nesse assunto. Eu sou da seguinte opinião: se você tem seus vínculos aqui no Brasil, emprego estável, marido, paga suas contas, etc, não deve ter o que temer. Eu colocaria o endereço do hotel em que vai ficar, e como a viagem não é primariamente para visitá-los, realmente talvez não haja a necessidade de citá-los como contato. Porém, durante a entrevista, se lhe for perguntado, você pode contar mais sobre o intercâmbio e que conhece pessoas lá. Afinal, muita gente que viaja pra lá deve conhecer outras pessoas que moram lá, e nem sempre precisam usar isso no formulário. :-)

Boa tarde! estou com uma dúvida no preenchimento do formulário ds 160. Na última página, onde é sign and submit …..pede número do passaporte/ número do documento de viagem. Aí pede um código confirmação ….a hora que clico enviar volta com uma flechinha vermelha para o número do passaporte/ número do documento de viagem. O que seria esse número do documento de viagem? o que tenho que colocar nesse campo? Nada aceita.
Obrigada!
Fernanda

Tenho o mesmo problema. Fernanda, você conseguiu enviar?
Será necessário baixar algum “executável”?

Danilo,
Eu preenchi o DS-160 para a minha esposa e, como já tem um tempo (meses) não lembro se tive que preencher para meus filhos também… acho que sim… um de 3 e outro de 6 anos. Sei que eles não precisam ir a entrevista. Eles tem que ter um DS-160 cada um mesmo ou são citados somente no Ds-160 da minha esposa ? Caso eu tenha perdido o código do DS-160 deles (para imprimir a confirmação) o consulado me informará ou tenho (posso) preencher outro ?

Todos precisam do formulario. Acredito que se vc não tem mais os numeros, precisara preencher novamente….

oi danilo, espero que possa me ajudar.
preenchi o formulario ds-160. imprimi a pagina de confirmação, mas não recebi nenhum email confirmando o recebimento do formulario pelo consulado.o consulado realmente envia esse email? ou posso ficar tranquila com a pagina da confirmacao?
obrigada.

Prezado Danilo, boa noite.

Estou preenchendo o formulario DS 160, pois eu e minha família pretendemos solicitar o visto B2, porem estou com algumas duvidas que preciso esclarecer para que o mesmo seja preenchido de maneira correta.

1) National Identification Number (Aqui coloco o numero do CPF? Ja vi lugares dizendo para marcar a opção “not applicable”)

2) Há 3 anos, participei de um programa de intercâmbio na Califórnia. Na ocasição obtive US Social Security Number. Atualmente preencho este número ou marco “Does not Apply”, uma vez que no cartão vem escrito “valid for work only with DHS authorization”?

3) No caso da minha mãe (autônoma), o que coloco no formulário dela no campo work (“primary occupation”, “month salary in local currency”…)?

4) Não tendo nenhum contato nos USA, o que coloco no campo U.S. Contact Information?
– Nome da pessoa de contato nos EUA
– Nome da empresa nos EUA
– Relacionamento com você
– Endereço do contato nos EUA
– Telefone
– Endereço de e-mail

5) Posso não utilizar a ferramenta solicitação de visto familiar e, preencher um formulário para cada membro da família separadamente (é isso?)

Peço a liberdade de, caso haja alguma outra dúvida, entrar em contato.

Agradeço imensamente, certo de seu retorno.

Att.

Jamil Zattar

Ola,
1) Use o CPF
2) Nesse caso, deixe N/A
3) Deve marcar como de fato ela é… autonoma e o devido salario
4) Utilize contato do hotel em que vai ficar
5) Sim, sem problemas

Gente, o número do visto é o de 8 dígitos, em vermelho, embaixo.

Danilo,

Oi uma pergunta, eu errei no ds160 da minha esposa (o sexo), vou corrigir, é necessario refazer os DS de toda a familia colocando as mesmas informações ou só dela que é a principal?

Somente o dela.

Boa noite, gostaria de alguns esclarecimentos:
1- Vou viajar com a familia como preencho os formulários DS 160? existe uma opção para familia, onde?
2- Preenchi o formulário \ds 160 mas no finalização ele me deu local para entrevista que não é onde agendei, tentei alterar mas ele não permitiu, o que devo fazer? Se iniciar um novo formulário poderei ter algum problema com o que ficou em aberto?
Desde já agradeço a atenção
Zelionara

Olá Danilo,
O meu DS-160 já foi assinado e enviado e a página de confirmação já foi emitida com um X sobre a foto. Eles aceitarão a folha de confirmação com a foto impressa anexada com um clipes ?
Não quero cometer o mesmo erro no DS-160 da minha esposa. Preenchi o DS-160 em várias etapas, sempre usando o ID e deixei por último o upload da foto, mas agora ele não abre oportunidade para incluir a foto; testei a foto, ela foi aprovada, ele pergunta se quero usar a foto no preenchimento, respondo que sim, mas quando introduzo o ID e reiniciou o preenchimento ele não aproveita a foto e também não abre oportunidade para upload. Devo assinar e enviar assim mesmo?

minha mae e meu pai irao em outubro tentar obter o visto no rio levando meu filho de 18 anos e minha sobrinha de 10 que mora com eles e minha irma, no caso da minha sobrinha quais os documentos que ela precisa levar??

ola boa tarde, em relação a contato de pessoas nos estados unidos que pede n formulario. Nao tenho ninguém lá, e nenhum contato, pois vou só para turismo mesmo, como devo preencher, pois ele pede pra comletar com uma pessoa conhecida ou alguma organização.
obrigado

Utilize informação do hotel

Boa tarde!!! Gostaria da ajuda de vocês para esclarecer algumas duvidas. A situação é a seguinte:

1 -Moro a 4 anos com uma pessoa que já foi casada mas que ainda não se separou legalmente, porém o passaporte saiu com o nome de solteira. CPF E RG também estão com o nome de solteira. O que devemos colocar no estado civil?

2 – Moramos juntos a 4 anos, porém o apartamento está no nome dela. Devo colocar esse endereço mesmo não comprovando parentesto, pois não somos casados, ou é melhor informar meu antigo endereço?

Se vcs nao estao casados, então usem solteiro. Se moram juntos, então coloquem o mesmo endereço.

Danilo, boa noite. Minha dúvida você até já respondeu no ítem 2 lááááá em cima.Mas segui os conselhos que você deu. Só que no meu caso, empacou mesmo.Não conheço ninguém nos EUA então, nesse caso coloquei Do Not Know.Então, no campo seguinte, tento colocar o nome do hotel e ele não cabe nem a metade.(De todos os hoteis que estamos pesquisando, essa é o mais cotado) Aí, na linha de baixo, onde aparece Relationship to You, nenhuma das opções se enquadrariam no nosso caso (eu e meu marido)O que devo fazer?
Pergunta 2: Logo no começo do formulário pede: Sobrenome e na linha de baixo, nome. E em todos os lugares reforçam que deve ser EXATAMENTE como está no passaporte. Acontece que no nosso passaporte não existe essa separação. Está tudo numa linha só: Nome/Nom/Name. Eu tenho 2 nomes e 4 sobrenomes. Meu marido tem 1 nome e 2 sobrenomes, sendo que no passaporte, estão todos – como falei – numa linha só. Então, como coloco do DS-160? Penso que deve ser EXATAMENTE como eu sei que são: Nome é nome, Sobrenome são os outros 4. Estou certa ou não é assim?
Pergunta 3: Meu marido pagou a taxa pro agendamento e já agendamos, pro dia 28/10. Agora, estou preenchendo os formulários e vi que alguém perguntou lá em cima sobre colocar alguma coisa de família prá poder entrevistar tudo junto. Como eu estava preenchendo, comecei pelo meu. Faz alguma diferença? Muitas das respostas serão comum aos dois. Meu marido deve preencher o dele primeiro ou a ordem não importa? Podes me ajudar por favor com as 2 primeiras dúvidas que estão empacando meu formulário?Obrigada. Ah! o seu trabalho é ótimo mesmo. Obrigada.Silvia

Olá, Danilo, tudo bem? Tenho mais algumas dúvidas antes de concluir os formulários de toda a família, e quero ver se você pode me ajudar:

1-Meu pai está aposentado desde 1997. Na seção “Work/Education/Training”, há uma nota pedindo que sejam informados os empregos dos últimos 5 anos, se aplicável. Neste caso, quando surge a pergunta “você estava empregado anteriormente?”, devo responder que não? Ou devo informar o último trabalho do meu pai mesmo tendo sido há bem mais de 5 anos, para que ao menos saibam o que ele fazia?

2-A minha foto e a do meu marido foram aceitas quando as anexei no formulário, no entanto aparecem como se a resolução estivesse bem ruim. As outras três (do meu pai, da minha mãe e da minha irmã) estão ótimas, bem nítidas. Essa visualização ruim é um problema? Não sei se a foto do visto sairá desta online ou da foto que eu vou entregar no dia da entrevista…

Grata mais uma vez!

Olá pessoal , gostaria obter algumas informações para preenchimento Formulário ds160.

Tenho união estável com meu marido , no fomulário coloco como estado civil ” CASADO”. e coloco os dados dele como cônjuge.

A maior parte da viajem eu quem vou pagar, pois ele tem uma empresa recém aberta e não vai usar recursos da empresa para pagar viajem.
devo colocar no fomulário dele que outra pessoa vai custear a viajem, no caso eu. Ele tem um valor na poupança para levar para gastar lá em orlando, como coloco isso, já que no ds160 dele vai dizer que outra pessoa vai pagar a viajem.

Como faço para preencher o formulario para que nossa entrevista seja feito juntos.

Preenchi todo o formulário e fiz a revisão, mas em momento algum identifiquei onde inserir a foto. Cheguei na última janela para enviar, e fiquei com receio de ir sem a foto. Testei iniciar o aplicativo, onde se testa a foto. \a foto foi aprovada, mas quando retomo o formulário pela id, nada de foto. Como inserir a foto, já com o formulário todo preenchido?

Prezados,

Na noite de ontem estive preenchendo o meu formulario DS-160, mas apos enviar já, dei-me conta de que não havia ainda feito o upload da foto. tentei voltar ao menu principal, só que já nao pederia mexer em nada, nem por as fotos mais. O que eu faço? Inicio outra sessao?

Agradeço desde já!

Gabriel

Tente iniciar outra sessão para subir a foto. :)

Preciso de ajuda urgente! Assim como para Samuel, a opção “TOURIST/PERSONAL TRAVEL VISITOR” não aparece na barra de rolagem! Como proceder??!

Por favor, preciso de ajuda! eu ja fiz o formulario ds-160 tudo certo, revisei e tal, mas na hora de assinar eletronicamente eles dao um código e todos que eu coloco estao dando erro, o q eu faço?

Muita gente aparentemente tem esse mesmo problema. Ainda não descobri o que pode ser a causa :(

Eu consegui enviar os 5 formulários da família no fim de semana passado. Usei a dica de um outro fórum, e digitei o código falado, ao invés do código escrito. Ah, e sem o Caps Lock. Pra mim deu certo!

Valeu pela dica, Melissa!

DIGITE O CÓDIGO DO ÁUDIO E
UTILIZE LETRAS MINÚSCULAS

Danilo e Mariana,

Tive o mesmo problema e, ao ler o blog, embora o Danilo ainda não tivesse postado nenhuma dica sobre esta questão, me apropriei de uma dica sobre outro assunto e acessei meu formulário DS-160 de outro computador, digitei o código que, exatamente como no seu caso Mariana, dava erro em todas as vezes, e deu certo, consegui submeter eenviar o formulário. Acho que talvez possa ser aquela história de “autorizar pop-up”, mas ao concluir o formulário esta informação não aparece… Fica a dica tente enviar o formulário de outro computador, espero que dê certo!
Abs
Patricia

olá! qnd fiz meu agendamento não imprimi a página! paguei com cartão de crédito e não salvei a senha! quando entro no site vejo pelo número do passaporte que o agendamento está ok! mas não consigo em nenhum link imprimir o agendamento! e agora?! ele é realmente necessário?!
outra dúvida:
posso refazer o ds-160?! pois no sobrenome coloquei meu sobrenome completo e não como está no passaporte que está abreviado! é necessário refazer?!

Seria interessante refazer, sim. Eles podem reclamar de qualquer coisinha.
E sim, é necessário levar a pagina de confirmação. Tente entrar em contato com o consulado.

Danilo,

Boa noite,

Já estou exausta de tanto escrever os códigos pra submeter o formulário à aprovação. Eu digito o código exato e recebo a mensagem de que o código não bate como mostrado. Está tudo ok, fiz as revisões, já observei que todos os campos do preenchimento estão azuis e assinalados com uma espécie de sinal de ceerto, mas acabo morrendo na praia, o que fazer??

Obrigada

Patricia

Patrícia,

Tive o mesmo problema que você. Só consegui quando percebi que ao clicar no ícone de som que fica ao lado do código o sistema soletra outro código completamente diferente do que está escrito. Na primeira tentativa errei, mas chamei alguns colegas pra ouvir com calma, pois era em inglês e na segunda tentativa deu tudo certo.

Fica aí a dica, se o código não bater, você deve digitar o que você escuta e não o que está escrito. Além disso, amigos meus disseram que esse erro ocorre com o internet explorer, mas não acontece com o Mozilla Firefox, por exemplo.

Boa sorte a todos !

Suely Moreira

Ola pessoal boa noite.
Estou com as seguintes duvidas..
tenho que inserir o que no adress 2 o bairro.?
Sobre a pos graduação que estou fazendo devo colocar.. se sim como faço para colocar uma data que o site aceita…

desde ja agradeço.

|Abraço

Rodrigo, address 2 é no caso de vc precisar complementar informações.
Coloque a data atual como conclusao, ja que o sistema nao aceita data posterior…

Olá,
Como meu nome tem acento (Diná), será que devo colocar ele em ” full name in native alphabet”?
Outra dúvida: Pretendo fazer no futuro um curso de uma semana, que é um módulo de um MBA, mas não tenho data nem documentação ainda, será que já peço o B1 também ou só o B2?

Olá. Pode colocar sim, afinal, é um caracter diferente do alfabeto deles.
No caso de visto B1 é somente para business. Como o curso dura apenas uma semana, o B2 de turismo deve funcionar, se não me engano…

Danilo,
boa tarde! Nao entendi a pergunta “Have you been ten-printed?”. Devo dizer sim ou não? Outra dúvida: nao cabe o control number do visa inteiro no campo do formulario 160… Coloquei e faltaram 3 numeros. Tem algum problema?

Depende! Diga sim se vc ja tirou impressoes digitais para o consulado, e não caso não o tenha feito. :)
Se o numero nao esta cabendo, tem algo de errado… verifique se esta copiando o numero correto no campo correto.

Olá, Muito legal este site.
Estou com dúvidas sobre a foto. Como vocês fizeram, tiro uma foto na loja e peço para salvarem no pen drive ou é melhor scanear? E o tamanho? É só falar que é para passaporte ou tem um tamanho exato para por no formulário?
Obrigada.
Priscila

A maioria das lojas de fotografia deve fazer esse serviço para o visto, Priscila. :-)

Ola Danilo,
onde esta a opçao de preencher o DS160 para a familia ?

Márcia,

A opção para criar o formulário família só aparece depois que você submeter o primeiro formulário (após a página de impressão da confirmação). Então, por exemplo, se você vai preencher três formulários para a família, você só consegue criar o segundo quando submeter o primeiro e assim por diante. Lembrando que o sistema vai criar uma identificação diferente para cada um, mesmo utilizando essa opção.

Se você não utilizar o formulário família, você pode abrir formulários diferentes e preenchê-los simultaneamente. Entretanto a opção família é muito útil, pois “aproveita” alguns dados que você digitou no primeiro formulário (como endereço por exemplo) nos seguintes.

Espero ter lhe ajudado.

Suely Moreira

Obrigado Suely!

Ola,
Preciso de uma orientação: nao imprimir minha confirmacao de agendamento, mas gravei um arquivo prn. consigo reimprimir ou devo pagar novamente a tx e cancelar a anterior
Obrigada desde já

Acredito que vc pode reimprimir sem problemas. O arquivo contem os dados corretos?

Olá !
Eu possuo um estágio remunerado na minha faculdade ..
Gostaria de saber em que campo devo colocar isso no Ds-160… pode ser considerado um emprego?

Pode sim! Na descricao vc explica como funciona, mas é um emprego :)

Obrigada!!

Olá,
trabalho com carteira assinada e tenho uma empresa na qual sou sócio proprietário. Qual opção devo preencher no formulario DS-160? Quais das rendas e qual profissão devo colocar (Engenheiro ou Sócio Proprietário)? Obs: meu salario na carteira é baixo, trabalho no RJ e minha empresa na qual sou sócio proprietário é em MG.

Thiago, acredito que da mesma forma que vc faz com a receita federal, deve fazer com o consulado americano. Informe ambas as situacoes :)

Olá, estou com a seguinte dúvida:
Estou preenchendo o formulário do meu amigo…e o estado civil dele é separado judicialmente!!!
Apareceu a opção de dados do conjuge!!! Coloco os dados da ex -esposa???
Mas pede para colocar dados sobre conjuge atual!!

No caso, ele não tem conjuge. :)

ola Danilo,
Estou com uma duvida, eu to indo tirar o visto em familia( eu, meu pai e minha mãe). só que so eu pretendo viajar para eua agora em dezembro, meus pais estão indo so pra tirar logo, mas n estão com pretenção alguma de viajar pros eua por agora. o que eu coloco no formulário ds 160? se poder me ajudar ficarei grato. flww

Savio, uma opcao é preencher como se eles fossem juntos. A outra é colocar que realmente não há intencao de viagem.

A foto que postei esta legivel na hora que o sistema acatou ela, mas ao final quando o sistema apresentou novamente a mesma foto ela parecia estar menos nitida…É assim mesmo? Tentei fazer um download de uma outra foto com uma resolução maior mas o sistema recusou por esta muito grande o arquivo…. E uma outra dúvida: Eu uso óculos, mas é obrigado tirar a foto com óculos ou pode ser sem óculos? Obrigada!

Beatriz, acredito que ela pareceu menos nítida pois precisou sem comprimida quando enviada ao site. Já sobre os óculos, eles geralmente pedem que usemos o mínimo de coisas que possam alterar nossa feição.

A impressão do relatorio DS 160 tem que ser colorida??? Eu nao tenho onde imprimir colorido….. É possível salvar em um pen drive para imprimir colorido em outro lugar? O formulario de agendamento nao consegui mesmo salvar em um pen drive e receio que o DS 160 não seje diferente…

Não há necessidade de ser colorido, porém é importante que seja uma boa impressão por conta do código de barras.

Parabéns pelo Blog! Preciso de ajuda: Já enviei o meu DS-160, criei uma aplication familia e agora estou preenchendo o do meu filho (que viajará comigo). O caso é que ele passou dois meses nos USA trabalhando em intercambio em dez/jan e constam dois vistos no passaporte dele: Um de turismo que expirou em out/2011 (havia sido tirado em 2006) e outro de intercambio (J1) que expirou em marco/2011 (tirou em nov/2010). Depois do intercambio ja viajamos juntos para os USA (o carimbo foi colocado no lugar do visto de turismo). Qual dos vistos devo colocar na pergunta sobre o último visto? O turismo ou o de intercambio? (Embora o de turismo fosse mais antigo, expirou só agora mais recentemente).
Outra dúvida: Ele é universitário e faz estágio. Devo colocar o estágio como o trabalho que ele exerce?
Desde já agradeço!

Olá Eva, essa é uma boa pergunta, mas acredito que ambas as opções sejam válidas por serem bem recentes. Eu escolheria o de turismo por ter tido maior validade. Já sobre o estágio pode colocá-lo sim, afinal, é uma forma de emprego. :-)

Por Favor uma ajuda no preenchimento do Formulário DS 160. Eu e minha namorada, temos agendado a entrevista dia 23/11, iremos nos casar dia 19/11, e pretendo preencher o formulário ainda esta semana, qual informação devo colocar, solteiro ou casado ? Agradeço a atenção.

Nosso casal de ouro!!! Danilo e Dani!!!
Muito obrigado por ter facilitado a minha vida…
Não precisei mandar nenhum e mail com as minhas dúvidas, que eram semelhantes as dos meus amigos.Resolvi lendo todas as dúvidas e as suas respostas que são simples e com uma puta boa vontade…
Parabéns…,agora, meus amigos!!!
Estou também a disposição aqui em São Paulo para poder ajudar!
Felicidades,viva as viagens, as belas fotos e as que não,viva nossos amigos que sempre estão de sobreaviso!!!
Viva o casal de ouro!!!Um caminhão de abraços a todos….
Elcio Rodrigues

Haha! Que bom que deu tudo certo Elcio!
Estamos aqui para ajudar!!! :-)

Estou tendo dificuldade de preencher os campos Date of Attendance From e To. Que informações eu coloco? Penso que o from seja a data de início do curso e To o do fim do curso. A previsão de término do curso é dezembro de 2012, mas se colocar essa data aparece o seguinte erro: Date of Attendance To cannot be equal to or later than today. Ajudem, por favor.

Coloque a data atual que funciona :)

Bom dia , preenchi o formulário DS160 da minha filha e na hora de responder “Se alguem preencheu o formulario pra ela, erroneamente coloquei que foi ela mesma, ela tem 03 anos, isso pode me trazer algum problema? Consigo alterar? Pois fiz a confirmação do envio do mesmo.

Se for possível, altere essa parte e reenvie.

Danilo:
1) No campo “Passaport Book Number” o que devo colocar?
2) Sou empresário qual opção devo colocar na “Ocupação”, minha esposa é funcionária pública qual a opção que devo colocar também?

Opa.
1) Não se aplica
2) São várias opções que podem se aplicar. No seu caso, acredito que autonomo deva servir. Para ela, os cargos de empregado do serviço publico também dará certo.

Olá,
meu formulário DS-160 já esta preenchido e enviado, porém gostaria de saber se consigo inserir mais algumas informações?

Oi Danilo, boa tarde

Hoje pela manhã estava ajudando uma amiga a preencher o formulário DS 160 e na hora de colocar o sobrenome acabamos de vê que não colocamos um segundo sobrenome que ela tem, na realidade interpretamos mal a colocação. Será que vc poderia me da uma luz o que devemos fazer?
Desde já agradeço

Leila, é possível preenchar e reenvia-lo :)

Estou ajudando minha mãe a preencher o formulario dela. Ela é professora e trabalha em duas escolas, uma municipal e outra estadual, dois vinculos de emprego, porém no formulário so aparece um campo de emprego para preencher. Qual devo colocar? E no salário, coloco a soma dos dois salarios?

Acredito que seja interessante colocar o primário. :)

fui preencher o formulário do meu primo de 5 anos, as opções para tipo de visto eram diferentes desde que eu preenchi o meu, a opção mais parecida era : tourism/medical treatment, no fim ele pedia “SEVIS ID”,pesquisei e vi que era uma taxa de intercâmbio,porém ele não vai fazer intercâmbio( óbvio,5 aninhos), então embaixo tinha um exemplinho, eu copiei o exemplo só mudando os números… mas desde então morro de medo de negarem o visto dele,ou não sei se vão aliviar porque ele é pequeno e os pais e irmãos já tem visto.. o que acham ? faço outro formulário ou deixo assim ? Desde já,obrigada :)

Giulia, essa opção não é a correta. Deveria escolher “pleasure visitor”. Se houver tempo, tente corrigir reenviando o formulário.

Olá! eu preenchi o formulario d160 ,mas nao tinha a opção turismo b2, entao coloque A opção TOURISM/MEDICAL TREATMENT (B2).
Será que perco a entrevista por causa disto?

Não deve perder não, mas a opcão correta é a de pleasure visitor.

O que é PARTY PAYING? Is the address of the party paying for your trip the same as your Home or Mailing Address?

Grupo pagando por sua viagem :)

Ola Danilo e Dani…
estou fazendo o preenchimento do formulario ds 160 2011…no entanto.. no final aparece para preenchimento – Temporary Work Visa , nao podendo prosseguir a proxima etapa que seria a FOTO, revisei a etapa do TRAVEL INFORMATION, onde coloquei – cultural exchange visitor(Q), onde ao meu ver se enquadraria ao TURISTA…pois nao irei a trabalho, mas sim a passeio….me ajude por favor…. brigado…..:)

Gustavo, procure a opção de pleasure visitor. Essa sim é para turismo.

No site da embaixada americana diz que os documentos para entrevista são o passaporte, foto, pagina de confirmação, declaração de imposto de renda, os três últimos contracheques, os três ultimos extratos bancarios.
haveria mais algum documento que seria importante levar?

Eu particularmente levei tudo que eu tinha disponivel. Se pedissem algo, estaria preparado. :)

Bom dia, fique sabendo que seus posts são muito úteis a nós, marinheiros de primeira viagem, hehehe. Gostaria de uma ajuda, imprimi a página de confirmação, saiu o endereço do consulado, porém não saiu a data da entrevista, só terei essa data depois de pagar a taxa? Obrigado.

Exato. Precisa pagar a taxa para poder agendar!

Estou aplicando para o visto mas meus planos é ir em Junho do ano que vem, por isso não tenho hotel nem nada planejado da viagem.
Posso deixar essas informações (endereço, contato, etc) em branco? Ou a embaixada vai achar suspeito?

Você pode responder “I don’t know”, mas é sempre mais interessante ter algum plano base para usar. :)

Vi em algum lugar que vc e sua esposa viajaram com a filha de vcs de 3 anos.
Pergunta 1. a criança tb teve que preencher o ds 160???
Pergunta 2 . deixando o ds 160 de lado.. por curiosidade, como foi a viagem com a criança? quais os cuidados? quais as dicas que vc tem pra dar. pretendo viajar ano que vem, e minha filha tb terá 3 anos!

Danilo,
Boa Tarde!

No preenchimento do DS160 na parte que fala da programação da viagem, eu coloquei que não ainda viagem certa, então ele pede uma data provavel e o local que pretende visitar. Eu preenchi ambos os campos, porém abaixo ele pergunta o nome do local onde vou ficar que coloquei “not available” e o telefone do local!!!! mas eu não tenho este dado (telefone), como ele não deixava passar com este campo em branco e eu não conseguia preencher com letras, somente números, coloquei vários zeros (0). Você acha que posso ter algum problema quanto a isso???
Obrigada,

Creio que não, Aline. Como não há planos concretos, eles devem entender o motivo. Uma ideia que sempre dou é procurar um hotel na região que pretende ficar e utiliza-lo como contato.

fiz o upload da foto e enviei o formulario porem nao aparece na pagina de confirmacao,o que devo fazer,obrigada

Bom dia Danilo,

Tenho algumas duvidas: No campo US Contact posso colocar o nome do Hotel como organization name ou deixa em branco?? sou gerente de banco, o devo colocar no campo “primary occupation” (business ou legal profession)??

Diego, pode sim. E entendo que como bancario, vc está dentro de business.

Olar, espero conseguir ajuda aqui com vocês,
Como o site é todo em ingles, depois de preencher todo o formulário e imprimir verifiquei que a pergunda Localização Selecionada é da Embaixada de Brasilia isso no formulário ao lada da minha foto digital, mas a data de horário do agendamento estão corretos, no RJ. Tem como eu consertar o preenchimento que ficou errado?
Ficou assim, em vez de eu escolher Brasil-RJ escolhi Brasil-Brasilia… foi erro meu mesmo e não sei como resolver.
Se souberem como me ajudar eu agradeço.
Att,
Graziela

Algumas pessoas passaram por isso por aqui. Será necessário preencher novamente com o local correto.

Por favor, eu gostaria de saber se o nome da empresa onde trabalho fica em inglês ou em português mesmo??? Muito obrigado…. e parabéns pelo blog!!!

nao saiu a foto no meu formulario de confirmação. Posso levar a foto p colar la? Minha entrevista é dia 13/12/2011. grata Elviura

Danilo, bom dia!

Pretendo solicitar o visto para mim, minha esposa e dois filhos, de 12 e 13 anos. Eles precisam comparecer na entrevista ou eu e minha esposa podemos responder por eles?
Desde já agradeço pela atenção.
Wagner.

Wagner, creio que menores de 14 anos não precisam comparecer, mas não encontrei a informação oficial…

PREENCHI ERRADO O DS-160 (TROQUEI OS NROS DE PASSAPORTE MEU E DA MINHA FILHA) É SO FAZER UM NOVO?

1)queria saber se é necessário por mais de um empregador, pois no espaço para relatar o que faço, contei que trabalho na prefeitura, mas duas vezes por mês dou aula… ou seja queria por os dois como empregadores e somente há espaço para por o endereço de um empregador…será que tem problema?
e não é estranho não ir o nome do empregador ou da prefeitura no caso, pq eles pedem só o endereço mesmo…??

2)em relação ao camp “present employer or school name” é para por o nome da univerdade por onde me formei? já que disse no campo de cima q era medical/health ?

Coloque o empregador mais importante. Já sobre “present” employer or school name seria um dos dois “atuais”.

Oi Danilo,
Adorei as informações contidas no site, tirei bastante dúvidas, mas ainda tenho uma… Eu e meus filhos somos brasileiros e temos dupla nacionalidade portuguesa por esse motivo não precisamos de visto. Meu marido esta pedindo o visto americano e não sabemos como preencher o campo nacionalidade do conjuge, devemos colocar Portuguesa ou Brasileira?

Tirei meu primeiro visto em março de 2006. Não lembro se nessa época eu tirei as impressões digitais dos 10 dedos. Será que nessa época (MAR/2006) já era obrigatório os dez dedos?
Como não lembro, não sei se respondo sim ou não na questão do DS-160. Obrigada!

Olá pessoal…
Eu vou tirar o visto semana que vem, sou casado, mas minha esposa não vai comigo. Devo viajar em Julho a passeio mas sem ela. O que falar na hora da entravista? Se me perguntarem pq ela não vai?

Bom dia!!!

Preenchi o formulário DS-160, e no momento que vou assinar e enviar eletronicamente aparece um código de validação para envio, mas, quando preencho esse código exatamente como mostra o site, aparece um erro logo em seguida dizendo que o código informado é inválido e manda que eu corriga. Fiz isso várias vezes e mesmo assim o erro persiste. Por favor, alguém já passou por isso? Podem me ajudar?

Obrigada!

Virgínia Sousa.

Virginia, uma dica é tentar outro computador. Isso pode resolver o problema.
Outra opção é usar o botão de “ouvir” o código e tentar digitar o que ouvir.

Olá Danilo,
Eu tenho um primo morando na California, e estou visitando New York com minha mae. No formulario informei que tinha realmente um parente (“other relatives” ) no Estados Unidos.
Porem na parte de “Contact person name in the U.S.” (pessoa de contato nos Estados Unidos) estou em duvida se eh melhor colocar o nome do hotel que provavelmente irei ficar ou se eh melhor colocar o nome do meu primo.
abs Carolina

Carolina, se vc vai visitar seu primo, então coloque ele. Se vai ficar no hotel e não na casa do seu primo, então o hotel serve.

PESSOAL, NOSSA…QUE BLOG BOM!

BEM ESTOU INDO FAZER UM CURSO NOS USA E PREENCHI O D160 COMPLETINHO
NAO VEIO NENHUMA MSG DE ERRO EXCETO NO CODIGO FINAL (AQUELAS LETRINHAS)
JÁ FIZ MIL VEZES E DIA SEMPRE O SEGUINTE: Please correct all areas in error as indicated below. Once you have finished, click ‘Save’ or ‘Next’ to continue completing your online application form.
The code entered does not match the code displayed on the page.

VCS IMAGINAM O QUE PODE SER?
EU NAO HAVIA COLOCADO NUMBER PASPORT BOOK…ACABEI COLOCANDO O MESMO NUMERO DO PASSAPORTE
MAS NAO CREIO QUE ESSE SEJA O PROBLEMA POIS TODAS AS PAGINAS ESTÃO SEM NENHUMA OBSERVAÇÃO
ELES NEM DEIXAM MUDAR DE PAGINA QUANDO TEM ERRO OU ALGO NAO BATE…
TOMARA QUE VCS LEIAM ESTA MSG POIS MEU PRAZO É HOJE!!!
GRATA

REGINA

Já descobri…aquelas letrinhas são falsas…o que vale mesmo é o som.
Não se baseiem nas letras

Gente no National Identification Number coloca-se o CPF ou RG pq no inicio do forum falaram rg e depois cpf.

Eu prefiro o CPF. Mas acredito que ambos funcionam. :)

Boa noite. Se alguem puder me dar uma luz. Sempre que estou prestes a finalizar o preenchimento do formulario Ds 160 ja na última página onde dizitamos os caracteres que aparece na pagina o meu computador nao finaliza a operação, e sempre tenho que ir a uma Lan House pra concluir o formulario.
Pegunto, será que o meu computador tem algum sistema que talvez estivesse bloqueando e que precisa ser desabilitado ou habilitado pra que finalizasse o formulario.

Grato.

É possível que vc esteja utilizando algum sistema que esteja bloqueando, sim. Tente atualizar seu sistema operacional, opções de anti-virus, etc…

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 42 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: